Preciso de um padrinho


Max é um poodle de 04 anos, porte pequeno e que, infelizmente ficou paraplégico. Sua dona teve recentemente sérios problemas de saúde e precisa de ajuda para cuidar do Max.

Uma protetora que mora no bairro do Jardim Camila é que ligou para a ONG pedindo se podíamos ajudar com uma cadeirinha pro Max andar. Ao visitá-lo a voluntária Jô orientou nos cuidados básicos que se deve ter com um animal com tal debilitação. A protetora foi orientada a dar ração de filhotes (que contém mais proteínas), passar pomada nas escárias pelo menos 2 vezes ao dia e também que cercassem um local forrado com jornal para que ele não se machuque ainda mais. Esta protetora vem ajudando como pode mas ela cuida de muitos cães.

Fui com a Jô dois dias depois e podemos constatar que a família e a protetora fez tudo certinho. Ele tava até mais forte, pois conforme soube estava muito enfraquecido e sem coragem até para se arrastar. Mas ainda há muitas feridas pelo corpinho, ele tem um longo tratamento pela frente.

Queremos ajudar o Max a se recuperar e viver uma vida feliz. Infelizmente ele não vai mais andar mas podemos dar a ele dignidade e qualidade de vida.

Na ONG temos a Marcelinha, que já nasceu com a deficiencia e aprendeu a andar mesmo com suas perninhas tortas. Na casa da voluntária, temos a Vidinha, que como o nome já fala é cheia de vida e alegria, vive dando “cavalo-de-pau” com sua cadeirinha de rodas.

O Max precisa de um padrinho / madrinha, que se responsabilize em doar ração e pomada todo mês para que seu tratamento seja mais eficaz.

Quem quiser apadrinhar o Max pode me mandar e-mail adoteja.mogi@gmail.com e podemos inclusive marcar uma visita para que conheça-o. Segue a lista de coisas que precisamos para ele, quem puder contribuir, pode levar na ONG com etiqueta escrito : PARA MAX – CÃOZINHO PARAPLÉGICO, ou mandar e-mail com contato que busco no local.

Max já ganhou uma casinha e precisa no momento de:

– Ração para filhotes Pedigree ou Golden Mini Bits

– Vitamina para cães

– Pomada Vetaglos ou Unguento

– Lona para cobrir a garagem do frio

– Cobertozinhos, mantinhas quentes

Ter compaixão é bonito, digno é agir!

Por: Fernanda Moreno -Voluntária

adoteja.mogi@gmail.com

6 Respostas so far »

  1. 1

    Natali Monteiro said,

    Olá gostaria de saber oq é essa Unguento, é pomada? saberia masi ou menos o preço das pomadas?

  2. 2

    Adote Já said,

    Oi Natali!
    São pomadas que protegem as feridas , ajudam na cicatrização, e não deixa pousar insetos. Custam de 10 a 20 reais, mas se tiver alguma pomada que tenha a mesma função, mesmo com a embalagem aberta, se estiver na validade será muito útil também. Obrigada

  3. 3

    […] Vocês se lembram do Max? Ele perdeu o movimento das patas trazeiras após um acidente, veja sua história completa: https://adoteja.wordpress.com/2011/06/29/preciso-de-um-padrinho/ […]

  4. 4

    said,

    O Max é lindo!!!
    E ficou super feliz em poder andar novamente, e mais feliz ainda ficou a Belinha companheirinha dele…
    O animal é o ser mais sincero que pode existir, expressa seus sentimentos com total transparência, feliz ou triste sempre deixa transparecer o seu melhor
    Por isso que vale a pena cada esforço, cada centavo, para ajudar-mos esses bichinhos que tocam nosso coração com apenas um olhar

  5. 5

    Patti said,

    Fernanda, por favor, se possível me indique uma conta para eu depositar um valor que dá para comprar duas pomadas vetaglos. Se a conta for da CEF é preferível, mas se não for não tem problema ; )

  6. 6

    Adote Já said,

    Oi Patti, estou te enviando por e-mail ok? Um abço, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: