Cachorro tem 2ª via?


Na Feira de Adoção do sábado passado tivemos duas situações que nos deixaram abismados. Duas famílias foram adotar cães, pois perderam os seus…perderam não, os cães fugiram. 

A primeira família nos contou que o cão que eles adotaram em nossa ONG escapou há uma semana, então vieram “pegar” outro. Perguntamos como procuraram pelo cão, se distribuíram cartazes, avisaram vizinhos, foram em clínicas veterinárias, zoonose?…a resposta: “Não, só procuramos perto de casa e ele não apareceu, alguém deve ter pego,ele era bem cuidado!” 

Ninguém “pega” cachorro na rua, se pegassem não teríamos tantos abandonados e nem precisaríamos fazer feira de adoção. 

Negamos a adoção, pois é um direito da ONG, e a família saiu nos xingando, dizendo vários palavrões… 

A outra situação, o cachorrinho, filhote de 3 meses, foi adotado na nossa feira do dia 11 de setembro, e a família o perdeu dia 17 e veio adotar outro dia 18!!!! O filhote estava perdido há 24 horas, nem se quer se deram ao trabalho de procurá-lo! Vieram “buscar” outro, afinal estamos “dando” cachorros mesmo…nem ao menos constrangidos ao falar ficaram, e nós chocados, mal acreditando no que estávamos escutando, também negamos a adoção. 

Sempre que um animal é adotado em nossa ONG, conversamos com o adotante, orientamos, indagamos sobre a certeza de ter um animal que pode fugir, que precisa comer, que precisa de espaço, cuidados e muito carinho. 

Isso está servindo para repensarmos sobre nosso trabalho: será que ele realmente vale a pena?

Sabemos que vale, pórem essas situações têm que ser evitadas! Por isso quem não tem um sentimento sincero com relação aos animais não deve tê-los, um bicho não é substituível nem descartável.

Vamos tentar conscientizar melhor as pessoas sobre isso, quem sabe assim as coisas mudam!

7 Respostas so far »

  1. 1

    karina pirillo said,

    vale a pena sim,pois o destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo….se eu resgatar 100 animais e apenas 1 tiver uma familia para o resta da sua vidinha, já vai valer a pena……penso que eu estou fazendo a minha parte, tem uma estorinha bem legal….
    1.Certo dia, depois de uma ressaca, milhares de estrelas-do-mar foram lançadas a uma praia deserta e iam secando e morrendo ao sol. Um garotinho ia caminhando, apanhando as estrelas uma a uma e as lançava de volta ao mar. Um velho pescador que assistia a cena disse ao garoto: – Menino, não percebe que o que você faz é inútil ? São milhares de estrelas ! Não faz diferença jogar uma de volta ao mar. O garoto se abaixou, pegou mais uma estrela e disse: – Para essa aqui faz toda a diferença do mundo. E lançou-a de volta ao mar.

  2. 2

    Flávia said,

    Voces jamais devem desistir! o trabalho de vcs, é uma bençao que deus enviou para os desamparados animais… Essas pessoas que pensam q uma carinha linda é descartavel existem em qlqr lugar, e não dao valor a vida, não se respeitam pq tb tratam humanos como apanas mais um… é esse tipo de gente q faz um pais podre com pessoas podres no governo, pq nada muda, nada faz diferença… tudo é “apenas mais um”, apenas “mais uma vez”… esse tipo de pessoa não da valor a nada… e por isso que o trabalho de vcs é muito muito muito importante.. eu diria essencial… se existisse uma pessoa como vcs para cada area da vida, seja com os animais, no governo, nos hospitais, dentro de cada lar, cada casa, o mundo seria completamente diferente!!
    Parabens, eu sei q vcs queriam doar o caozinho pq queriam q ele tivesse familia, mas esse NÃO foi necessario, pois la ele jamais seria feliz!
    E vcs, não são apenas mais uns! Vcs são a alma da boa vontade!!
    s2
    que Deus ilumine sempre o trablaho de vcs =)

  3. 3

    maria do carmo said,

    Inacreditável! Que tipo de “pessoas” são essas? Posso comparar essa atitude ao se perder um guarda chuva, é fácil, compra-se outro. Será que na mente e no coração minusculo “dessa gente” não entra a palavra amor? A palavra generosidade? A palavra compaixão? Estou indignada!

  4. 4

    Ana Lima said,

    No programa do Feliciano Filho, ele sempre fala uma coisa que me deixa a pensar. Quando ele resgata animais, ele diz: “Você que fez isso com esse pobre bichinho, vc precisa repensar a sua vida. Ninguém viu o que vc fez com este animal, mas Deus viu, e pode ter a certeza que vc vai ajustar as contas com ele”.

    Claro que essas situações são difíceis, sei que nos corta o coração não poder salvar todos os animais abandonados que estão nas ruas. Mas também sei que estamos cumprindo a missão que Deus nos deu, e isso não tem preço.

    E vamo que vamo! 😉

  5. 5

    ANDREIA LIMA said,

    GALERA EU ACORDO COM O PASSARINHO VERDE… DOIS… ADOTEI PERIQUITOS SILVESTRE, UM JÁ ESTÁ C/ 12 ANOS E A OUTRA 6. ESTAVAM HUMABIZADOS.. PENA. A POLICIA RURAL PERMITIU, MAS A VIZINHANÇA RECLAMOU QUE EÇLES FAZEM BARULHO . A VIZINHANÇA C/ 16 CÃES NUM ESPAÇO DE 5M! FOI EXPULSA PELA POLICIA , VENDIA OS BICHINHOS. TENHO 2 MENINAS TAMBEM , 1 CASAL PERIQUITO AUSTRALIANO. TODOS DE GAILOA ABERTA. O NENEN FICOU 15 DIAS FORA. PROCURAMOS E ENCONTREI, NUNCA MAIS ELE QIUS PASSEAR POIS A FAMILIA O TRANCOU QUANDO ELE FOI “BATER PAPO”, E SÓ DEVOLVERAM PORQUE ELE FEZ ESCANDALO CHAMANDO A MANH~E DELE QUE FOI BUSCA LO.MINHA MÃE. SE EU PUDER AJUDAR AJUDO, QUE EU NÃO TROC, DOU MEUS AMIGOS E UQDO PRECISEI QUE CUIDASSEM O CARA VENDEU O OUTRO CASAL DE PERIQUITOS … PODE?

  6. 6

    Flávia said,

    Oi!!
    **
    Como faço para participar od Caosorcio Solidario?
    Entrei no site, mas não consegui achar como participar!…

    Obrigada..
    s2

  7. 7

    Adote Já said,

    Oi Sandra!
    Para conhecer mais detalhes e participar você pode ir diretamente no Pet Shop Vira Lata, assim você já conhece melhor nosso trabalho. Diga que ficou sabendo pelo blog!
    Obrigada


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: