Fotos da Feira do Parque Centenário


Assim como prometi, finalmente vocês poderão conferir as fotos da feira do Parque Centenário. O eventou foi realizado no dia 16/07. Doamos muitos animaizinhos, o Parque estava lotado, muito sol e gente animada. Infelizmente não são muitas fotos, estava muito corrido, mas eu conheço uma pessoa que tirou bastante fotos e poderia postar para a gente depois (né Dani Akemi? rsrs).

Um abraço, fiquem com Deus,

Fernanda Moreno

7 Respostas so far »

  1. 1

    Ana Carolina said,

    Parabéns pelo trabalho da ONG Adote Já!

    Só queria registrar aqui uma coisa que aconteceu comigo (doadora) essa semana, e que na minha opinião pessoal e levando ao pé da letra o real significado da palavra ADOÇÃO e o que tem por tras disso, me fez ficar irada e com vontade de perder a educação com uma das ADOTANTES da feira que houve no Parque Centenário.
    Ligou-me esta senhora para devolver a cadelinha com menos de 2 meses, depois de quase 2 semanas de adoção, com uma desculpa que não convenceu muito bem.
    Pensando no bem estar da cadelinha respirei fundo e fui a casa dessa senhora para recolher o cachorro, e encontrei-a bem acuada e fraca. Um sobrado, com quintal, garagem, espaço, o que me faz pensar é justamente que se a bendita da mulher quisesse ficar com o animal, teria ficado, não iria dar desculpas.

    Estou indignada até agora com esse tipo de pessoa que vai até a ONG de vocês e faz esse papelão todo!

    Para que pegar o cachorro se não vai cuidar e vai devolver????

    Li o termo de adoção e esse “prazo de devolução de 15 dias” infelizmente dá abertura para esse tipo de gente que vai até a feira, acha que está em uma vitrine de brinquedos, leva para a casa, e porque não se adaptou ao choro do cachorro e a todas as necessidades que ele tem, devolve assim, na maior cara de pau.
    Sei que se houver inadaptação a melhor e mais coerente atitude é o doador recolher o animal novamente, mas concordam que este prazo dá uma idéia de “produto”, como se não fosse gerar nada negativo para o animal?
    A pessoa deveria ser conscientizada fortemente sobre a adoção, e se houver uma mínima possibilidade de devolver o animal, que nem sequer adote!

    Animais de estimação não são brinquedo!, pelo contrário, são mais um membro em nossa família e muitas vezes são como crianças, e quando adotamos não podemos deixar de cuidá-lo, até mesmo devolvê-lo por inadaptação, ou deixa-lo na rua pode gerar grandes transtornos para o animal.

    Ao adotar ou comprar um animal você está se tornando responsável por uma vida, e isso deve ser muito bem ponderado e levado a sério até o fim. Não é como ver um sapato ou um relógio na vitrine, achar bonito, comprar e devolver porque não ficou bem em você e não se adaptou a sua rotina.
    Isso deveria ser falado na hora da adoção!

    Os animais se apegam às pessoas, sofrem muito quando se sentem rejeitados e ficam sozinhos, choram, tem fome, sede, e todas as necessidades que um ser em vida tem.
    Todos estes aspectos e cuidados devem ser levados em consideração antes de adotar.

    Por isso gostaria de deixar essa mensagem para quem pensa em ir a ONG e adotar um animal:

    *****Analise seu tempo, o espaço em sua casa, suas condições financeiras, sua paciência e tato com animais, e todos os empecilhos que podem atrapalhar o bom cuidado com o bichinho. Somente a partir deste momento pense em adotar!*****

    Obrigada e desculpem a franqueza. Respeito e admiro o trabalho da ONG, mas acredito que algumas mudanças quanto a responsabilidade antes de adotar deveriam ser mais severas no termo e na hora da adoção.
    É preferível os animais ficarem com seus doadores enquanto não aparece quem queira realmente adotar. A questão não é tempo e muito menos pressa, e sim a EFETIVIDADE da adoção e o BEM ESTAR do animal, senão o trabalho da ong perde todo o sentido.

    Abraços
    Ana Carol

  2. 2

    Adote Já said,

    Ana, você está certíssima e se me permite vou copiar seu cometário e fazer um post no blog. Você não pode imaginar quantos casos iguais ou piores presenciamos frequentemente na ONG. E é justamente por esse motivo que temos a cláusula de devolução em 15 dias. Você já imaginou se ela não existisse? As pessoas abandonariam na rua. Nossa experiência no ramo comprova muito bem isso.
    Nós entrevistamos, conversamos, explicamos… a verdade é que lidar com o ser humano é realmente muito difícil. Infelizmente tem muita gente com titica no lugar do cérebro. Fazer o que né? Tem gente que tem até filho e depois abandona, dá para outra pessoa criar quanto mais um cachorrinho ou um gatinho. Temos que agradecer a Deus por nos ter feito conscientes de nossos atos e sensíveis à vida. Que Ele nos dê força para seguir em frente na luta, pois sempre vamos nos deparar com pessoas sem noção.

    Leve novamente na ONG, acredite grande parte das pessoas que adotam valem a pena!

    Um abraço,

    Fernanda

  3. 3

    Ana Carolina said,

    Obrigada Fernanda pelo retorno, e realmente vocês estão corretos, acho que seria pior mesmo se não houvesse uma observação informando a possibilidade de resgate.

    É que fiquei muito revoltada na verdade…

    Parabéns mais uma vez!

    Abraços
    Ana

  4. 4

    Adote Já said,

    kkkkkkkkkkkkkk desculpa só vi agoraaa a mensagem, eu não postei, pois não sabia o que escrever sobre a feirinha e eu tava com o tempo muito corrido só consegui postar as fotos agora das duas feira do parque centenárioo, tou procurando informações aqui no blog para colocar no meu 🙂 possopostar ainda as fotos??

  5. 5

    Adote Já said,

    Claro Dani… fique a vontade. Bjus, Fernanda

  6. 6

    Paula said,

    Só o que fico pensando é nos outros cães que não tiveram a sorte de serem adotados… é de doer o coração =/

  7. 7

    Adote Já said,

    Paula, nós tb ficamos tristes mas uma hora ou outra eles são doados. Não somos nós que escolhemos, eles escolhem a gente. Tem o tempo certo das coisas né? Um abço, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: