Com licença, você pode abrir sua casa e seu coração?


O dia a dia de uma ONG de proteção animal não é simples e fácil como muita gente imagina. Damos nó em pingo d’agua todos os dias. É duro ter que dizer não a um resgate, não poder recolher um animalzinho necessitado… Poxa, este é o nosso trabalho, nosso ideal, mas não somos super-heróis. E as pessoas continuam causando problemas para os outros resolverem. Sim porque não é o animal o problema. é o ser humano. A gata ou a cadelinha não pediram para seus donos serem irresponsáveis e deixar que pegassem cria para depois desovarem toda uma família de peludos na rua. Gente, animal não é brinquedo nem roupa velha. Ele tem um responsável, que infelizmente na maioria das vezes não tem responsabilidade alguma nem com a vida, nem com Deus. Porque maldades com animais desagradam o coração de Deus. Ele nos fez para que cuidasse-mos uns dos outros e principalmente dos mais fracos que nós e não o contrário.

Este desabafo todo é para iniciar um pedido. Nossa situação é a seguinte: temos 2 cães com sarna negra (não se assuste com o nome não é transmissível), 4 filhotes em tratamento de anemia, 1 cachorrinho com tumor no testículo, 1 poodle com a perna amputada… enfim, nosso canil está com animais que não podem ser doados no momento, nos imposibilitando de recolher mais. Cuidamos, damos medicação, alimentação adequada mas não podemos dar toda a atenção e espaço que eles merecem e precisam no momento.

Precisamos de lares provisórios. A ONG dará a estrutura necessária para estes animais. Ração, medicação… é por um curto período de tempo, até que se recuperem. Se vc tiver espaço, um lugarzinho que possa receber um hóspede de focinho gelado, por favor, entre em contato com a ONG: 4796-2102. Se vc puder receber mãezinhas com filhotes, ou um cachorrinho adulto, ou gatinhos… enfim… nos escreva, ligue… toda ajuda será muito bem vinda. A questão espaço físico é uma problemática para nós neste momento. Eu como voluntária da ONG sempre cedo um espacinho em casa para os bichanos abandonados, e olha posso dizer que é muito gratificante. Faz mais bem para mim do que para eles, é uma troca maravilhosa, ve-los correndo com saúde e bem amparados e pensar no que poderia ter acontecido se eu não tomasse uma atitude.

Não consegui postar fotos no momento mas volto para colocar para vcs. Um abraço a todos, fiquem com Deus!

Fernanda – Voluntária

2 Respostas so far »

  1. 1

    adriana said,

    Embora o ser humano muitas vezes nos decepcione com suas maldades e seu descaso, ainda existem pessoas maravilhosas, e o pessoal que faz parte desta ONG está de parabéns pois não fica esperando ação nenhuma do governo e à medida do possível vem salvando muitos anjos (pois acredito piamente que todos os animais são verdadeiros anjos que vieram a terra para nos ensinar a amar incondicionalmente).
    Parabéns!
    Contem sempre comigo. Que Deus abençoe a todos!

  2. 2

    JULIANA OLIVEIRA said,

    Ola pessoal Do vira Lata ..estou aqui pedindo desculpas por não conseguir comparecer na ong.. ja tem dois sabados que tento ir mais não consigo .. fico ate triste pois fico vendo as fotus da feirinha e eu ainda não retribui em nada. Mais olha eu não esqueci dos nossos bixinhos não ..eu ainda não fui mais eu to aqui lutando tambem d ealguma forma mesmo divulgando por internet. Mais se DEUS quise sabado nem que seja nos ultimos minutos quero estar ai..
    BEJUS a todos .. E UMA SEMANA ABENÇOADA A TODOS QUE FAZER PARTE DESSE TIME ..E QUE DEUS ABENÇÕE NOSSOS BIXINHOS !


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: