Que absurdo esse CCZ de nossa cidade. Vergonha!


Eutanásia indevida de animal gera danos morais contra Prefeitura de Mogi das Cruzes
 

        A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão do Judiciário de Mogi das Cruzes que condena a prefeitura a pagar indenização por danos morais a uma mulher que teve seu cachorro sacrificado por engano pelo Centro de Zoonoses. O valor foi fixado em 15 salários mínimos.
        O cão foi apreendido e a dona se dirigiu ao Centro, identificou o bicho de estimação e pagou a taxa administrativa para sua retirada. No entanto, a falta de cuidados do departamento teria provocado a mistura dos animais e o cão foi sacrificado equivocadamente.
         “É incontroverso que a eutanásia, medida última a ser utilizada tão somente quando não houver outra alternativa, deve ser feita com os necessários cuidados e respeito à vida”, ressaltou em seu voto o relator do recurso, desembargador Castilho Barbosa. Também participaram do julgamento, que teve votação unânime, os desembargadores Renato Nalini e Franklin Nogueira.

         Apelação nº 0174871-68.2007.8.26.0000
       
        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto ilustrativa)
        imprensatj@tjsp.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

http://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia.aspx?Id=12257

 

Fica nossa indignação e repugnação a um orgão que em vez de melhorar, a cada dia apresenta mais falhas e desrespeito aos animais e também à população mogiana. Depois ainda se ofendem com protestos ou manifestações. Sabe o que eu acho? Protestamos muito pouco, não falamos nem metade do que deveríamos. A ONG age muito e cobra de menos. Deveríamos cobrar mais para diminuir a carga do trabalho que eles insistem em não valorizar. Que vergonha CCZ de Mogi. Vocês conseguiram se superar. Que pena…

Fernanda Moreno

4 Respostas so far »

  1. 1

    Cristine said,

    a eutanásia de animais saudáveis nos CCZs não está proibida por lei no estado de SP? realmente esse caso é um absurdo, e a indenização não trará de volta o cão dessa senhora. Triste…

  2. 2

    adoteja said,

    Pois é Cristine… eles estão desacatando a Lei Estadual. Isso pegou muito mal para eles que terão que se explicar agora né? Esse caso veio à tona porque o cachorrinho tinha dono e ela procurou justiça mas imagine quantos cães sadios esse bando de incopetentes não eutanasiou? Quando fomos fazer um manifesto lá no Dia Internacional dos Animais (protesto esse bem pacífico por sinal) teve veterinário que se ofendeu e tá fazendo doce dizendo que não fará mais castrações. Agora pra você ver que absurdo que é este órgão municipal. Ninguém faz nada. Eu estou muito chateada com a situação e vou meter a boca neles quantas vezes for preciso. Isso não vai ficar assim, precisamos mobilizar Mogi. A voz dos animais somos nós. Essa corja tem que sair de lá. Justiça seja feita. Nossos animais merecem respeito. Fernanda Moreno Voluntária da ONG

  3. 3

    Gabriela Remesso said,

    é cada coisa que a gente ve que da nojo!!!Como pode acontecer uma coisa dessas, só a multa ainda não serve devia mandar os responsaveis embora!!!Todo esse descaso com animais me revolta.

  4. 4

    miriã oliveira chagas said,

    ola eu acho o trabalho de vocs super fundamental e importante,é
    horrível o jeito q 1 ser humano maltrata um animal!(se pode chamar isso de 1 ser humano)q absurdo é esse! por isso quando eu terminar meus estudos quero ter uma ONG e uma clinica vet vocs me inspiram!bj para todos e para a professora Tânia!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: