Adeus ano velho


A gente se aproxima e ela vem com a patinha pra dar carinho.

Olá, humanos.
Eu sou a Deka Pimenta e já estou morrendo de saudades.
Sábado foi a nossa última feira do ano e ainda não temos previsão de quando voltaremos.
É claro que a ong funcionará normalmente durante a semana e sempre teremos cãezinhos e gatinhos esperando adoção, mas as feiras entrarão em férias, até pelo menos passar as festas.
Eu fico com saudades, porque não vou ter aquela bagunça deliciosa todos os sábados, com um monte de gente legal indo conhecer os cachorrinhos, a renca de bichinhos fofos, carinhosos e felizes fazendo festa quando me vêem chegar e as risadas com os voluntários que ainda estou conhecendo, mas já adoro cada um deles.
E por alguns finais de semana, não vou ter o sorriso das crianças que saem de lá com um filhotinho nos braços, o carinho descompromissado dos animais e a certeza de lutar pela causa certa que brilha nos olhos de quem trabalha lá.

Competição de fofura.

Então esse post é pra avisar da nossa breve ausência. Por conta disso, terei menos histórias pra contar. Mas infelizmente, as histórias que eu conto aqui não são ficção. São reais. E enquanto as histórias dão um tempo no blog, a realidade continua acontecendo e o nosso trabalho será infinito enquanto houver crueldade, mas principalmente INDIFERENÇA.
Desejamos a todos um feliz natal e um ano cheio de motivos pra abanar a cauda.
Beijos nossos, e lambidas dos nossos amiguinhos.
Até breve 😉

Veja as fotos da última feira clicando aqui.

4 Respostas so far »

  1. 1

    maria do carmo said,

    Sou voluntária aos sabados de manhã e no sabado passado sai com uma dor imensa no coração, uma sensação estranha. Ai percebi que no proximo sabado não haveria feira de adoção e o retorno seria incerto. Torço para o retorno dessa deliciosa feira, pois acabei me apegando a toda movimentação, chegada, arrumação, lambidas e principalmente a carinha carente de cada bichinho!

  2. 2

    Vinicius Repullo said,

    Tambem sou ( era ) voluntario nas feiras de manha, e nesta ultima feira me bateu uma grande tristeza, em saber que outros bichinhos vão ficar aii nas ruas, e que acordar nos sabados de manhã e saber que ñ tem feira de adoção, e que não tem um carinho de dezenas de cãezinhos =/
    Mas acredito que a feira voltará em breve =D
    Um grande abraço a todos, e agradeço a minha oportunidade de voluntario na feira =D

  3. 3

    Fernanda - Voluntária said,

    Em 2011 tem mais feirinha minha gente!!! Desanimem não… nosso trabalho não pode (e não vai) terminar. Enquanto houver animais abandonados, temos que ser firmes e fazermos nosso trabalho. Haverá um dia que não será mais necessário, as pessoas serão conscientes, cuidarão dos seu bichinhos e não haverá mais abandono. Aí sim, nosso trabalho terá terminado! Em 2011 contamos com a colaboração de todos! Toda ajuda é muito bem vinda. Seja você também um voluntário! Comece o ano fazendo o bem, fazendo a diferença neste mundo tão indiferente! Abços, Fernanda

  4. 4

    Jô Voluntária said,

    Se por algum motivo tiver deprimido, com tempo ocioso, sem saber o que fazer da vida, venha aliviar o estress ajudando como voluntário, você saíra de alma limpa, feliz, praticamente revigorado e pronto pra enfrentar todos os seus problemas, porque cada história triste da maioria dos animais que ali estão, serve pra você levantar a cabeça e pensar que existe seres com problemas maiores e sofrimentos piores do que o seu, e deixar de ser egoísta, pensar só nos seus problemas e começar colocar a mão na massa e tentar mudar um pouquinho a triste jornada desses bichos tão carentes e tão lindos. Porque cada carinha que você vê irá perceber que eles lutam pra ser felizes e enfrentam a vida dura nas ruas sem lamentar e sempre com carinha feliz, alegre, esperando apenas um afago pra continuarem sorrindo e fazerem a festa como se nada tivesse acontecido, temos muito que aprender com esses bichinhos, principalmente o verdadeiro significado do amor e do perdão…..


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: