Adote Já inaugura filial em Poá


Na foto, Karina Pirillo e voluntários da ONG

Será inaugurada hoje (quarta-feira) em Poá a sede da Organização Não-Governamental (ONG) Adote Já. O evento, marcado para as 18 horas, contará com a presença de autoridades e pessoas que se dedicam à proteção de animais, além de convidados.
A primeira ação da ONG será um censo zoo-sanitário, que possibilitará chegar ao número mais próximo possível da população de cães e gatos do município, entre os semidomiciliados, domiciliados e comunitários.
A entidade começou a viabilizar sua instalação em Poá há pouco mais de três meses com o auxílio da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB). Não é de hoje que a parlamentar trabalha em prol da posse responsável e da realização de campanhas pela adoção de animais abandonados. Levar a Adote Já para o município, segundo ela, é oferecer uma opção a mais no trato com os animais de rua.
A Adote Já vai funcionar na rua Antonio Massa, 310, sala 12 A, no centro da cidade. Os trabalhos da ONG serão coordenados por Ralf Naure. De acordo com ele, o principal objetivo da entidade será atuar na difusão da guarda responsável e no recolhimento de cães e gatos abandonados, que receberão tratamento adequado, com direito a castração e vermifugação, e serão colocados, posteriormente, para adoção.
Em Mogi, a organização promove feiras todos os sábados, na rua Duarte de Freitas, 246, no Parque Monte Líbano.
Para Naure, estender o trabalho da ONG para Poá é de extrema importância, já que a entidade também auxiliará o poder público nas questões referentes à zoonose, sobretudo com campanhas que incentivem a posse responsável dos animais domésticos.
“Não apenas em Poá, mas em todo o Alto Tietê, vivenciamos uma realidade muito triste. Muitos cães e gatos estão nas ruas, sendo maltratados, atropelados, e o pior, se reproduzindo. Em Poá, estimamos que há cerca de 4 mil animais nas ruas, algo que deve ser combatido”, observou.

Fonte: Diário do Alto Tietê

Nota: Estamos muito felizes com a nova filial, é muito gratificante quando o nosso trabalho é reconhecido!

 

5 Respostas so far »

  1. 1

    Cida Oliveira said,

    Parabéns! Enfim, estão sendo compensados ao merecidos carinho e proteção aos nossos amigos. Espero que outros momentos como este se repitam. Voces merecem e os animais agradecem.

  2. 2

    Adote Já said,

    Olá Cida!
    Obrigada pelo carinho!
    E os Pointers? Monitorou os novos lares? Como estão?
    Abraços

  3. 3

    Ana Lima said,

    Poxa, fui a única que não fui? Ai como eu sou desnaturada hehehe

  4. 4

    Jô Voluntária said,

    Rs Rs Rs…..não liga Ana, você não é a única desnaturada, a Heidi tb não conseguiu ir e nem a Adri….bjs

  5. 5

    sueli said,

    OS DONOS NÃO ESTÃO NEM AI……PRECISOD E SOCORRO URGENTE !!!

    GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA ESTA ONG ,POIS NA RUA ONDE EU MORO JA NECESSITEI DE SOCORRO E MUITA AJUDA COM CACHORROS E NÃO OBTIVE NENHUM SOCORRO.
    TEM UMA CACHORRINHA ONDE MORO QUE TEVE CRIA A UMA SEMANA, E DEPENDE DE OUTRAS PESSOAS P SE ALIMENTAR INCLUSIVE EU, NÃO TEM CONDIÇÕES DE FICAR COM A CRIA EM UMA CASINHA SEM NADA NENHUM PANO P AQUECER OS FILHOTES. POREM OS DONOS SÃO RELACHADOS COM OS ANIMAIS NÃO DANDO NENHUMA IMPORTANCIA E NEM ALIMENTO ALGUM, ELA POREM FEZ UM BURACO NA TERRA ONDE COLOCOU SEUS FILHOTES CORRENDO RISCO DE ANCHER DE AGUA QUANDO CHOVER,
    A CRIA HOJE FAZ 7 DIAS TENHO FOTOS DOS FILHOTES DENTRO DO BURACO E DA CRIA , PRECISAM DE SOCORRO .MAIS UMA VEZ PERGUNTO COMO FUNCIONA ESTA ONG QUE JA FUI ATRAS E NÃO OBTIVE SOCORRO PODERIAM ME ESCLARECER POR FAVOR?
    AGUARDO UMA RESPOSTA URGENTE ESTÃO PRECISASNDOS E SOCORRO…..

    30/01/2011


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: