Era uma vez um cãozinho perneta…


Oi pessoal…

Hoje eu quero contar a vocês a história de um amiguinho de três patas. Me lembro que o Bóris veio morar no meu bairro ainda filhote, há mais ou menos 12 anos. Um rapaz humilde que morava numa vilinha de casas que foram por eles invadidas (sem água encanada, sem energia, muita pobreza) era seu dono. O Bóris seguia seu dono por toda a parte, um verdadeiro e fiel escudeiro. Já um jovem adulto, o Bóris foi atropelado e uma senhora que morava na mesma rua desta vila se compadeceu de seu sofrimento e o levou rapidamente ao veterinário. Lá teve sua perninha amputada e foi castrado. E o nosso valente amiguinho seguiu em frente, aprendeu a andar sem sua perninha, e como tanto tempo faz, acho que nem lembra mais que nasceu com as quatro. Ele comia o que seu dono dava, ganhava também ração dos vizinhos, era feliz mesmo com todas as suas pulgas lhe mordendo o corpo.

No inicio deste ano a Karina recebeu uma ligação dizendo que iam demolir uma vila e que dois cães estavam lá e não queriam sair. Como é no meu bairro ela entrou em contato comigo. Tiraram os peludinhos no colo e o trator passou por cima de tudo. Ocorreu que no dia anterior estacionou um caminhão e carregou toda a mudança dos moradores obrigados abandonar o local que fora arrematado em leilão. Foi tudo chão abaixo e um muro acima cercando o local. Bóris e seu amiguinho ficaram sob minha guarda por 2 dias. O baixinho foi levado para o Conj Sto Angelo, onde o outro dono foi morar, e o Bóris… ah o Bóris… sentiu profundamente a falta de seu dono. Ele uivava de madrugada, ficava triste num cantinho… A Karina até foi gravar um programa com ele para ver se alguém se compadecia em adotá-lo. Eis que seu dono veio buscá-lo e a alegria deste cachorro era tamanha, que até chorei de emoção em ver a cena. Mesmo sabendo que ele voltaria a passar fome e dificuldades, me aliviou saber que ele estava feliz de  novo.

Passou o ano, durante este tempo tive alguns contatos com o “pai” do Bóris. Ele buscou ração algumas vezes, comprimidos para dor pois um carro bateu (de leve) em sua perninha… Enfim, ajudei (pouco) a distancia. Nunca mais tinha visto o Bóris. Até que… minha mãe me disse que o viu rondando a antiga vila esta semana. Ontem o vi, levei ração e água e ele me reconheceu e fez cara de agradecido pelo alimento. Levei também um papelão e forrei o cantinho que ele está se abrigando.

Deve ter acontecido alguma coisa com seu dono, pois com todas as adversidades, ele nunca abandonava seu cão, onde um estava, estava o outro junto.

O Bóris é um cão idoso, sem uma das pernas, está triste por estar sozinho. Fico imaginado a cabecinha dele esperando o dono voltar, ou ao menos as crianças, alguém que habitava a vila. “Cadê todo mundo? Porque me deixaram aqui? Tô velhinho, não dou trabalho para ninguém, só quero paz pro resto dos meu dias…”

É muito triste… assim como todos os cães, ele nasceu bonitinho, saudável, perfeitinho… mas o mundo não é justo até mesmo aos animais e ele teve uma vida muito difícil.

Aqui fica um apelo: se você tem um sítio ou uma chácara e possa adotar um amiguinho que já sofreu tanto na vida, faça essa boa ação. Ele merece dignidade por toda sua lealdade a um dono tão ou mais vira-latas do que ele.

Entre em contato pelo e-mail: adoteja.mogi@gmail.com

Estarei alimentando o Bóris no local que ele está e dando medicação para sarna, que está começando a se manifestar no seu corpo. Caso possa ajudar mande um e-mail com telefone para que possa retornar o contato. Obrigada. Fernanda

1 Response so far »

  1. 1

    Adote Já said,

    Infelizmente o Bóris sumiu tem alguns dias… Não deixei de levar comida e água nem um dia enquanto ele estava abrigado na antiga vila. Foi vermifugado, tomou remédio contra sarna, enfim, fiz o que estava ao meu alcance. Ele foi embora, sumiu sem deixar vestigios… tomara que esteja bem. Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: