O dia em que perdi minha alergia no meio dos gatos


Olá, humanos!

Eu sou a Deka Pimenta e eu TINHA alergia a gatos.

Gato x Etiqueta

No último post, onde eu falei sobre a feira de adoção, eu mencionei minha alergia a gatos, lembram-se? Vale esclarecer que não era uma alergia qualquer: eu não podia tocar em gatos que apareciam várias bolhas sobre a minha pele.

Pois bem, o que eu não contei foi que nesta mesma feira eu conheci um gatinho atacado e fiquei encantada por ele. Esse gato era capaz de se divertir com o vento! Não podia ver um papel preso na grade, ou uma pontinha torta no jornal, que ele fazia a maior bagunça. A pobre da fita cor-de-rosa que alguém pendurou na gaiola foi alvo de uma batalha até a morte. O gato lutou bravamente contra ela, por horas!

Daí, né, que a anta que vos escreve não resistiu e tinha que brincar com ele. Juro que eu não dei conta. O bicho deve ter ficado carregando na tomada 220v a noite toda, porque não parava quieto.

Só sossegou e se aninhou todo dengoso no meu peito, quando o peguei no colo. Pronto, me derreteu inteirinha.
Depois de um bom tempo com aquele calorzinho amoroso nos braços, devolvi-o à gaiola e novamente ele começou a brincar comigo, tentando pegar minhas mãos, pulando de um lado pro outro, rolando no chão, se assustando com o próprio rabo.

Gato x Fita cor-de-rosa

É óbvio que eu fiquei cheinha de pelos e com a mão toda arranhada, mas ela nem caiu! Na verdade, não pipocou uma única bolha!!! (com três exclamações mesmo)

O mais interessante, é que a minha alergia era traumática. Comecei a desenvolver essa irritação na pele, depois de um episódio muito marcante na minha infância.

Daí apareceu esse gato atacado e me mostrou que posso receber carinho em minhas visitas à ong, sem reservas. Meu trauma foi superado.

Veja mais fotos do gato atacado (que já ganhou uma família) em nosso flickr. Conheça também outros gatos atacados e as estrelas da feira de adoção do dia 13/11. É só clicar aqui.

3 Respostas so far »

  1. 1

    E tinha um gatinho preto LINDO do lado que deve ter agradado quem gosta de um gato em tons “noturnos” hauhauahua Alergias psicossomáticas são comuns e as vezes contato com animais de comportamentos variados ajudam a superar mesmo. Uma das 1001 utilidades dos bichanos.

  2. 2

    vanessa said,

    Olá pessoal sábado dia 06/11 estive na feira e adotei um lindo cãozinho, viemos super feliz, já temos outros animais, mas estou tendo problemas com esse filhote, desde aquele dia ele ainda não se adaptou, chora o dia todo, late super alto, arranha minha porta de um jeito que faz um barulho enorme, vizinhos já estão reclamando, minha bebê sempre acorda assustada na madrugada, com os gritos dele, mesmo se eu o coloco para dormir dentro de casa ele chora. Além de quando ele quer brincar com minha bebê ele acaba arranhando ela toda, então ela está com medo dele. O que eu faço já tentei de tudo to ficando doidinha com esses gritos dele. me auxiliem por favor.

  3. 3

    Fernanda said,

    Olá Fernanda!

    Tudo bem?

    Sou a Fernanda, participei como voluntária alguns sábados, aí na Ong.
    Bem , hj liguei e falei c/ a Karina, é q apareceu uma gata de +/- 8 meses no condomínio onde moro, na Vila da Prata. Está prenha, tenho quase certeza, apesar da pouca idade…
    Será q há a possibilidade de vc ficar c/ ela até a adoção, eu gostaria de cuidar, mas tenho 3 gatos adultos e estão nervosos só de a verem pela janela e porta. Saí c/ ela ontem a noite, p/ procurar seu dono, mas parece q está abandonada mesmo! Ela é muito dócil e está andando atrás das pessoas pelo condomínio.
    Deixei meus telefones c/ a Karina, vc me dando um ok, eu levo ela pra vc. Eu sei q vc está c/ alguns filhotes aí em sua casa e mais uma, ainda com cria … é pelo amor mesmo. Hj qdo saí pra trabalhar, ela estava miando em minha porta, coloquei ração c/ a água “embaixo da escada”, mas estou aqui preocupada c/ ela!!!
    Qualquer novidade comunique.
    Bjs.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: