Mais uma história de abandono…


Cuidando dos filhotes ontem eu comecei a refletir a vida. Não consigo imaginar como pode o ser humano ser tão desprovido de amor e respeito a seres inocentes.

Como em muitas tristes histórias, neste sábado abandonaram cinco cachorrinhos numa caixa na beira da estrada. Bebezinhos, lindos, olhinhos espertos e coraçõezinhos puros. Que mal eles devem ter feito? Nenhum. Apenas nasceram. Mas mesmo assim foram postos numa caixa e deixados à beira da estrada.

Passou um carro da empresa Porto Seguro e os funcionários pararam para ver. Um deles já havia sido atropelado segundo contaram. Um dos moços ficou com um para a filhinha que ao ver não quis mais largar do cachorro e os outros três vieram parar na ONG. Como não podemos deixá-los no canil, eu os trouxe para a casa.

Os vendo abanando os rabinhos e andando ainda meio amedrontados, rastejando baixinho como se dissessem “tia, eu sou bonzinho por favor não me faça mau, já sofri tanto se pudesse te contar…”, eu fiquei com o coração apertado em pensar o que seria da mãe. Quantas crias ela já não tivera que também foram jogados à beira da estrada? Ou quantas ainda não poderia vir a ter. Mas por quê o ser humanos faz isso? Por quê não cuidar, evitar ao invés de abandonar?

Meus olhos enchem de lágrimas e nessas horas peço a Deus que entre com sua provisão. Não podemos dar conta de tudo mas o Senhor Deus, todo poderoso, criador dos céus e da terra, tudo vê, tudo sabe, tudo pode… Então nessas horas peço a Ele que em sua infinita bondade e misericórdia abençoe a mãezinha onde ela estiver e tome conta fazendo com que esta seja a ultima vez que sofra ao ter seus filhinhos tirados de teu seio materno para um destino ruim qualquer.

Mas fico feliz em poder fazer a diferença para pelo menos mais três vidinhas. Não posso consertar o mundo? Não posso. Mas o Deus que creio e sirvo sim e usa as pessoas para serem operários do bem aqui na terra. E ainda que seja tão pouco diante de tantos acontecimentos, ainda que não possamos dar conta, é isso que faz valer a pena seguir em frente.

Eu faço a minha parte. E você?

 

 

A solução para acabarmos com o abandono é a CASTRAÇÃO.

Campanha de Castração da ONG Adote Já:

Gatos(as): 60,00

Cães: 100,00 (até 15k)

Informações: 4796-2102 / 5740-9029

 

Quem quiser adotar um desses fofuchos mande e-mail para adoteja.mogi@gmail.com.

A pretinha é fêmea e os dois pintadinhos são machos. Idade aprox 45 dias. Porte médio. Vermifugados.

 

Postado por: Fernanda Moreno

2 Respostas so far »

  1. 1

    juliana said,

    Olá ,meu nome é juliana, no dia 18 de abrl de 2011 eu perdi meu companherinho amado Bruno , foi difícil ver minha casa sem ele cheguei a ficar deprimida , eu não tinha mais vontade nem de sair , estava certa em não ter mais nenhum animalzinho . Até que no dia 28 de maio de 2011 meu niver ganhei um presentinho vindo de vcs cujo nome é TINA meu raio de sol . Não consegui entrar em contato com a moça que cuidou dela antes de mim pq não peguei seu contato e acabei esquecendo seu nome , então venho por esse comment agradece-lá do fundo do meu S2 por tdo que ela fez pela minha linda . Mtooooooooooooooooooooooooooooooooo obrigada . vou mandar umas fotos dela pra poderem reconhece-lá ela está tão linda . Valeu e continuem esse trabalho lindo

  2. 2

    adoteja said,

    Juliana, mande as fotos para adoteja.mogi@gmail.com. Um abço, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: