Precisamos de voluntários!


Olá amigos!

Estamos precisando urgentemente de voluntários, para ajudar de várias maneiras, uma delas é:

VOLUNTÁRIOS NA FEIRA DE ADOÇÃO

Na feira temos que cuidar de, em média, 50 animais, entre filhotes e adultos. Atender as pessoas que tem interesse em adotar e orientá-los sobre cuidados, vacinas, e principalmente castração. Preencher o Termo de Responsabilidade de Adoção Animal com os dados dos adotantes e doadores. Estamos doando em média 35 animais por feira e temos em torno de 3 a 4 voluntários trabalhando ao mesmo tempo, isso é pouco para atender, preencher, orientar adotantes e cuidar de tantos animais.

O trabalho começa às 8 da manhã com a limpeza dos canis, depois a montagem dos cercados, recepção dos doadores, pois além dos animais que resgatamos recebemos os que são resgatados por protetores independentes ou pessoas que tiveram uma cachorra que deu cria (desde que a pessoa se comprometa a castrá-la depois), vermifugação dos animais, verificação das condições de saúde dos mesmos, cadastramento, identificação, e exposição nos cercados.

Durante a Feira são atendidos em torno de 70 pessoas em busca de adoção, mas nem sempre atendemos bem como gostaríamos e devidos a falta de orientações mais detalhadas, as pessoas não adotam, ou acabam devolvendo depois, ou até mesmo não castram ou deixam de vacinar…

 

Os animais são a melhor parte…é até engraçado…vira pote de água, coloca mais água, tira jornal com coco, coloca jornal, separa briguinha, coloca roupinha porque tá frio, tira porque tá calor, tira do sol, coloca no sol, passeia com adulto, pega no colo porque tá chorando, muda de cercado porque vão pular…dão um trabalho, mas com essas carinhas…

 

E ficamos muito felizes quando aquele bichinho que a gente estava torcendo acha uma família legal. Até mesmo aquele que a gente acha que não será adotado, pois não está nos “padrões” que a maioria das pessoas quer, acabam encantando alguém e temos mais um final feliz…aí a gente vê que toda essa correria vale a pena.

E ao final, até organizarmos tudo, devolver os animais que não foram adotados, recolhermos os nossos, limpar o local, desmontar e recolher tudo que foi usado, cercados, potes, jornais, organizar documentos e fechar o Pet Shop…ai já são 18:00…18:30h…

Se você gosta de animais, venha nos ajudar a ajudá-los, seja voluntário em nossa Feira de Adoção.Você pode ficar quanto tempo quiser e o período que preferir, não precisa ser todos os sábados, e nem o dia inteiro, mas se você pode ficar algumas horas já ajudará muitos animais à encontrarem  famílias de verdade.

Entre em contato com a gente, pode ser por aqui ou ligando: 4796 2102, esperamos por você.

9 Respostas so far »

  1. 1

    Ana Lima said,

    Brilhante! Quem ajuda também é ajudado, porque fica cheio do amor que Deus com certeza sente por esses bichinhos.

    Eu acredito que Deus dá missões de vida a cada pessoa. Quem ajuda na ONG tem uma importante missão: a de salvar a vida (isso mesmo!) de anjinhos inocentes que só querem o mesmo que nós, humanos, queremos: ser feliz!

    Este sábado fiquei meio doentinha, não pude ir, mas meu coração ficou apertado! snif snif!

  2. 2

    Vanessa Santos said,

    Estive conhecendo a ong no último sábado (9/10) e aproveitei para deixar a minha contribuição no Cãosórcio. Para a minha surpresa, fui recepcionada pela minha prima Adriana… sabia do seu amor pelos animais, mas não sabia do seu trabalho de voluntária da ong. Por enquanto não posso assumir o trabalho de voluntariado, mas consigo ajudar na divulgação do trabalho de vocês, no cãosórcio, com os animais que encontro sofrendo por aí, ah… e agora estou até juntando caixas de papelão e jornais, pois segundo a minha prima, vocês utilizam com os animais… Enquanto não consigo estar aí, fico daqui ajudando como posso!!! (mas confesso que morro de vontade de estar aí… rsrsrs) Beijos para Todos!!!

  3. 3

    Adote Já said,

    Olá Vanessa!
    Que bom! A Adriana é uma voluntária fiel e louca por animais! Ficamos felizes com qualquer tipo de ajuda, sempre é bem vinda! Quando puder apareça por lá!
    Obrigada

  4. 4

    katie said,

    Bom, adoraria ser voluntaria. Porem, sou de menor. Poderia ajudar com coisas basicas, como por exemplo, trocar o jornal, colocar agua, enfim, gostaria muito de ajudar todos os sabados! Meus pais autorizam, sem problema algum. Se eu puder, por favor entrem em contato, sou louca para ajudar voçês! Desde já eu agradeço! Que Deus abençoe todos voçês, por esse trabalho lindo.

  5. 5

    Adote Já said,

    Olá Katie!
    Você pode ajudar sim, cuidando dos bichinhos na feira de adoção, não há idade miníma para amar os animais. Quantos anos você tem? Se seus pais autorizam então não há problema. Quanto ao poodle não temos no momento nenhum para adoção, mas quem sabe aparece algum especialmente para você!
    Quando você quiser e puder apareça em nossa feira para ajudar a cuidar dos nosso amiguinhos!
    Obrigada

  6. 6

    Vinicius Repullo said,

    Muitoo Obrigadoo ! Fui muito bem recebido, neste sabadoo fiquei apenas na parte da manhã, mais foi um maximo !
    Obrigadoo a todos das ong …. Agradeço a oportunidade, e sabado que vem estarei la novamente =D

  7. 7

    maria do carmo said,

    Fui voluntária no sabado (16/10) Amei! Tá certo que dei algumas mancadas, mas com certeza, vou aprender. Por incrivel que pareça, sai melhor do que entrei. É uma atividade gratificante e vocês tem razão, pode acontecer de tudo, mas depois de olhar todas essas carinhas, vale a pena! Obrigada por me receberem tão bem!!!!

  8. 8

    Rosi said,

    Olá!!!

    Quero muito ser voluntário e ajudar a ONG, há muito tempo estou tentando fazer isso, eu amo muito animais, e tbm gostaria de saber como funciona as feiras de sábado… acho que preciso de ajuda… vcs teriam um e-mail para contato? Muito Obrigada!

  9. 9

    Adote Já said,

    Oi Rosi… tudo bem? Olha, precisamos muito de voluntários, sua ajuda será muito bem vinda. Caso vc possa ir neste sábado, a partir das 9:30 ( a feira vai até as 17:00) a gente conversa, explicaremos direitinho os procedimentos e vc já pode começar com a mão na massa ajudando na feirinha de adoção. Pedimos aos voluntários que se possível utilizem camisetas brancas. Mas tem muitas outras coisas a serem feitas. E estamos abertos a idéias e sugestões. Mandarei um e-mail com mais detalhes para vc depois ok? Anote e-mail para contato: adoteja.mogi@gmail.com. Um abraço, Fernanda – Voluntária


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: