Até quando, zoonoses?


“Hoje recebi uma denúncia que uma cadela pariu em um terreno baldio na Rua Auripe Junior, em Cesar de Souza.

Como instou super lotada pedi a nossa voluntária que fosse ao menos colocar comida para a mamãe, mas ao chegar lá já era tarde, TODOS OS FILHOTES ESTAVAM MORTOS e a cadela super arisca os protegendo

Nós sabemos… agora teremos uma cadela atrás da outra parindo, fora esta tive informações de mais 6 em dois dias

Estas cadelas não estariam parindo se a Zoonose castrasse mais animais por mês, hoje eles castram 60 por mês, e ainda você entra na fila e espera 8 meses….

Até lá a cadela já pariu, e aí ficam os filhotes vagando pelas ruas, sofrendo com fome, frio, sede e sujeitos a serem atropelados…

Me pergunto até quando a administração publica ficará omissa?

Até quando esse prefeito que ama criança e idoso e não olha para os bichos , não vai colocar os CINCO veterinários da zoonose para castrar?

Primeiro cancelaram o mutirão de castração em parceria com a zoonose porque eles iriam fazer a campanha anti rábica, só que a campanha foi suspensa, e agora qual a desculpa?

Até quando não vamos ter um diretor de zoonose que realmente ponha os caras para trabalhar, recolher animais sadios (porque cães sadios eles não recolhem), mas não há nada na lei que impeça… e não fazem feiras de adoções como em outros municípios?
Eu explico já:  dois veterinários são contra doações, então as vidas desses animais ficam nas mãos de apenas duas cabeças retrogradas.

Fico indignada, pois se eu que tenho apenas três canis para filhotes e um para adulto, recolho 2.000 animais por ano, imagine seu tivesse a estrutura (que dizem que é modelo) da ZOONOSE te garanto não teria mais bicho abandonado na cidade…precisamos de um diretor com consciência…protetores acho que chegou a hora de protestar…”

Karina Pirillo

Presidente ONG Adote Já

3 Respostas so far »

  1. 1

    ANDREIA LIMA said,

    CONCORDO E VOU>SE FOSSE P/ POLITICA A CAMPANHA JA ESTARIA A MIL.

  2. 2

    Pri Alves said,

    Olha, essa mensagem tem que ser espalhada de porta em porta. Mobilizar pessoas pela causa. Infelizmente, muitas pessoas que tem acesso a internet na região gastam tempo navegando em sites e desconhecem blogs de responsabilidade como esse.

    Apareceram 6 filhotes recentemente perto de casa, e todo mundo conhece a ONG Adote Já, e já falam pra ligar para vcs.

    Até liguei. Mas (estranhamente) a resposta foi pra entrar em contato dps das 18h. No mesmo dia 4 filhotes receberam lar. Dois filhotes, um catador de sucata pegou e infelizmente esses vão procriar sem controle, pq ficam na rua, e não estavamos perto quando este os retirou do bêco.

    Enfim, a ZOONOSE de Mogi das Cruzes nada faz, nada orienta, NADA! Disseram que eles não tinham condições de ir até o local.

    Vergonhoso. Triste e Vergonhoso.

  3. 3

    sara said,

    Eu concordo plenamente,na zoonoses de mogi tem veterinário pra não fazer nada!2 por turno pra que??w


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: