Vivemos em tempos difíceis…


Com tantas tragédias acontecedo neste mundo, tanta desumanidade… éh… as vezes é dificil ser otimista. Ligamos a TV  e vemos as pessoas perderem suas casas, suas famílias, vidas água abaixo. Mais de 620 pessoas só no RJ, agora imagine quantos animaizinhos também não se foram? Mas março está aí e o Carnaval com toda sua hipocrisia acontece. E o povo pula e comemora não se sabe o quê e se esquece a dor. Esquece porque não é sua dor, é do outro e no outro não dói, assim como o ditado da pimenta né?

Aí você muda de canal, vamos ver as notícias do esporte para relaxar.Da tristeza vem a revolta… como pode com tanta desigualdade e fome pagarem quase 20 milhões para um cara jogar bola? Fala sério… e o povo ainda bate palma, vibra e se emociona. Estupidez!

Sabe por que estou falando tudo isso? Porque nós, protetores, todos os dias nos deparamos com histórias tristes, coisas que diferente da chuva poderiam ser evitadas. Que com muito menos de 20 milhões de incentivo poderiam deixar de acontecer.

Na semana passada, um cãozinho foi resgatado numa vala em Jundiapeba após uma denúncia à ONG. Estava cheio de espinhos e com a perna dianteira muito ferida. Infelizmente teve sua perninha amputada. Está se recuperando mas ainda está muito tristinho.

Depois teve uma outra denúncia no Jd Aeroporto III. Lá estava um cãozinho com um tumor enorme entre as pernas cheio de bicheira. O olhar doce do Amarelinho fez com que a Karina não resistisse e mesmo sem poder, o trouxesse para a ONG.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Três filhotes foram resgatados na AV Japão muito debilitados com anemia tão profunda que as gengivas estavam brancas, destes infelizmente um se foi.

Recebemos uma mãezinha gata, linda e com os olhos azuis mais doces que já se viu. Ela e mais quatro filhotes foram deixados numa caixa. Mais a tarde, outra denúncia: uma gata morreu afogada pela chuva num clube deixando 7 gatinhos sem mãe. O jeito foi tirar os bebês da mamãezinha de olhos azuis, pois já estão mais crescidos, e colocar os pequenos para ela cuidar. Ela os recebeu como se seus filhos fossem. E aí tiramos uma lição: os animais são muito solidários.

Temos recebido muitas denúncias, muitos pedidos de resgates. As pessoas não cuidam dos seus animais, não tem responsabilidade alguma. Pensam que se soltar na rua alguém vai cuidar, não imaginam o que este animal vai passar. Fome, frio, medo, tortura, maldade, doenças, enchentes…

Parem para pensar… o que você está fazendo para ajudar a melhorar o mundo? Tem sempre alguém precisando da gente. Alguém gente, alguém bicho. Nós ajudamos animais pois tem cada dia mais pessoas maltratando e abandonando. Precisamos abraçar esta causa. Se você não faz parte do problema, faça parte da solução.

Estamos precisando muito de colaboração. Ração, vermífugos, areia para gatos, jornal, caixas de papelão, desinfetante… Precisamos comprar pomadas e outro medicamentos para estes cachorrinhos. A cirurgia deverá ficar em torno de 700,00. Ajudem no cãosórcio… no que vocês puderem.

Não podemos ir contra as leis da natureza, não ficaremos milionários como jogadores de futebol mas podemos amenizar os estragos e marcar um belo gol estendendo nossas mãos para ajudar.

E que Deus abençoe a todos nós, só Ele para nos dar força.

4 Respostas so far »

  1. 1

    Fernanda said,

    Olá Fernanda, tudo bem?
    Ontem, falei c/ a Adriana, e dei a idéia da Ong abrir uma conta no Facebook (caso ainda ñ tenha). Uma rede ainda maior, com muitos usuários, principalmente prefeitos e vereadores, onde poderemos postar cobranças e soluções para nossa cidade. Assim todos verão e nos ajudarão com os animais, assim espero!!!
    Postei em meu Facebook, um pedido de ajuda, p/ o cachorro q precisa das sessões de radioterapia…
    Creio q iremos conseguir. A união faz a força.
    E é fato, q em Mogi o n° de animais abandonados, é espantoso!!!
    Estou com 10 gatos em meu apto, somente 3 são meus.
    1 gata abandonada com cria, q agora está c/ seus 5 bebezinhos e 1 gatinho abandonadissímo. Fico triste, por q ñ posso, ñ tenho espaço físico, pra recolher tantos outros q gostaria…
    Mas é isso… Qualquer coisa, me manda e-mails.
    Fica c/ Deus.

    Bjs
    Fernanda

  2. 2

    Adote Já said,

    Pessoal, gostaríamos de esclarecer sobre o valor da cirurgia do poodle. Desculpem pela demora, mas é que depois de uma ligação de uma pessoa chamada Fernanda na terça ou quarta-feira desta semana lá na ong para se informar sobre os custos da cirurgia do poodle é que percebemos o mal entendido e como a ONG Adote Já faz questão de transparência em todas as nossas contas, corremos para corrigir, sentimos apenas por não ter o contato desta pessoa para corrigir para ela também, mas Fernanda, esperamos que vc leia aqui, e se puder, por favor nos escreva ou ligue na ong que te explicaremos melhor, pois no momento em que vc ligou, a ligação estava muito ruim e a voluntária não ouvia direito, mas a cirurgia do poodle já foi feita há uma semana (quarta feira 12/01) e o valor não foi de 700,00. Este valor é a soma de todos os gastos dele e de alguns outros animais resgatados pela ong este mês. Não é o valor total de gastos da ong, que foi bem maior, mas também não foi o valor só do poodle. No caso do poodle, foi o seguinte, a cirurgia ficou em 230,00, e a internação e medicação mais 160,00, portanto o valor gasto com a veterinário só com ele, foi de 390,00 mas a medicação, mas vários medicamentos nós já tínhamos na ong pois ás vezes recebemos doações. Pedimos desculpas pelo mal entendido e esperamos que esta informação chegue até vc, pois a Ong sempre procura ser transparente em tudo.
    Aproveitando, quem souber de alguém que gostaria de adotar este poodle que é muito doce e obediente, entre em contato com a gente, a cirurgia já está quase totalmente cicatrizada e ele está ótimo. Não é muito jovem, mas com certeza vai dar muito amor para quem o aceitar assim como ele é! Mariana – Voluntária da Adote Já

  3. 3

    Adote Já said,

    Oi Fernanda… acho que foi você que ligou na ONG né? Recebi estes esclarecimentos da Mari e estou postando para vc ver. Se bem que não mencionei quais tratamentos somavam 700,00, mas fica aí nossa retratação. Gostamos de transparência em tudo. Obrigada pela visita ao blog e sobre sua idéia do facebook, assim que eu comprar um micro novo (este tá me dando tarbalho rsrs) a gente se fala para vc me ensinar os macetes ok? Me add no msn: fernandams_mc@hotmail.com. Um abraço, Fernanda

  4. 4

    Fernanda said,

    Olá.

    Obrigada pelas informações.
    Eu liguei sim para a Ong, p/ saber sobre o cão q está c/ tumor. Pensei q o custo de R$ 700,00, fosse dele, mas a Adriana me disse q ele precisará fazer radioterapia, e cd sessão custa, em média R$150,00 / R$ 100,00 (estou certa?)
    Estou tentando achar pessoas q possam contribuir c/ a Ong; mas não está fácil.
    Deixo aqui esse apelo, se alguém puder ajudar ou conhecer uma clínica disposta, por favor entre em contato com a Ong: (11) 4796-2102
    Eu li sobre a criação da Câmara de Proteção Animal, aqui em Mogi, espero q seja breve e eficaz.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: