Quando eles nos deixam


Quando eles nos deixam levam também um pedaço de nós. Fica um silêncio… falta alguém no sofá, nos pés da cama, no tapetinho da porta… E aquela recepção no portão? (e que recepção). São anfitriões perfeitos, demonstram o quanto você fez falta enquanto ficou fora e nos faz sentir um popstar, aquela pessoa mega super importante. E quem disse que você não é? Conseguiria convencê-los disso? Acho que não…

Nos ver sofrer é a última coisa no mundo que eles gostariam. Deve ser por isso que se voltam para dentro de si, e como numa introspecção profunda se despedem e vão. Em silêncio. Em paz.

Quando eles partem, perdemos um membro da família. E faz uma falta danada. Mas temos que seguir em frente e aprender a maior de suas lições. “Não devemos nos preocupar com o dia de amanhã”. Ou você já viu um gato ou um cão deixando de saborear seu prato predileto para comer mais tarde? Eles sabem o que é viver e o fazem com intensidade.

Fica a lembrança da doçura do olhar de um ser que, pode ter certeza, te amou a vida inteira, ou a parte da vida que conviveu com você. Não conhecia seus defeitos, só via suas qualidades. Qualidades essas que você talvez nem saiba ter, mas que um ser tão puro e sensível conseguiu enxergar.

Quem passa a vida sem conviver com um animal, sem ter essa maravilhosa troca de experiência, não compreende o verdadeiro sentido da vida. Ainda que sofremos na despedida, os momentos que vivemos juntos e aprendendo com eles compensa tudo! São amigos verdadeiros que estiveram sempre ao nosso lado. Não nos julgam, não nos cobram. Apenas… NOS AMAM.

 Momentos difíceis este ano para mim. Perdi a Bela não faz nem três meses, ontem perdi a minha gatinha Mel. E já me preparo para a perda do meu grande Boris que está lutando contra seu problema. É o grande dilema de quem possui vários filhinhos, e todos com idades próximas. Mas consola saber que tiveram uma vida feliz, receberam amor e que fiz (e sempre farei) tudo por eles. 

 

 

Adeus Memel…
Fernanda Moreno

3 Respostas so far »

  1. 1

    Com certeza a Mel leva com ela a força do amor que você lhe dedicou e você usará esse mesmo amor nas horas difíceis. A troca de amor, nunca é em vão.

  2. 2

    Rafaela said,

    Fer, pelo pouco que te conheço tenho certeza que vc proporcionou a eles uma vida muito feliz!!! e ainda proporcionara coisas muito boas para outros…

  3. 3

    Adote Já said,

    Obrigada Rafa… Bjo, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: