Ex-vereadora de Mogi quis abandonar animais na ONG


Quando a gente pensa que já viu de tudo….

No último sábado aconteceu um fato inusitado e diria até patético na ONG. Uma ex-vereadora havia feito o cadastro para levar cãezinhos para adoção na feira. No sábado sua mãe levou os filhotes e como é de procedimento deixou um documento (no caso da filha) para retirar no final da feira. Três filhotes que ela dissera que eram de um sítio. Eles estavam assustados, com medo de gente e até um pouco magros. Até aí tudo ótimo, isso é normal se tratando de cães abandonados certo? Certo.

Na mesma feira uma protetora havia levado 02 cães adultos que recolhera das ruas para tentar adoção. Um deles por ser porte grande está ainda magro e um pouco abatido mas ela já está cuidando e precisa arrumar logo um lar. Por isso não poderia perder uma chance de participar da feira certo? Certo. Então sua filha estava segurando-os pela corrente enquanto organizavamos as locações para os cães.

Toca o telefone. Uma voluntária atende e do outro lado a “ex-vereadora” diz que estava nos denunciando por maus tratos pois haviam dois cães muito magros debaixo do sol.

(Pausa para fazermos uma cara de perplexidade).

Voltando ao assunto…

Como assim maus tratos? Se ela desconfia do trabalho da ONG porque levara cães para doar lá? E sua mãe, que falou que ia buscar a ração dos pequenos em casa que esquecera e não voltou mais?

Ficamos aguardando a polícia, que não foi. Ficamos aguardando também a ilustríssima senhora ex vereadora buscar os filhotes (que infelizmente não foram doados) às 15:00, e esperamos até ás 17:00 e ela não apareceu. Ligamos inúmeras vezes no celular, na residência e nada.

O jeito foi levar os bichinhos no endereço do cadastro. Embora nossa vontade fosse ficar com eles e irmos nós à delegacia fazer um B.O por abandono. Precisavam ver a fome que eles estavam (devoraram dois potes de ração), e depois somos nós que maltratamos né? Mas tudo bem, coloquei-os no carro e fui junto com outra voluntária levar os pobrezinhos.

Uma casa muito boa na Vila Oliveira, na campainha uma etiqueta que dizia “não funciona”, então bati palmas e chamei muitas vezes até ser atendida por um senhor:

Por favor, é da casa da ______?

É da parte de quem?

Da parte da ONG que ela deixou os cães e não foi buscar.

Um momento. (E veio até o portão)

Por que a _____ não foi buscar os cães conforme combinado?

Ela está com enxaqueca e está descansando. Nem tô sabendo de nada.

De onde são esses cachorrinhos?

Daqui mesmo. (ué não eram do sítio?)

Olha, aqui está o RG e a taxa de cadastro (devolvemos a taxa de 10,00 cobrada na primeira vez que se cadastra para a feira).

Fala para ela doar em outro lugar pois não aceitaremos mais que ela vá até a ONG, pois não cumpriu com o combinado e ia abandonar os bichos lá.

Eu tenho muita dó de devolver esses cães aqui sinceramente. Pede para ela levá-los ao veterinário pois estão magros demais e também para que castre a mãe pois tem muitas condições para isso.

Nem mencionei o fato de ela querer nos “processar”. Entrei no carro e fui embora. Perplexa e muito chateada em ver que existem pessoas com esse caráter por aí. E mais ainda, que essa pessoa já esteve “defendendo” nossos direitos na Câmara. Absurdo. Gostaria de não ter essas histórias lamentáveis para contar.

É muita cara de pau dessa senhora querer fazer barraco com pessoas dignas que trabalham a semana inteira e dedicam suas vidas à causa animal. Eu queria que ela fosse mesmo com a polícia e depois saísse no jornal assim: “Ex- vereadora abandona animais em ONG”. Mas seria só mais um escândalo na vida dessa pessoa infeliz.

Se ela abandonar esses animais será processada pois é crime. Temos tudo documentado. Não quis mencionar o nome pois peço a Deus de coração que ela se arrependa do que fez e mude seu comportamento. Não precisamos de escândalo. Não vivemos disso. Vivemos para fazer desse mundo um mundo melhor para os animais. Lamentamos apenas nos deparar com pessoas desse tipo pelo caminho. Que coisa feia.

por: Fernanda Moreno

9 Respostas so far »

  1. 1

    danieleakemi said,

    Nossa que absurdo, pessoa pobre de espirito!!!!!!! Mulher sacana do caramba (estou revoltada)

  2. 2

    Daniela Vieira said,

    Bom dia Fernanda !

    Estou chocada com a atitude ridicula dessas pessoas….
    Tenho muito pena desse bichinhos que NÃO pediram para estar no convívio desse tipo de gente…. espero que eles consigam sobreviver a esta vida que essas pessoas lhe obrigam a viver….vamos torcer para que eles fiquem bem….
    Essas pessoas agem com mais irracionalidade do que os próprios bichos…. uma pena, porque quem faz mal a um bicho faz mal a qualquer coisa ou a qualquer pessoa. E fica tranquila Senhora Ex. Vereadora, que tudo que está fazendo com esses bichos será devolvido em dobro pela vida…. fica tranquila …..

    Fernanda, parabéns pelo seu trabalho…. acompanho o site diariamente e admiro muito tudo que é feito por vcs.

    Um grande abraço e ótima semana.
    Dany

  3. 3

    adoteja said,

    Obrigada Daniela!
    Eu lamento muito ter que contar histórias deste tipo, preferia não ter presenciado um fato como este. Mas com certeza, Deus está vendo tudo! Um abraço e obrigada por nos acompanhar no blog, ótima semana pra você também! Fernanda

  4. 4

    Daniele said,

    Nossa, não dá pra acreditar que os filhotinhos ainda estavam passando fome!!
    Fernanda.. mas dá medo dela abandonar os coitadinhas na rua.. não dá? É uma pena que pessoas como ela existem às pencas, esse tipo é uma raça que merece ter muitas enxaquecas pela vida!!

  5. 5

    adoteja said,

    Olá Daniele. Essa é mulher é xarope mas não é louca de abandonar esses animais pois estamos de olho nela e se for o caso a processamos. A casa tem um quintal enorme e os filhotes estavam magros sim. Filhotes comem muito e talvez a quantidade que têm oferecido a eles seja insuficiente nesta fase de crescimento. Espero que dê tudo certo para eles. Vamos acompanhar o caso ok? Abraço, Fernanda

  6. 6

    Nenhuma foto Fer???
    Só quero ver nas eleições q vem aí…, podemos boicotar, somos milhares nas redes sociais…
    Não é a toa q as misericórdias de Deus se renovam a cada dia, pq se ñ, coitada!

  7. 7

    Veterinária said,

    Realmente é um absurdo. Pessoas que deveriam dar exemplo são as que mais nos envergonha.
    Como é o caso da Universidade que trocará seus cães velhos já utlizados nas aulas, por cães mais jovens…..O pior de tudo é que uma ONG DE MOGI, vai receber estes animais que deveriam ser de responsabilidade da Universidade até o último dia de vida. As universidades deveriam ser obrigadas a possuirem um santuário para seus animais mais velhinhos que tanto ajudaram a ensinar os alunos. Mas Brasil é assim mesmo…não respeitam nem os seres humanos idosos…que dirá os cães…..

  8. 8

    adoteja said,

    Veterinária, Não estava sabendo desta história. Pode me mandar mais detalhes no e-mail adoteja.mogi@gmail.com? Vou repassar para o pessoal da ONG e vermos o que pode ser feito. Obrigada, Fernanda

  9. 9

    adoteja said,

    Fer Albuquerque, eu até tenho fotos sim mas acho melhor não publicar. Ela não tem coragem de se candidatar novamente sua fama é horrivel, figurinha conhecida em escandalos da elite mogiana. Abraço, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: