Realidade de Mogi das Cruzes


Doamos na feira de adoção 24 animais entre caes e gatos, estamos abaixo da média
mas continuamos nossa luta, precisamos cobrar das autoridades de mogi das cruzes mais emprenho para a campanha da castração da zoonose, pois está demorando 6 meses para castrar gratuitamente….cade o nosso secretario da saude que não vê?????

cio

essa castração da zoonose de mogi das cruzes é para inglês ver, pois semana passada os funcionário da zoonose fizeram greve, soube que é pelos cortes que foram feitos pela nova adiministração, então se vc que estava na fila para castrar seu gato ou cão a 6 meses terá que sentar e aguardar mais 6 meses, se até lá o seu cão ainda estiver vivo ou já procriou por duas vezes, não tem problema não para essa administração, mesmo que os filhotes nasçam, nem pense em levar para a zoonose, eles não fazem feira de adoção, e muito menos recebem aimais sadios, então meu querido a unica atitude é sentar e chorar na calçada……

33 Respostas so far »

  1. 1

    Anti-Pet said,

    A melhor coisa é não ter animal. Ou você tem e arca com todos os custos como por exemplo possíveis filhotes ou então não tenha animal nenhum. Ficar castrando animal como se fosse a coisa mais normal do mundo é que é um crime. Porque não vai toda sua turma pra ser castrado e parar com essa palhaçada. Vocês são todos cheio de querer ficar defendendo os animais mas não olham para o próprio rabo.

  2. 2

    adoteja said,

    Amigo estamos tentando fazer a nossa parte na medida do possivel, o maior culpado e aquele que não fez nada só porque podia fazer pouco, se você pensa dessa maneira e por que não esta aparte da realidade, sei que o que você disse e verdade, mas nao me deia o problema sem solução, estamos fazendo a nossa parte a medida do possível, venha conhecer a nossa ong e verá que ela nao visa lucros com a pet shop.
    O que ela lucra tosando e vendendo rações e o que sustenta a ong, quero ver você conseguir um sustento do governo que quer mais que os animais virem sabão.
    Olha o zoonoses de mogi que junta animais doentes com os saudaveis para poder tem disculpa para matalos falando que e controle de hipedemia, me diga, quer que a ong feche e deixe o governo matar 20% dos animais que salvamos.
    Eu pensei no passado com você, mas depois de visitar varias ongs, tem lugares que ong faz o aborto, nao concordaria, se o governo fosse mais humanos, faço filmagens de animais muitas vezes chorando, mesmo sabendo que os animais serao bem tratados apartir de agora, acho que você nunca foi conhecer a realidade das ong para tirar essa conclusão

  3. 3

    claudia said,

    sou de mogi das cruzes e te parabenizo por essa iniciativa se precisar de ajuda voluntária é só me contatar no meu email a duas semanas que estou com uma pitbull que foi jogada de um carro em movimento na estrada e estou com ela, é super dócil, bom qualquer ou precisando de ajuda é so chamar, uma braço.

  4. 4

    adriana said,

    Sabe o q mais me corta o coração é as pessoas acharem q os animais no geral não tem coração (não sente , não fala , não reclama …)mas a realidade é q são os proprios racionais q agem feito cegos para não enxergar a realidade . Eu choro me magoa ver tantos bichinhos sendo maltratados com fome com tudo e as pessoas sem fazer nada apenas olham e falam que dó ,tatinho mas ninguém faz um gesto de solidariedade, se cada um cuidade do seu animal acredito q não haviria tantos nas ruas sofrendo..
    obrigada !!!

  5. 5

    adoteja said,

    Infelizmente as pessoas esquecem que os animais tem os mais puros sentimentos… mas pessoas assim não são felizes, não conhecem o amor verdadeiro. Obrigada pela visita.

  6. 6

    Rosely said,

    Gente por favor me ajudem tem um homen nas imediações da Av Aparecida lapido na vila jóia envenenando os cães! já denunciei na UIPA! + ele continua tds sabem que é ele + como não temos provas concretas como fotos depoimentos etc… ninguem me ajuda amo os animais e não quero velos sendo mortos por este louco!!

  7. 7

    As pessoas comprão ou adotão os animais porque são engraçadinhos + eles crescem! dão trabalho sofrem setem dor chorão tem fome sede e sentimentos!envelhecem .. ai os donos os abandonão como uma roupa velha + não esqueça que um dia pode ser vc!!abandonado por sua familia filhos netos marido esposa!!fique certo quando tds virarem as costas para vc seu ção fiel nunca vai lhe abandonar….

  8. 8

    adoteja said,

    Oi Rosely… esse tipo de situação realmente é muito triste, porque dificilmente algum vizinho vai se propor a denunciar, depor na delegacia, e sabemos, precisamos de testemunhas para porder fazer a denuncia. É revoltante que não haja uma forma de fazermos com que a lei se cumpra a favor dos animais, pois é sempre uma burocracia. Eu sugiro que você imprima a Declaração de Direitos dos Animais e tb a Nº 9.605 (http://www.apasfa.org/leis/leis.shtml) e envie por correio para este cidadão. Ele vai perceber que tem gente de olho nele, isso pode render um resultado positivo. Mas fique de olho. Agora, se vc puder se propor a ir à policia e denuciar, ligue na ONG que pode te orientar nos procedimentos…
    Deus tá vendo a maldade do coração deste homem, pessoas assim não são felizes… Vou torcer para que dê tudo certo… Um abraço, (Fernanda – Voluntária)

  9. 9

    Andrea Batista said,

    Olá estou aqui para pedir um favor, gostaria muito de adotar um filhote de cão de porte pequeno, de preferencia femea, infelizmente não tenho condições de comprar e resolvi pedir ajuda de alguem de bom coração que possa doar. O cãozinho será para meu filho de 6 anos que ama cachorros e que sofreu muito com a morte da minha outra cachorrinha, só não falei pra ele que ela morreu e sim que ela fugiu pra não chocar mais….Desde ja agradeço muito e que Deus abençoe a todos de bom coração.. Andrea

  10. 10

    renata said,

    Oiee …Eu moro em mogi das cruzes e queria saber alguns endereços de ongs aqui que ajudam os animais pq eu queria conheçer as ongs e se puder ajudar :/ só que eu não conheço nenhuma aqui em mogi, se vcs pudessem me dar alguns nomes ou endereço ..ia ajudar muito 🙂
    podem mandar pro meu email, ou postar aqui mesmo 🙂
    Obrigada!

  11. 11

    adoteja said,

    Olá Renata! Ficaremos muito felizes com a sua visita… Nosso endereço: Rua Duarte de Freitas 246, Vila Oliveira, Pq Monte Líbano, em frente ao Clube de Campo de Mogi das Cruzes. Venha conhecer nossa feirinha, que ocorre todos os sábados das 10:00 às 17:00. Obrigada pela visita ao blog! Um abraço, Fernanda – Voluntária Adote Já

  12. 12

    natalia inez dos santos said,

    queria saber se voces fazem operações mais exatamente castração em gatos e quanto custa?

  13. 13

    Marília Costa Neves said,

    Amo muito os animais, tenho 4 cãezinhos (sendo 3 adotivos) e são como filhos pra mim.
    Admiro iniciativas como a de vcs e sinto pena de quem ñ ama e respeita os animais como nós!
    Parabens pela iniciativa! Que Deus continue iluminando vcs!
    Em breve, pretendo conhece-los melhor!

  14. 14

    aline said,

    como a gente adota um filho de cachorro puldo femia

  15. 15

    Luciana said,

    Olá pessoal!!!

    Bem, gostaria muito de pedir a ajuda daqueles que amam os animais e que podem adota-los. Temos em casa 2 cachorros (vira-latas) o Snop e o Sanssão, são pai e filho. Estamos com os dois a bastante tempo, no entanto não temos mais condições, iremos morar em apartamento e não temos nenhum parente que possam adota-los.
    Por favor me ajudem !!! Precisamos mudar daqui 2 dias e não quero abandona-los de forma alguma.

  16. 16

    Luciana said,

    Muito obrigada!!!

  17. 17

    Adote Já said,

    Olá Luciana. A solução nunca é o abandono. Animais não são objetos para serem descartados no lixo. Pelo que escreveu, creio que vc goste do Sansão e do Snoopy. De imediato o que vc poderia fazer é arrumar um hotelzinho para eles ficarem até as coisas se reolverem ou pedir para um lar provisório para um amigo ou parente. No momento não há vagas na ONG, nosso canil é pequeno e está lotado. Para levar na feirinha da ONG, como já são adultos, eles terão que estar castrados. Se vc ligar no 4796-2102 podemos te dar umas dicas de hoteizinhos e passando na ONG vc poderá pegar o procedimento para castração pelo preço de campanha a 80,00 (obs: este valor é pago direto na clínica, não é feito na ONG). Faça um cartaz divulganado a doação, colocaremos para vc e depois poderá levá-los à feirinha de adoção que temos todos os sábados. Doamos em média 30 animais por semana, com um pouquinho de paciência poderemos conseguir um dono para os seus também.
    Espero que vc faça a coisa certa. Animal sente fome, medo, frio, saudades… não deixe que eles fiquem abandonados a própria sorte, Deus se agrada daqueles que cuidam de seus animais. Boa sorte! Att, Fernanda – Voluntária

  18. 18

    Edilmar José F. Lima said,

    Olá pessoal! Gosto muito de animais, principalmente cães. Quando posso protejo e alimento os que encontro nas ruas, e também daqueles que maltratam estes animais. Quero saber se vocês podem dar alguma informação sobre como criar uma ONG. Aguardo resposta! Muito obrigado e parabéns pelos seus serviços prestados aos animais.

  19. 19

    raoni said,

    ola pessoal! peguei um filhote esses dias e preciso vacinar ele pois ele estava num sito abandonado e com certeza nao tomou nenhuma vacina. o problema é q eu estou sem grana e ouvi dizer q nas ongs a vacinaçao é gratis! isso é verdade?! se for alguem pode me ajudar?! obrigado e até mais!!

  20. 20

    VERA LUCIA said,

    Senhores desculpe mais fico indignada com Ogns e outros tipo de associações que aparecem em TV / JORNAIS PEDINDO PARA AS PESSOAS TRATAREM BEM SEU ANIMAL.
    e o que vejo diariamente na cidade de Mogi das cruzes cachorros jogados comendo lixo com doenças o dia inteiro na rua pessoas que pegam animais e largam para os outros cuidarem.
    Temos um caso aonde o Dono larga o cão jogado na rua aonde damos comida banho e procuramos tratar.
    Quando fomos procurar a Ong ( adote já ) pedindo para que nos ajudasse arrumar um veterinário pois pagaríamos era só para ele ir ver o cachorro. A sra Catia disse que não dava para fazer nada. então eu me pergunto porque eles nunca podem ajudar e ficam pregando bondade .

  21. 21

    adoteja said,

    Olá Vera Lucia td bom?
    Bem, a respeito do seu comentário, vamos por partes… indiganda porque pedem para cuidar bem dos seus animais? Teria que ser o contrário? Desculpe não entendi sua colocação…
    Realmente na cidade de Mogi tem muitos cães abandonados, vc nem imagina o quanto. Todos os dias recebemos cerca de 50 ligações de pedidos de ajuda. Quem dera pudéssemos dizer sim a todos. Mas nos falta verba, nos falta espaço, nos falta pessoas para ajudar… Mas também não diga que pregamos a bondade e que “nunca” (nossa que palavra forte vc usou) ajudamos. VocÊ não sabe de nada que ocorre com a gente. Não tem direito de nos julgar pois assim como vc, somos pessoas comuns, que trabalham, pagam as suas contas, tem família, despesas… A diferença é que dedicamos o tempo livre a ajudar os animais e fazemos td que está ao nosso alcance por eles. Se cada um fizesse um pouquinho e parasse de pensar que a ONG tem obrigação de resolver todos os problemas, aí sim poderíamos ajudar muito mais. Muito me estranha não terem ao menos indicado um veterinário pra vc levar o cão. Nunca negamos informação, aliás sempre orientamos a pessoa a cuidar do animal, levar no veterinário e depois ajudamos a divulgar a adoção e abrimos espaço na feira de adoção.
    Sabe o que é uma ONG de proteção animal? Não é uma associação para receber desvios de verbas como muitos acreditam, aliás dinheiro é o que mais nos falta. É uma união de pessoas comuns que se ajudam em prol de uma causa. Sinceramente estou farta de pessoas que por terem ouvido um “não” saem por aí denegrindo a fama da ONG e dos voluntários, se armam achando que tem razão sem analisar os fatos. É a velha história de dizer 99 vezes sim e qdo uma resposta é negativa é essa que pesa. Sinto muito, aliás não conheço nenhuma Cátia, mas qdo quiser ajuda para ajudar verdadeiramente um animal (fazendo a sua parte claro) pode nos procurar.
    Tudo de bom, não se ofenda com meu desabafo, apenas reflita, att, Fernanda Voluntária

  22. 22

    adoteja said,

    Olá Raoni
    Vacina grátis? Onde? A gente bem que precisava tb rsrs…
    Você deve sempre vacinar com veterinário pois a procedencia é confiável e a vacina importada. Além é claro do respaldo profissional. Temos convenio com uma clínica em Mogi e lá a vacina sai por 30,00. é só dizer que é indicação da ONG ok? O tel da clínica é 2378-3519.
    Não deixe de vermifugar e vacinar seu cãozinho ok? Um abraço, Fernanda.

  23. 23

    mafaldo de paula duzi said,

    ola adote ja , meu nome é mafaldo eu e minha esposa amamos muitooo os animais e queriamos ajudar a todos , mais nao podemos , pois moramos na casa do meu sogro e ele nao deixa a gente pegar todos que a gente ve na rua , mais mesmo assim eu e ela ajudamos na medida do possivel , toda vez que vejo um animal na rua jogado eu começo a chorar , como que pode exister pessoas ruins assim no mundo , eu queria ajudar a voces da ong me mandem um email , eu e minha esposa ajudaremos no que for possivel…

  24. 24

    Dulce Shibuya said,

    ola meu nome é Dulce eu tbm amo muito os animais no entanto eu vivo pegando animaizinhos abandonados pra cuidar no entanto antes de ontem minha amiga e eu pegamos um cachorrinho q foi atropelado levamos ao veterinário, bom qnto ao atendimento médico ja esta td certo so q devido ao atropelamento ele fraturou a coluna e precisa de uma cadeira de rodas por favor se vc souber de alguem q tenta uma pra doar ou até mesmo vender mais barato eu agradeço o nome do cachorrinho é Billy

  25. 25

    Dulce Shibuya said,

    ola aproveitando esse momento em q eu peço a ajuda de vcs qro tbm parabeliza-los pelo carinho e respeito q vcs tm para com os animais pessoas como vcs tm mto mais q uma bençao divina e sim uma luz divina q os acompanham o tempo todo afinal um animal é um ser vivo eles tm um amor verdadeiro sincero e puro infelizmente Deus ñ deu a eles o direito de falar e expressar os seus sentimentos mas embora ainda haja pessoas mas e q as maltratam Deus tbm nomeou inumeras pessoas boas como nós q os amamos e somos orta vos desses anjos de pelos criados pelo próprio pai q nos enviou a terra um grande abraço a tododos q amam e protegem os animais q Deus continue a iluminar cada um de vcs

  26. 26

    adoteja said,

    Olá Dulce, tenho um contato que recebi na net de um rapaz que faz cadeirinhas sem cobrar o trabalho, ele compartilhou no facebook portanto não o conhecemos mas ligue e fale pessoalmente quem sabe? O cel é 8726-5382, res 2273-3502, e-mail errefuschini@hotmail.com, chama Renato e no anuncio dizia para contatar após as 19:00. Boa sorte, depois nos conte! Abço, Fernanda

  27. 27

    aldanete isabel de godoy said,

    Bom dia, meu nome é Alda, moro na Vila Municipal e já tenho uma cadela linda que retirei filhote do Conjunto Santo Angelo, mas tem duas cadelas que eu e mais uma vizinha alimentamos, e na medida do possível cuidamos da higiene e se caso ficarem doentes, uma fica na portão da minha casa e outra fica na frente da casa dela, fizemos uma casinha de papelão confortavel para elas dormir e quando chove uma fica dentro do quintal da casa dela e a outra deve ter um lugar para se protejer. Já tentamos deixar elas dentro de casa, mas elas são da rua muito tempo e são felizes ali, ninguem maltrata elas. Mas estamos com um problema, não temos condições de castra-las e a única maneira é dar anticoncepcional que eu sei que faz mal, peço uma orientação para vocês. Obrigada.

  28. 28

    adoteja said,

    Alda, a castração na clínica sai por 80,00 mas se não puder castrar peço que mande fotos e endereço completo para adoteja.mogi@gmail.com. Podemos fazer uma campanha na net para arrecadarmos as castrações o que acha? Vou aguardar contato. Abraço, Fernanda

  29. 29

    alda godoy said,

    Bom dia , Obrigada por responder, vou providenciar as fotos das fofas e quem sabe conseguimos castrar elas. Alda.

    Date: Tue, 11 Sep 2012 04:14:30 +0000 To: alda.09@hotmail.com

  30. 30

    viviane_pdmonteiro@hotmail.com said,

    Boa noite meu nome é Viviane tenho um cachorro q se chama Lipi tem dois anos e meio ele pegou cinomose e deixou de andar perdeu o movimento das quatro pata estamos fazendo aculputura nele mais necessito de uma cadeirinha de rodas para cãe tetaplegico pra ver se icentiva ele a andar e tb,da muita dor de ver ele só deitado.

    Estou entrando em contato pois se tiverem agum lugar q aluga ou vendem essa cadeira me avisem porfavor pois estou desesperada não gento mais ver o meu querido Lipi sofrer..Peço q porfavor me ajudem muito obriga aquardo reposta

  31. 31

    adoteja said,

    Viviane, temos uma cadeirinha. Será que pode ir na ONG sábado por volta de 12:00? Fale com a Fernanda.

  32. 32

    Serggia cordeiro suhett said,

    Na rua Masuzo 105,Condomínio Naniwa Vila Mogilar em frente a Guarita no terceiro andar, H-a um cão de raça pequena sendo espancado com surras de borracha, ele solta gemidos e lurros de muita dor.

  33. 33

    adoteja said,

    Serggia, vc deve ligar no disque denuncia 156 e relatar o fato. Eles pegam dados para cadastro mas fique tranquilo, é sigiloso e anonimo. O funcionário que vai averiguar a denuncia só recebe os dados do denunciado e nunca do denunciante. Não deixe de ligar.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: