O homem é o único que mata por prazer


Por Daniele Akemi

Para quem não acompanhou a história dos filhotes que foram queimados em um estacionamento, venho aqui reforçar o ocorrido.  No sábado um rapaz ligou para a Karina resgatar uma cadela que teve 10 filhotes, em um terreno da Eroles no Centro, que fica aberto e a noite usam como estacionamento da balada Glass. Ele disse que os animais corriam risco de serem atropelados. Infelizmente, no momento a ONG está sem espaço para abrigar animais, e alguns canis estão contaminados com cinomose, então a Karina disse que se surgisse vaga em outro canil, ela ia recolher os filhotes com a mãe, mas antes que isso fosse possível, na quarta-feira algum infeliz ateou fogo propositalmente na casinha onde estavam os filhotes, morreram TODOS! A mãe ficou o dia todo desesperada andando pela rua com um filhote queimado na boca. Alguém que tem a capacidade de atear fogo em cachorrinhos indefesos, não deve ser chamado de ser humano e muito menos de animal.  O pior é que quem faz isso aqui no Brasil fica impune, não há investigação contra esses criminosos. “A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem.”
Arthur Schopenhauer.

Hoje fui lá visitar a mãe dos filhotes, que está em um lar provisório, ela está super abatida, é claro, mas mesmo assim é super carinhosa e boazinha. Sabe o que é mais bonito em um animal? Mesmo ele sendo maltratado por  “seres humanos”, ele não deixa de acreditar que ainda existe gente que está ali para fazer o bem e ajudá-lo.  E é por este e vários outros motivos, que não devemos desistir de ajudar os animais abandonados, eles precisam de pessoas que lutem por eles. “Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar” Chico Xavier.

Antes de ser encaminhada para adoção a mãezinha vai receber tratamento pela ONG, o leite já empedrou, suas tetas estão muito inchadas e é preciso ter um cuidado especial.  Mas logo mais, estará para adoção. Ela deve ter no máximo 1 ano de idade, quem quiser adotá-la ou ajudar, é só entrar em contato com a ONG pelo Tel. 4796-2102. Ajudem a divulgar para que mais pessoas se mobilizem para ajudar esta mãezinha que já sofreu tanto. Veja algumas fotos que eu tirei dela:

Acessem também: http://adotejamogi.blogspot.com/

6 Respostas so far »

  1. 1

    Adote Já said,

    Dani… obrigada pelas fotos. Essa história nos deixou muito triste. É inadmissível um ato como esse. Infelizmente não é a primeira vez que isso ocorre em Mogi, recentemente tivemos um caso de um cachorrinho queimado vivo por uns playboyzinhos perto do INSS. A gente precisa fazer um protesto. Ir à imprensa, distribuir cartazes no local, mostrar a este fdp que os filhotes tinham tanto (ou mais) direito à vida quanto ele. A justiça de Deus não falha mas não podemos deixar impune. 😦 Fernanda

  2. 2

    JULIANA OLIVEIRA said,

    Meu Deus ser humano acabada sendo ridiculo por atos assim ..depois que DEUS agi, num adianta chorar..enquanto nos lutamos todos os dias vivendo com cada historia triste um “ser humano” resolve tudo botando fogo ..tenho dó dessa pessoa quando for feita a justiça de DEUS.

  3. 3

    Adote Já said,

    De nada Fernanda, quando precisar só falar ;), mas Nossa que horror depois vc me conta mais histórias, como agir em casos como estes? eu não sei para quem denunciar viu

    Beijoss Dani

  4. 4

    Paloma said,

    Misericordia, esse ser nem pode ser chamado de ser Humano, atitude imoral, mas oq é dele esta guardado, a justiça dos homens não é eficaz, mas a de Deus não falha e nunca falhara!

  5. 5

    Dayane Laura Pacheco André said,

    Meu Deus quanta Maldade existe presente nesse mundo!
    E isso acontece tao próximo da gente que quando lemos algo assim ou presenciamos ficamos indignados, nervosos porque é algo inadmissível tamanha crueldade.
    Mas quando sabemos que ainda existem pessoas protetoras neste mundo..alivia o coração.
    Obrigada à todos vocês do Adote Já..ou até mesmo quem nunca ouvi falar mas que tem essa sede do coração em ajudar um animal indefeso..que Deus protejam todos vocês e lhes devolvam em dobro. Fiquem com ele..Obrigada!

  6. 6

    adoteja said,

    Dayane, é realmente revoltante… obrigada pela visita, volte sempre. Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: