Notícias do Max


No último sábado fomos buscar o Max para tomar banho, ao chegar em sua casa vimos que ele não melhorou muito, infelizmente.

Ele foi levado ao Pet Shop Vira Lata onde a presidente da Ong Karina, com toda sua experiência, lavou e tosou seu pêlo, com muito cuidado pois as feridas ainda não cicatrizaram. Além disso ele estava com muitos carrapatos!

Depois do banho ficou lindão, com a roupinha e a mantinha que a Tia Natali doou.

Mas logo vimos que sua respiração estava ofegante, o levamos até a Clinica Santana, foi examinado pela Drª Vivian.

Max está com um começo de pneumonia, a Drª nos passou os medicamentos (amoxilina, dipirona e dimeticona, por causa dos gases decorrentes do uso de vermifugo). Fomos até a casa onde Max vive e comunicamos a dona que gostaríamos de ficar com ele enquanto estiver sendo medicado, ela concordou e agora ele está na casa de uma voluntária, bem abrigado, tomando seus remédios e vitaminas.

Boa notícia: o Max ainda tem sensibilidade em suas patas traseiras, e com um tratamento intensivo talvez volte e se locomover, mas essa boa notícia também tem um lado ruim…ele sente dores nessas patas.

8 Respostas so far »

  1. 1

    Natali Monteiro said,

    Olá, que bom que deu tudo certo! pena q ele está com esse probleminha agora neah, mais tudo bem, ele vai melhorar! Se estiverem precisando de mais alguma coisa, me avisem por favor! PS: ele fikou lindo com a roupinha e o cobertor!

  2. 2

    Tamires Fernanda Da Silva Fernandes said,

    Olá entrei na net com a esperança de encontrar alguma solução para meu principe,fiquei emocionada com as historias acima…dai pensei porque não tentar,sei q é dificil pra vcs,mas vi no site uma esperança para meu amiguinho melhorar e ter a cura tão sonhada.
    Vou contar nossa história pra vcs,ganhei o Talles qdo ele ainda era um filhotinho,moravamos em Minas gerais e tive q vim para são ppaulo,e é claro trouxe ele junto comigo,ele foi vacinada e nunca havia adoecido até então,mas depois de um ano aqui,já o levei em veterinarios varias vezes primeiro foi o ouvido,depois foi uma infecção muito forte e depois disso ele se encontra cada dia pior,esta desnutrido perdeu pelos por todo o corpo,em conseguência disso aparece machugados aos quais eu ñ me canso de tratar,dou as vitaminas q forão prescritas,mas parece não melhorar o quadro dele,sofro ao ver ele q sempre foi um podlle tão lindo,dócil e esperto assim tão prostado,mas infelizmente não tenho condiçoes de deixa-lo internado e peço q ao menos me indiquem o q fazer pois não posso perde-lo.
    vou deixar aqui meu tel e meu nome rezando para que vcs possam me ajudar de alguma forma,desde já agradeço a atenção,e parabenizo vcs pelo ótimo trabalho!
    Tamires 45450661 ou 66072812
    Muito obrigado!!!

  3. 3

    lu said,

    ele é um linco cao e se Deus quiser ele vai melhora, pois existe pessoas boas como vcs para ajuda-lo

  4. 4

    Adote Já said,

    Tamires, qual o diagnóstico dado pelo veterinário? É complicado, o tratamento precisa ser de acordo com a doença…
    Procure outro veterinário, tente outros tratamentos, não desista de ajudá-lo! Abraços, Ana

  5. 5

    Adote Já said,

    Lu, obrigada! Não é fácil cuidar de bicho abandonado, mas se conseguirmos salvar um que seja (e já salvamos muitos!), já valeu a pena! Abraços, Ana

  6. 6

    Cristina said,

    Vejo que vcs estão lutando para salvar e melhorar a condição do Max, mas, a dona está colaborando também? Porque ter carrapatos e início de pneumonia quer dizer que ele não está sendo bem cuidado, afinal um cachorro que não fica na rua é difícil de ter carrapatos, e a pneumonia, como está frio quer dizer que ele também não está ficando em um ambiente quente..
    Parabéns a vocês, que, apesar de não serem os donos do cachorrinho passam que estão mais preocupados e dão mais amor que a própria dona!!

  7. 7

    Adote Já said,

    Olá Cristina… pois é, vc está certa. O Max tem “donos” mas que negligenciram em muito a sua condição. Desde que ele ficou sem andar, se rastejava pelo chão rústico e não recebera alimentação adequada. Ele é um cão extremamente dócil e a nossa vontade e objetivo é arrumar um novo lar para ele. Conversarímaos com a dona e tenho certeza ela não faria objeção, acredito seria um favor até. Mas estamos fazendo o possível né, infelizmente não temos condições de ficar permanentemente com ele e caso ele tenha que ser devolvido à sua antiga casa, daqui a alguns dias, faremos monitoramento semanal e cobraremos da família os cuidados que ele merece e precisa. Um abço, Fernanda Moreno


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: