Se você é contra o status de mercadoria dado aos animais, por favor leia, assine e repasse esta petição


defesa

CLIQUE AQUI

Esta Petição pede o FIM DE TODA FORMA DE COMÉRCIO DE ANIMAIS TIDOS COMO “DE ESTIMAÇÃO” NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.

Animais não são mercadorias.

Nós, cidadãos(ãs) brasileiros(as), tomamos consciência de uma situação que vitima, todo ano, milhões de indivíduos.

Cães, gatos, peixes e pássaros, entre outros animais, são exibidos nas vitrines das lojas, nas calçadas da cidade e em anúncios diversos, negociados como se fossem objetos de consumo.

A simples busca por entretenimento e status social é responsável pela transformação de animais sencientes em escravos procriadores, por sua manipulação genética, pelo rompimento de seus laços familiares, pelas suas capturas na natureza e por seu confinamento em gaiolas, aquários e outros espaços. É responsável ainda pelos milhares de animais abandonados diariamente e expostos à fome, sede, frio e dor, já que cada um deles ou já foi comercializado um dia, ou descende de um animal que o foi.

Não podemos mais aceitar que seres sencientes (capazes de sentir) continuem a ser tratados como “coisas”, escravizados com a finalidade única de satistação de interesses humanos, numa vida incompleta e de total dependência. A fim de estender a abolição da escravidão humana a todos os seres sencientes, urge que seja desvinculada destes indivíduos a noção de produtos. Eles têm seus próprios interesses e direitos morais básicos, que precisam ser respeitados.

Acreditamos ser digno da cidade de São Paulo, a maior da América Latina, ter a honra de tomar a dianteira mundial neste processo de abolição do comércio de animais, indicando o caminho verdadeiramente humanitário para o país e, posteriormente, para as demais nações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: