Eles só sabem criticar


Basta alguém se mexer e mobilizar ajuda que vem um incomodado encher o saco. Um certo senhor de cargo público em Salesópolis já nos criticou dizendo que estamos trabalhando em prol de uma boa causa, porém de forma errada e irregular (em referencia à ajuda à D. Ivone). Ele criticou alegando que a situação dos canis da D.Ivone está em uma situação horrenda. Querem até fechar o lugar, eu fui lá e não vi ninguém tentando ajudar.

Sr Diretor, eu não ia dizer nada mas como esse blog tem o dever de informar as pessoas de uma maneira clara e transparente vou só lembrar-lhe algumas coisinhas:

A questão é a seguinte: A D. Ivone faz o que pode e está ao seu alcance para cuidar de 250 cães e cerca de 30 gatos. O senhor sabia que por lei a tutela de animais abandonados é do Estado? Então a D. Ivone está fazendo o papel do Estado uma vez que não recebe verba de nenhum tipo.
Os representantes de Salesópolis deveriam ter vergonha de dizer que os animais são por ela maltratados. As condições são realmente precárias mas ela faz com todo o amor e dedicação. O engraçado nessa história toda é que Salesópolis não tem uma zoonozes portanto quem são eles para alegar que ela está irregular uma vez que funcionários da Prefeitura de Salé levam animais para a D. Ivone cuidar? Simplesmente chegam lá e deixam como se ela tivesse obrigação de fazer o que a Prefeitura não faz, que é se responsabilizar pelos animais de rua do município.
Político é tudo igual mesmo, prometem ajuda, vêem que a mulher não tem mais condições e quando aparece alguém para ajudar ainda critica e aponta os defeitos. Por que ele não levanta da cadeira para fazer um projeto que funcione? Por que ele não ajuda a regularizar e dar melhores condições aos animais?
Sabe porquê? Por que Salé é uma cidade turística, então é melhor se livrar do problema pois uma cidade tãaaaao linda não pode ter um abrigo tão feio assim né? E os bichos? Ah, eles não votam…
A Dª Ivone vem há anos desenvolvendo um trabalho que é obrigação da prefeitura e dessa corja que não faz nada.

Nossa ONG em Mogi tem orgulho em dizer que está toda legalizada, e que tem credibilidade por seu trabalho. Conhecemos a D. Ivone e queremos sim ajudá-la e aos seus animais. Precisamos de ração, vacinas, castrações, medicação. Nosso intuito é desenvolver um trabalho em massa para ajudá-la a doar seus animais e ficar com o menor número possível podendo dar melhores condições a eles.

Então por favor, se não for para ajudar é melhor nem abrir a boca. Quem não faz nada não tem o direeito de cobrar. Um pouco de bom senso, por favor.

Estou farta disso… um político por semana? Ah vá…

Fernanda Moreno

2 Respostas so far »

  1. 1

    Lydia R C Rodrigues said,

    Muito bem escrito e, infelizmente, verdadeiro. Até quando haverá tantas críticas a quem tenta fazer o melhor que pode? Vergonha? Sim, de ver tanta impunidade, tanta maldade e tantas mentiras. Parabéns à D. Ivone e que Deus a proteja sempre nessa missão inspirada por Deus.

  2. 2

    Fatima said,

    Ë isswo aí, vai mesmo!!!!!
    Esses politicos náo tem o que falar, copre um Ëstadão!
    Corja!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: