Campanha de Ajuda aos Felinos


Olá pessoal…

Em primeiro lugar quero me desculpar por não ter atualizado o blog nos últimos dias, tive problemas com a internet que só foram solucionados ontem. Tem muitas coisas legais para postar.

Mas hoje queridos leitores, gostaria de fazer um apelo em prol dos felinos. Como sabemos, a Primavera é a Estação dos gatinhos e infelizmente o abandono está muito grande. É muito triste, não sei se nós é que estamos conseguindo resgatar mais do que no ano anterior ou se realmente o número de maldades aumentou ao invés de diminuir. São várias ninhadas abandonadas na porta da ONG, nas ruas, mamães sendo abandonadas prenhas, gatas sem dono que cruzam e não tem onde ter seus bebês… enfim, muitos gatinhos precisando urgente de ajuda.

O que eu quero pedir a vocês é meio que um desafio ok? Vamos fazer uma campanha para arrecadar ração e também conseguir castrações para estes animais?

Olha que bacana: uma castração de gata hoje custa 60,00 (menos que uma calça jeans). Se você se mobilizar na vizinhança arrecadando um pouquinho aqui e ali  poderá castrar uma gatinha que de repente está na sua rua tendo uma ninhada após a outra… Ah não tem gata abandonada no seu bairro? Legal, então vamos procurar a ONG e direcionar a castração para uma gatinha que esteja na fila da espera e olha que tem muitas hein, pois não damos conta de resgatar todas (infelizmente).

Lembrando que a doação para castrar não precisa ser repassada a nós em espécie. Você vai até a Clínica Veterinária faz o pagamento da cirurgia, e é feito um recibo-vale para levarmos o animal no dia marcado.

E a ração? Vamos levar na ONG ração para gatos principalmente para filhotes. Iremos dividir entre os bebês da ONG e também os que estão em lar provisório dos voluntários. Areia higiênica para gatos também é muito bem vinda.

Ainda esta semana eu postarei fotos de um resgate de gatos que fiz no Jardim Santos Dumont. Era só para eu ir buscar duas gatas para castrar, chegando lá eram três (e ficou mais uma que acabou de dar cria mas escondeu os bebês) e 12 filhotinhos em estado lastimável. Trouxe as três para serem castradas e os bebês estão sendo cuidados, mas infelizmente um não resistiu e morreu. Um lugar muito pobre, muito triste a cena…

Quem gosta de gatos, quem levanta a bandeira da causa da proteção animal, por favor ajude a divulgar ao máximo. Estarei postando todas as doações aqui no blog, portanto ao levar na ONG deixe marcado do lado de fora da ração o seu nome e também peça para assinar o caderninho de controle. Eu quero postar ótimas novidades a respeito hein galerinha?! E conto com vocês!

Local de arrecadação: Rua Duarte de Freitas 246, próximo ao Clube de Campo de Mogi das Cruzes. Tel: 4796-2102

Qualquer dúvida ou sugestão pode ser enviado para o e-mail adoteja.mogi@gmail.com

Um grande abraço,

Fernanda Moreno

6 Respostas so far »

  1. 1

    Lydia R C Rodrigues said,

    Oi Fernanda, pode contar comigo pra castração, ração e areia. Sei que não é muito, mas é de coração.

  2. 2

    Mayumi said,

    Boa tarde!!!
    Adotei um gato que estava perdido onde trabalho, nunca havia tido esta experiência e estou adorando. Ele é muito fofo!!!
    Agora estou aguardando para levá-lo para castrar na zoonose, que é de graça.

  3. 3

    adoteja said,

    Lydia, muito obrigada! Você conhece nosso trabalho e é sempre muito gentil conosco. Estamos mesmo precisando ajudar os gatinhos. Um abraço! Fernanda

  4. 4

    adoteja said,

    Que bom Mayumi. Gatos são realmente encantadores. E fico feliz que vá castrar sua amiguinha. A zoonozes é realmente de graça mas no nosso caso não há tempo para esperar, são casos de extrema urgência e lá demora muito. Obrigada pela visita ao blog, Fernanda

  5. 5

    marcia said,

    Olá eu adotei 3 cachorras de rua, estou querendo castrar elas, só que elas não me deixam encostar nelas, será que tem algum comprimido que eu possa dar a elas para dormir e eu conseguir leva-las para castrar? como que eu faço para castrar na zoonose?

  6. 6

    adoteja said,

    Márcia, elas são bravas é isso? Bom, existe sim um remédinho que dá sonolência por alguns minutos mas vc deve conversar com um veterinário para ver a dosagem recomenada para o porte delas. Para castrar na zoonozes você deve ligar e verificar o horário e dia correto de cadastro, acho que são ás terças e quintas mas não sei o horário exato. Confirmando vc deve levar o animal em César de Souza (Estrada Santa Catarina) para que eles pesem. Feito isso eles agendarão uma data para você ou alguém da sua família ir assistir uma palestra. Após a palestra será agendada a data da castração e novamente vc deverá levar seu animal em César na hora e dia marcado pela manhã e voltar para retirar a tarde. Mas se vc não tem tempo para td isso temos campanha de castração com clínica veterinária onde cães com até 15k o custo é de 98,00 (tel 2378-3519). Espero ter ajudado! Att, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: