Um a mais ou um a menos não vai fazer diferença…


 

 

Pois é ,parece que essa vai ser a semana da indignação…

Quando eu estava crente que já havia escutado tudo na minha vida vem uma “criatura”com uma “conversa de louco”…

Estávamos eu,Jô e Karina cuidando dos cachorros da ONG no domingo pela manhã quando uma mulher ligou dizendo que havia um cachorro no seu  bairro precisando ser resgatado.

Com muita educação e paciência expliquei a ela que não tínhamos vagas pois tanto a ONG quanto os lares temporários estavam lotados,foi então que a “criatura” despejou duas idiotices: primeiro ela me disse que um a mais ou um a menos não faria diferença e quando eu repliquei dizendo que faria diferença pois não tínhamos onde colocar o cão ela vem com a segunda idiotice dizendo:”mata um ,então…”Pois é,amigos ela teve a cara de pau de dizer isso.Fiquei tão furiosa que disse: ”mate você,se a sua consciência não pesar”.Sei que eu não deveria ter dito isso pois não é assim que eu penso mas meu sangue ferveu.

É muito abuso,falta de educação e de respeito pelo próximo.Nosso trabalho é voluntário e apesar de termos problemas como todo mundo,ainda disponibilizamos parte do nosso tempo para fazer alguma coisa.Protetores também trabalham fora,estudam,têm maridos filhos, pais idosos,família no geral e mesmo assim estamos sempre aí pra ajudar,seja como puder,qualquer ajuda é válida.

Quando falamos que não temos vagas não é porque estamos fazendo “corpo mole”é porque realmente não temos.Alguns animais não podem ficar com outros pois podem ocorrer brigas,mães com filhotes ou prestes a dar à luz precisam ficar sozinhas,filhotes de ninhadas diferentes não podem ficar juntos,animais doentes também precisam ficar sozinhos e alguns canis ou cercados precisam ficar de quarentena para não contaminar outro animal.Isso sem contar quando abandonam ninhadas inteiras com cinomose e os que estão aqui precisam ser retirados com urgência.

Nisso tudo ninguém pensa né???As pessoas acham que é só recolher e “jogar” num canto da ONG mas não é assim,não.Tem muito trabalho antes,durante e depois de cada resgate,isso sem contar com os custos com ração,remédios,vacinas,castração e material de limpeza ,além das despesas com água,luz e telefone.

Tem gente que realmente não tem condições financeiras  pra ajudar mas ajuda na feirinha aos sábados ou disponibilizando sua casa como lar temporário

Garanto que essa pessoa que nos ligou não está nem aí com isso e que ela não doaria seu tempo pra ajudar e sempre ouvimos a desculpa que já tem um cachorro e não pode levar outro pra casa  mas essa desculpa não cola mais , pois os voluntários têm no mínimo cinco animais em casa mas sempre ajuda de alguma forma.

A ONG não é depósito de animais pra se dizer que um a mais ou um a menos não vai fazer diferença , pois quando acolhemos um animal cuidamos dele com amor,carinho e principalmente responsabilidade.

 

Nívea Freitas – voluntária

 

4 Respostas so far »

  1. 1

    Fatima said,

    Esta mulher näo deve ter o que fazer, ou é muito mal amada….coitada, digna de dó. Fala p ela que eu estava com 11 cáes na lavanderia do meu apto., e agora estou com 07. Isso sim é amor.

  2. 2

    Adote Já said,

    É isso aí Nívea, vamos mostrar nossa indignação! Como pode existir gente tão ridicula, vazia e sem caráter neste mundo? Ficou ótimo o post… Bjus, Fernanda

  3. 3

    Andreza said,

    É com certeza uma pessoa ridícula e infeliz!

  4. 4

    danieleakemi said,

    Aff como existe gente babaca né!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: