Absurdo


Domingo a tarde dei banho nos meus 04 cães e fui buscar na vizinha, a  Barbie (depois eu conto a história dela aqui no blog) para dar banho e passar remédio. Tinha acabado de cuidar da bichinha quando o telefone toca. Uma conhecida estava voltando do mercado e viu dois cães magros e abandonados numa casa demolida no bairro Mogi Moderno. Perguntou o que poderia ser feito e na hora me ofereci para ir lá com ela. Levamos ração, 6 litros de água e depois eu comprei mais 8 pães.

O que vi quando cheguei lá, nunca mais vou esquecer. Uma casa toda quebrada e inabitada com uma cadelinha seca, com as costelas aparecendo, faminta e super mansa, não bastasse, lá no fundo do quintal avistava-se um cão branco e preto preso na corrente. Eles não tinham comida, não tinham água, condenados a morrer de fome, de baixo de sol e chuva.

Que tipo de ser humano faz isso? Será que mudou e deixou os cães para morrer? Que tipo de vizinho vê uma coisa dessas e não toma uma atitude? Que tipo de justiça que nos protege pois se chamamos a policia nada é feito?

Soltamos a cadelinha da corrente e as alimentamos. Elas são muito dóceis, ficaram tão felizes com o pão e a ração que não sabiam se comiam, se abanavam o rabinho se bebiam água… uma judiação.

 Nesta semana vou correr atras do que pode ser feito, enquanto isso me comprometo a levar água e comida pelo portão.

Caso alguém possa recolhe-las, favor entrar em contato pelo e-mail adoteja.mogi@gmail.com ou ligar na ONG e deixar recado 4796-2102. O correto é que elas passem por veterinário e sejam retiradas do local. Mas não pude fazer isso pois não temos onde abrigá-las.

Elas precisam de alimento rico em proteínas. Ração de filhote de boa qualidade tem os nutrientes necessários para ajudar a fortalecer e ganhar peso. Se alguém puder e quiser ajudar com ração, peço que deixem na ONG com uma identificação: “cães abandonados Mogi Moderno” e retirarei para eles.  Obrigada.

Abaixo as fotos. Se pela imagem já nos chocamos imagine ao vivo. É de cortar o coração. O ser humano as vezes me causa nojo.

por: Fernanda – Voluntária

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 Respostas so far »

  1. 1

    Fernanda said,

    Vejam o link abaixo:
    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm#NACIONAIS

    A cada dia, fico mais horrorizada e enojada com algumas pessoas!!!
    Criar animais para serem cobaias; é cruel.

    Testes em Animais

    Empresas que NÃO Testam em Animais – Atualizado em 05/01/11

    Saiba como Incluir ou Retirar sua Empresa na Lista da PEA – Clique Aqui

    Esta lista informa se a empresa Não Testa em Animais, não considerando a composição dos produtos.

    Todas empresas Nacionais, que estão nesta lista, informaram-nos, via e-mail, que não realizam testes com animais. As empresas Internacionais, que constam nesta lista, foram investigadas pela Peta.

    Empresas (e suas marcas comerciais) que porventura não constem nas listagens significa que não foi possível nenhum tipo de contato e/ou confirmação efetiva sobre o uso ou não de animais em testes, portanto, não constam na lista para evitar equívocos. Somente são incluídas nas listagens empresas que assumem publicamente a utilização de animais em testes, ou empresas que se comprometem pelo não uso de animais em testes, sempre mediante assinatura de seu representante legal.

    Para saber quais são os produtos de origem animal Clique Aqui .

    EMPRESAS

    Nacionais

    Internacionais

    Empresas Francesas

  2. 2

    Valéria Azevedo said,

    Estamos aqui pra defender os animais!!!
    Esses seres que não falam mas sentem tudo!!!
    Eles precisam de pessoas como nós que os defendam!!!! Maus-tratos é crime,DENUNCIE,isso precisa acabar!!!!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: