Sobre razão e sentimento


Bertioga sorrindo pra foto.

Olá, humanos.
Eu sou a Deka Pimenta e eu sou sentimental.
Imagine que você vive num mundo dominado por seres supostamente mais inteligentes. Esses seres criam um meio de se locomover mais rápido e confortavelmente por longas distâncias. Esses meios não te servem, portanto você por sua vez, se locomove com suas próprias pernas.
Sim, você precisa se locomover, porque é necessário procurar pelo seu próprio alimento e por um local sossegado para descansar, ou seja: sobreviver. Não, esses seres “mais inteligentes” não cuidam de você, mesmo sendo mais vulnerável do que eles.
Agora imagine que, um dia em sua jornada andarilha, você precisa atravessar entre

Na dele, como sempre.

os tais meios de locomoção e acaba sendo atropelado. Não se esqueça de que a espécie que domina o mundo não fala sua língua, é egoísta e acha que a sua vida vale menos do que o veículo dele, ou nada.
O Bertioga foi resgatado pelo pessoal da Adote Já na estrada de Mogi que segue para o litoral, conhecida por Mogi-Bertioga, atropelado. Várias fraturas. Um dos ossos da pata, fraturado em três pontos. Ele passou por várias cirurgias e foi necessário inclusive, um implante de platina na pata traseira.
Agora você, que é um humano, ser inteligente e racional, no lugar do Bertioga certamente ficaria revoltado com a espécie dominante, certo?

"Que que tá pegando aí dentro, gente?"

Pois é, meus caros. Nós SOMOS egoístas. Os cães não.
O Bertioga deita no cantinho dele e fica sossegado. Raramente late. E caso você se aproxime, ele deita a cabeça em seu colo pra um chamego. Irresistível. E pensar que ele passou por tanta dor e dificuldade.
Ele aguarda adoção em seu hotelzinho.
Não está no canil da ong, porque a grade é baixa e o danado pula pra escapar, correndo o risco de prejudicar a pata com o implante.
Podemos ver em seus olhos a gratidão que sente pelos cuidados que recebeu. E também a esperança de que a família que o adote se importe tanto com ele, quanto se importam consigo mesmos.
É nessas horas que revemos nossos conceitos e descobrimos que sermos considerados “racionais”, nem de longe nos fazem superiores aos demais seres.

Veja mais fotos do Bertioga e da feira de sábado, clicando aqui.

3 Respostas so far »

  1. 1

    maria do carmo said,

    Parabéns pelo seu texto! Você disse tudo! Fique com Deus e um grande abraço.

  2. 2

    andreia said,

    oi ele ja foi adotado?

  3. 3

    Adote Já said,

    Olá Andreia!
    O Bertioga já foi adotado sim! Se vc gostou dele e quer adotar um cãozinho, fique ligada no próximo post, colocarei fotos de mais cãezinhos que aguardam um lar. O Tigrão por exemplo é lindo. Peludo assim como o Bertioga. Todos com histórias tristes, precisando de amor. Obrigada pela visita no blog! Um abço, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: