Adoção Urgente! (com final feliz!!!)


Mais uma história de abandono, agora no Jardim Ivete. Sábado, dia 20, apareceu na ONG uma senhora que pedia ajuda para três filhotes que vira abandonados no Jd Ivete. Ela disse que desde o começo da semana elas estavam vagando naquele pedaço, então resolveu levar comida todos os dias, pois é caminho da sua casa. D. Ivonete, mora em apartamento, já tem um cãozinho por isso não tinha como recolher mas na noite de sexta para sábado nem dormiu direito de tanta preocupação com eles na chuva. Por isso, sábado foi até a ONG.

Fui ajudá-la a recolher os “bebês” mas chegando lá vi que as meninas já devem estar com uns 5 meses. Estava chovendo, elas encolhidas amontoadas uma na outra para se aquecerem. Mas Deus é tão bom, tão bom que, no momento que lá estávamos um portão vizinho abriu e um anjo chamado Maria veio até nós conversar sobre elas. Disse que ficou com muita pena e que estava dando ração e água e que até pensava em deixá-las dormir na garagem. Conversamos e ela aceitou deixá-las na garagem durante a noite e também quando chovesse.

E como mais uma provisão divina a sra Ivonete vai ajudar a castrá-las na próxima quinta-feira e no sábado elas estarão na feirinha de adoção.

É muita judiação, um carro parou e as deixou lá na rua. Não pareciam mal tratadas, pelagem viçosa, mas já estavam abandonadas há 5 dias, e tem o problema da chuva, fome, medo, possibilidade de acidentes, envenenamento… enfim, muitos perigos. Se não fosse Deus colocar no caminho essas duas mulheres, elas poderiam adoecer e morrer na rua. São ingênuas, criançonas… bebês que precisam de amor e carinho.

Se você quiser adotar uma delas, entre em contato pelo tel 4796-2102 ou pelo e-mail adoteja.mogi@gmail.com. Sábado a feirinha ocorrerá das 10:00 às 15:00 na Rua Duarte de Freitas 246.

Divulgue! Adote Já!

por: Fernanda Moreno
 

Final Feliz:

(ATUALIZADO 28/08)

Todas foram adotadas!!!  Aproveito para parabenizar a Sra Ivonete que procurou nossa ajuda mas que também arregassou as mangas e fez a sua parte! Ela pagou a castração das menininhas, conseguiu doar 2 delas para amigos e a única que participou da feirinha ontem (e foi doada) foi toda enfeitadinha e bem cuidada. E também à sra Maria e Sr Ronaldo que deixou as meninas durmirem em sua garagem. Abriram não só o portão da casa mas as portas do coração!

Tá vendo só gente? Em uma semana o destino delas foi mudado. Se ninguém fizesse nada, elas ficariam nas ruas, adoeceriam e sabe lá o que seriam delas.

Muito obrigada! Deus abençoe a vida de vocês!

FERNANDA

7 Respostas so far »

  1. 1

    Luciana Batista de Oliveira said,

    ola gostaria de saber se vcs aceita um gatinho de 1 ano e 4 meses tem carterinha de vacinação para doação pois ele creceu e como moro no ultimo andar não tem como abrir a janela pois ele pula e meu filho fica nervoso ao ver ele na janela,fora isso eu trabalho e meu marido tbmtrabalha ele fica praticamente fica + ou – 9 a 12 horas preso eu tenho muita do quando eu peguei eu não trabalhava ele e SRD branco com manchas. obrigada

  2. 2

    Oi Luciana, tudo bem?
    Estava visitando o blog e vi seu comentário, eu tb moro em apartamento, e tive que colocar tela em minhas janelas. Tenho 5 gatos, e se deixar, afff, eles saem mesmo…

  3. 3

    Adote Já said,

    Olá Luciana, no momento estamos sem vaga para adultos definitivos. Ele já está castrado? Você pode cadastrá-lo para a feira de adoção. Mas o que a Fernanda Albuquerque falou no comentário dela é a dica que eu ia te dar. Mande telar seu apto. Não é caro, é mais segurança inclusive para crianças que visitam a sua casa, e você não precisará doar seu amiguinho. O fato dele ficar sozinho boa parte do dia, não se preocupe, gatos não são tão carentes como os cães. Eles aproveitam o tempo só, para dormir rsrs… são ótimos dorminhocos. Pense com carinho. Um abraço, Fernanda

  4. 4

    Adote Já said,

    Luciana
    No momento não temos vagas, pois resgatamos alguns abandonados. Você pode colocar telas nas janelas, isso é segurança para seu gato e também seu filho. Como ele já tem mais de um ano provavelmente sofrerá mais com a completa falta da sua família do que com ausências temporárias durante o dia. Adoções de gatos adultos são muito complicadas e raras, hoje mesmo estamos com um gato branco a mais de 4 meses esperando adoção. Nas duas tentativas ele não se deu bem nas novas casas. Para ir para adoção ele deverá estar castrado. Mas pense bem, tá bom?

  5. 5

    Adote Já said,

    Boa notícia! Foram doadas 2 cachorrinhas, a Mel e a Pretinha… ficou só uma para adoção e a Princesinha vai participar da feira neste sábado! 🙂

  6. 6

    izoel silva de lima said,

    temos um grande problema ,um peludo digo peludo pelo tipo do cão ,abandonado numa praça aqui na vla cintra por favor quem quiser adotar este abandonado entre em contato -e-mail izoelsilva@hotmail.com

  7. 7

    Adote Já said,

    Izoel, Se quiser enviar foto divulgamos para você! adoteja.mogi@gmail.com. Att, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: