RESPIRA MOGI


 

No próximo sábado (04/06), véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, Mogi das Cruzes dará um exemplo de civismo e conscientização ambiental. A partir das 9 horas, o prefeito Marco Bertaiolli convida a comunidade para participar da caminhada “Respira Mogi”. A saída será do Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, e o ponto final é o Parque Centenário. O pedido é para que todos usem camiseta branca.

Muito mais do que estimular a prática do exercício físico, o evento servirá para simbolizar o que a cidade quer para si mesma. A saúde da população e a preservação do meio ambiente serão conceitos presentes do início ao fim do trajeto, que será registrado em vídeo. A gravação da caminhada será enviada ao governador Geraldo Alckmin, e a mensagem contida nesse ato será a valorização da vida e do bioma do município.

Ao chegar no Parque Centenário, os participantes poderão tomar parte de mais uma iniciativa em prol do meio ambiente. Lá, 500 mudas de espécies nativas serão plantadas, em sistema de mutirão. Assim, as pessoas terão a chance de se envolver diretamente com o espaço e ganhar uma consciência mais aguçada sobre a necessidade de conservá-lo.

A caminhada “Respira Mogi” servirá também como uma mobilização de repúdio àquilo que a cidade não deseja para si mesma. E, no atual momento, a principal batalha abraçada pela coletividade é contra o aterro sanitário no distrito do Taboão.

Leon Feffer
Além do plantio de 500 mudas de espécies nativas no Parque Centenário, que será o ponto final da caminhada “Respira Mogi”, outro espaço que será contemplado com ações de preservação é o Parque Leon Feffer, em Braz Cubas. Lá será realizado o plantio de mais 500 mudas, também de espécies nativas, no domingo (05/06), Dia do Meio Ambiente. Participe!

Twitter
A página da Prefeitura de Mogi das Cruzes no twitter também está incentivando a participação dos munícipes ao evento “Respira Mogi – uma caminhada pela vida”. Além de usar a hashtag #respiramogi para marcar todas as mensagens referentes à caminhada, o perfil também disponibilizou um kit de imagens (faça o download aqui: http://migre.me/4GGOm) para os seguidores configurarem seus perfis em apoio ao Respira Mogi. Em contrapartida, a Prefeitura postará um agradecimento especial a estas pessoas.

Adote Já

A ONG foi convidada para informar as pessoas presentes no evento sobre a posse responsável dos animais e ganhou um espaço dentro do Parque para uma feira de adoção especial. Isto mostra o respeito ao nosso trabalho que só vem crescendo e agregando novas conquistas na luta pela causa animal.

Informações

Caminhada pela Vida
Data: Sábado, dia 4 de junho, às 9 horas
Saída: Parque Botyra Camorin Gatti, no Centro Cívico
Chegada: Parque Centenário

 

Feira de Adoção no Parque Centenário

Horário: das 10:00 às 15:00

Necessário ser maior de 21 anos com os documentos e comprovante de endereço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: