Uma demonstração de lealdade felina


Essa é para quem diz que gatos são egocêntricos e não se apegam aos donos…

E ele foi retirado de um abrigo viu gente? História linda…

Gato espera dona em plataforma de trem todos os dias

O ritual se repete todos os dias. Pela manhã, Graeme acompanha a dona de manhã até uma estação de trem de Melbourne (Austrália). Nicole Weinrich vai para o trabalho. Mas o fiel escudeiro não desgruda dali. O bichano já ficou tão famoso que ganhou o apelido de “Rock Star”. Muitos passageiros o conhecem pelo nome e fazem carinho na cabeça de Graeme.

Quando a noite começa a cair, Graeme muda de plataforma à espera da dona. Os dois sempre se reencontram. O gato é tão esperto que não usa o caminho mais curto – e perigoso – para ir de uma plataforma à outra. Ele faz como os passageiros: utiliza o caminho subterrâneo. 

“Ele sempre parece saber em que vagão eu estou e fica sentado atrás da linha amarela até que as portas se abram, porque ele é ciente da segurança. Ele é um gato maravilhoso”, disse Nicole, de acordo com o “Herald Sun”.

Mas a australiana revelou também um temor: Graeme é tão chegado aos humanos que vez ou outra acaba entrando em um trem e parando em outra estação.

Graeme estava no “corredor da morte” de um abrigo para animais. Até que foi adotado por Nicole.

Graeme tem até página no Facebook:

“Ele tem cerca de 60 amigos”, disse Nicole.

fonte: O GLOBO

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2011/09/19/gato-espera-dona-em-plataforma-de-trem-todos-os-dias-406449.asp

Postado por: Fernanda Moreno
Colaboração: Cristiane do Vale

3 Respostas so far »

  1. 1

    danieleakemi said,

    que lindo né, parece a história do filme Sempre ao seu lado. No Brasil teve o caso tbm de um homem que tinha uma gatinha. Quando ele morreu ela desapareceu, e quando foi ver ela estava no túmulo dele com os filhotes, passou no Globo Repórter. Beijosssss

  2. 2

    adoteja said,

    Oi Dani, tb vi esse programa no Globo Reporter e o filme é maravilhoso!!!… gatos são tão incríveis como os cães, sofrem preconceito só porque são menos submissos que os cães, em alguns casos nem um pouco submissos rsrsrs… eles são donos dos donos e não o bichinho de estimação kkk.k.. eu amo gatos! Bjus, Fernanda

  3. 3

    maria do carmo said,

    Bem lembrada a história do filme, que na verdade foi um caso veridico. Quando assisti chorei feito louca. Amo gatos também e sei do que são capazes. São seres maravilhosos! Vi também a reportagem do Globo Reporter, nota dez!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: