O Príncipe da Pérsia


Era uma vez… (uma história real, ou quase…)

Hoje eu vou contar um “causo” real e muito fofo que aconteceu em dezembro do ano passado (quase nem demorei hein, que vergonha… rsrs).

Abaixo o resumo do e-mail que recebi da mamãe da Helô, que adotou o gatinho Principe (que agora deve ser um gatão):



“Boa noite , estou a procura de um gatinho macho ou fêmea siamês para adotar, me desculpe pela exigência  porem vou explicar: minha filha tem 8 anos hoje e a gatinha dela tinha 4 anos e morreu atropelada. Minha filha ainda não sabe, pensa que sumiu e ainda volta, ela era muito apegada a gata dormia com ela todos os dias, um amor muito grande entre as duas. Infelizmente não sei o que fazer pois estou longe (Itália), e vejo minha filha pela câmera no computador e me corta o coração de vê-la sofrer tanto e eu não quero dizer que minha mãe achou a gatinha morta na rua , preferimos dizer a ela que só sumiu . E eu queria dar outra ou outro gatinho siamês para ela,pra ela acha que era filhote da princesa entendeu ? É a única forma de tira esse sofrimento do coraçãozinho dela, pq ela fala pra mim o tempo todo da gatinha. Se vcs tiverem  algum gatinho bebe siamês não importa se macho ou fêmea me avisem por email, pq dai peço para minha mãe ir ai buscar, não è puro não pode claro ser mestiço mas tinha q ter olho azul pelo menos, pq eu vou dizer a ela que era filhote da Princesa  ficarei muito agradecida e feliz de poder ver minha  filha felizinha de novo. Seria um grande presente de Deus para mim, pois não estou suportando ver minha filha sofrendo. Obrigada desde já, Charlene”

Mãe é mãe né gente? Imagina, vc longe e ver sua filhinha triste, mas ainda bem que eu e mais uma voluntária da ONG tinhamos resgatados uns gatinhos no Clube de Campo. Era o gatinho perfeito para a Helô. Siamesinho, olhinhos azuis… uma graça. Colei um piercing azul (pra combinar com os olhos) em sua testinha e uma fitinha em seu pescoço. A entrega foi delivery na casa da avó da Helô, que não conheci pessoalmente, sai antes dela chegar pois não podia estragar a magia da historia, afinal o bebê era filhinho da Princesa que casou e mandou o bebê pra Helô criar.

“estou te mandando a foto da helo com o Principe , o Principe da Persia …kkk por causa do brilhante azul... kkkk ….. Ele esta bem e bem bagunceiro è uma graça !!!!”

Como é bom fazer a alegria de uma criança né? E nesse caso foram duas: uma criança humana e outra felina. Que a Helô seja muito feliz com seu Príncipe!

 
Gostaria de agradecer a permissão da divulgação da história e fotos. Caso não esteja de agrado da mãe da Helô serão feitas alterações. (Espero um comentário seu Leninha)

VALE LEMBRAR: A família da Charlene, mãe da Helô, é uma família consciente da posse responsável que tem seus animais castrados e bem guardados em sua residência, infelizmente uma fuga da gatinha que quase nunca saia na rua resultou num trágico acidente. Essas coisas infelizmente acontecem.

Adotou na ONG e quer  sua história aqui no blog? Manda pra gente: adoteja.mogi@gmail.com.

Boa semana a todos! E sejam como as crianças, não tenham vergonha de sonhar. E mais ainda, não deixe de acreditar em seus sonhos! Precisamos mudar o mundo e a mudança começa em nós.

Fernanda Moreno – Voluntária  

10 Respostas so far »

  1. 1

    lindiane said,

    muito legal esta historia da hello!

  2. 2

    Leninha said,

    Ola Fer tudo bem ?
    Amei a historia da Helo, ficou a coisa mais linda ! nao tem nada para mudar simplismente perfeita !
    Te digo agora que o Principe esta Gigante ! esta pesando 4 kilos e pouquinhos, ja castramos ele e ele continua super bagunceiro .. um detalhe grande ele finge que mama na coberta da Helo… tadinho!!! Ele afofa e ronrrona, nao sei se escreve assim :/ ,e mama na coberta..kk Ele adora iogurte, todo dia Helo divide iogurte com ele pode isso ?
    Todos os dias ela me conta o que eles fizeram de bom..kk Enfim Helo sente uma felicidade infinita com ele, e isso me faz um bem sem tamanho ! Sou feliz por voces existirem e serem super dedicadas com as pessoas que desejam adotar um animalzinho, sao verdadeiros anjos que estao aqui, para proteger e ajudar animaizinhos abandonados pelos donos. POR ISSO QUERIDOS AMIGOS DIGO DE TODO CORAçAO : CASTREM SEUS ANIMAIS,è um pecado deixarmos eles procriarem sem termos condiçoes de cuidar de todos..Ahh esses dias jogaram um gatinho la em casa.. Adivinhem : meu filho do meio adotou ..!!! agora sao 6 gatinhos… Mais um integrante da familia Guazzelli.. !!! Sou muito feliz porque vejo a felicidade da Helo com seu Principe, e tambem feliz por saber que ali na minha casa no Brasil,meus filhos e minha mae amam gatos, sempre vai ter espaço para mais um gatinho abandonado, como esse que chegou faz poucos dias…!!!! …kkkk obrigada Fernanda por voce ser tao maravilhosa comigo e com minha familia Deus abençoe sempre o trabalho de voces um grande abraço Leninha ( mamae da Helo )

  3. 3

    Marcelo Costa said,

    Bem legal, me lembrou o dia que morreu o passarinho de cor branca da minha filha, ela tinha +- 4 anos. Como ela tava dormindo, fui comprar outro da mesma cor, só que só achei na cor azul.

    “Vai esse mesmo né…rs”

    Coloquei ele na gaiola sem minha filha perceber, mais tarde minha filha me chamou aos berros:

    “Pai, olha o passarinho, vem cá”

    Fui lá né…

    “Olha pai, o passarinho mudou de cor, esta azuí ”

    “Legal né, ele mudou de cor(risos), deve ser um sinal”

    * Sinal que alguém forjou algo…rs. Vou contar pra minha filha essa estorinha, hoje ela tem 14 anos e eu nem me lembrava mais desse caso, o tempo passa e a gente nem vê.

    inté

  4. 4

    Adote Já said,

    Oi Leninha!!! Que bom que gostou… obrigada pelo carinho, um grande abço a todos aí, Fernanda Moreno – Voluntária

  5. 5

    Adote Já said,

    Legal né Lindiane? Também adorei, temos muitas histórias bacanas, prometo postar mais a respeito. Abço, Fernanda Moreno – Voluntária

  6. 6

    adriana-voluntária said,

    Oi Fê, q emocionante vermos q estamos todos felizes. Eu me lembro deste “causo” pois fui professora de ed. fisica desta garotinha no ano passado. Lembro q entrei na sala para dar minha aula, e lá estava a Helo aos prantos…Perguntei a ela o motivo do choro e ela toda triste me disse q seu gatinho havia sumido. Então disse q tenta sse se acalmar e q em breve ele apareceria, mas ela não se conformava. Poucos dias depois vc me disse q precisariamos consegujir o filhotinho para ela e não demorou e vc disse q já havia entregado a ela. Na aula seguinte eu já sabia do ocorrido e qdo entrei na sala veio correndo e me abraçou, contou toda a história de q era o filhote da sua gatinha, ela sabe q

  7. 7

    adriana-voluntária said,

    Desculpe a falha: continuando, ela sabe q sou voluntária da ONG eu fiquei muuuuuuuuito satisfeita por estar envolvida neste trabalho que eu e todos os voluntários adoramos e cada vez nos envolvemos mais e são histórias de amor como estas q nos motivam a continuar, apesar de tantas histórias tristes q diariamente presenciamos… Ah! Por fim a Helô naquele momento me disse o seguinte: – Profª, a senhora acha mesmo q este filhote é mesmo da minha gatinha… e porque ela o deixou… E eu respondi q achava q sim e q a mãezinha do gatinho confiava nela e então e perguntei a ela: – O q vc acha Helô…Ela me olhou desconfiada, levantou os ombros parecendo não acreditar muito, mas disse q não via a hora de ir para casa para cuidar do seu gatinho… e é isso q importa, final feliz! Beijos da profª Adriana para a Helô gatinha.

  8. 8

    Adote Já said,

    Marcelo, é como a Adriana falou no comentário logo abaixo, as crianças no fundo sabem que não foi de verdade, que papai-noel é o papai que coloca a roupa vermelha só pra agradar, que coelhinho da páscoa não bota ovo etc… rsrs… mas elas acreditam no melhor, tem uma pureza e inocência que é semelhante a dos animais. Pena que a gente cresce e fica tão racional, sua filha vai rir da história mas vai saber da sua prova de amor e proteção… Obrigada por compartilhar a história, Um abço, Fernanda Moreno – voluntária

  9. 9

    Fernanda Silva said,

    Oi Fer!

    10×0 pro blog…!
    Ainda ñ me adaptei, pois tudo é muito diferente do meu, infelizmente ñ consegui fazer nada do q queria… qdo te ver, pego as dicas.

    Bjs

  10. 10

    Mariana Silveira said,

    Que lindo! Adorei este post…. parabéns pelo blog e principalmente pelo trabalho maravilhoso que vocês fazem.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: