DENÚNCIAS


LAR TEMPORÁRIO

Se você tem um espaço em casa e pode cuidar de algum animal, sejam filhotes, adultos ou em tratamento, será uma grande ajuda, pois o abrigo da ONG Adote Já é bem pequeno e na maioria do tempo quem cuida de tudo sozinha é a Karina. Alguns voluntários ficam com animais em suas casas durante a semana e no sábado levam para a Feira de Adoção, assim conseguimos tirar mais abandonados das ruas.

Protetora Nívea dando mamadeira para um gatinho

Há casos de filhotes que foram abandonados ainda amamentando e quando não temos uma cachorra ou gata produzindo leite temos que fornecer alimento com mamadeiras. Em alguns casos temos que fazer isso a cada 2 horas! É trabalhoso mas é a única chance de sobreviverem. Quando eles começam a comer alimentos secos já podem se doados.

Filhotinhos na casa da protetora Heidi, até sua cachorra Maria Sofia, ajuda a cuidar

Filhotes já se alimentando de ração seca são bem mais fáceis de cuidar, é necessário alimentá-los de 2 à 3 vezes, fazer a higiene do local e ver muita brincadeira…como gostam de brincar!
Cães em tratamento de saúde são um caso a parte, podem estar doentes, ou machucados, os cuidados são intensos e deve-se sempre prestar atenção para ter a certeza que o tratamento está funcionando. Após total restabelecimento também vão para adoção!

2 Respostas so far »

  1. 1

    Ninguém imagina a trabalheira que dá quando se vai numa feira de adoção e se busca um bichinho já prontinho só pra receber carinho, né? Parabéns, pessoal.

  2. 2

    Adote Já said,

    Olha Fernando é verdade viu?… Meu carro por exemplo, vive cheio de cão, gato, ração… é uma correria só. Mas vale muito a pena, pelos animais vale! Um abço, Fernanda – Voluntária


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: