Indignação


Segue abaixo texto recebido por e-mail, leia e fique atento. Nem tudo que reluz é ouro:

De: Cida Lellis/Clube dos Vira-Latas Data: 30 de julho de 2010 19:26
Assunto: MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA UM SENHOR SEM CARÁTER QUE SE DIZ DELEGADO DA UIPA

 

Hoje à tarde, enquanto eu estava fora, nossas funcionárias atenderam uma senhora que se identificou como Elisabete e disse ter vindo de Mogi das Cruzes, a mando de um tal Sr. José Roberto, delegado da UIPA, o qual a instruiu a trazer 10 filhotes ao nosso abrigo.
Quando nossas funcionárias disseram que não poderiam receber esses animais, pois não tinham instruções para tanto, essa senhora, após esbravejar bastante, simplesmente abandonou a caixa na porta da ONG e foi embora. A placa de seu carro, um Palio vermelho, foi devidamente anotada. Antes as funcionárias haviam conseguido que ela fornecesse um número de telefone celular que, infelizmente, só dá caixa postal.
Conversei há pouco com um protetor meu conhecido de Mogi que me informou que esse senhor realmente se auto-intitula delegado da UIPA ABC, e tem um histórico de casos e atitudes pouco condizentes com esse cargo, caso realmente o ocupe. Pesquisei na internet e há várias matérias na mídia de Mogi e região em que esse senhor faz pronunciamentos como representante da UIPA.
Nós não conhecemos esse senhor, não sabemos como ele tem nosso endereço e nunca autorizamos que enviasse animais para nós ou instruísse outras pessoas a fazê-lo.
Além disso, não acreditamos que tal atitude de simplesmente despejar animais na porta de outros abrigos tenha o respaldo ou anuência da entidade que esse senhor diz representar, pois não é a atitude que qualquer protetor digno do nome adotaria, e lamentamos profundamente que esse senhor esteja, com suas atitudes, manchando o nome de uma entidade centenária e pioneira na proteção animal.
 
 
Aparecida Lellis
presidente
CLUBE DOS VIRA-LATAS

 

 

Este post é para ilustrar uma atitude que vem comumente se repetindo em Mogi das Cruzes.  Toda ONG e protetor que se preze deve dar o exemplo e recolher os animais segundo suas possibilidades e não indicar às pessoas que a ong tal deverá recolher, sem ao menos comunicar a ONG em questão e considerar que as instituições tem procedimentos a serem seguidos.  A ONG Adote Já NUNCA PEDIU DINHEIRO PARA NINGUÉM, vem realizando um trabalho de doação em feiras semanais que já beneficiou milhares de animais durante estes muitos anos de trabalho sério e honesto. O que não podemos admitir é que a integridade de verdadeiros protetores e instituições seja manchada pela falta de bom senso de pessoas que se intitulam dos mais variados cargos para tirar proveito da situação. Quando o procuram ele manda para a ONG X, Y nunca assume a responsabilidade. Como aconteceu no caso citado acima, isso já aconteceu diversas vezes também conosco. Agradeço ao Clube dos Vira Latas, instituição de proteção da cidade de Ribeirão Pires,  por ter compartilhado conosco de tal indignação…

Karina Pirillo – Presidente ONG ADOTE JÁ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: