Pet-Shop irresponsável perde terceiro cão só este ano


Aconteceu em Mogi das Cruzes! Cuidado! 

Não dá para acreditar que um Pet-Shop conseguiu perder três cães só este ano. Os donos levam seus bichinhos para tomar banho e tosar e eles deixam escapar. Peraí… se fosse um caso isolado tudo bem, não deveria mas acontece… agora, TRÊS????

O Pet-Shop em questão é O Patinhas (Av Vereador Narciso Yague Guimarães, 1906). No primeiro semestre foi um Chow-Chow de seis meses, depois teve um poodle e agora um basset de oito anos. Isso o que temos notícia porque temo que tenham até mais casos que não tenham chegado até nossos ouvidos.

É um absurdo! Puro descaso e incopetência. Que tipo de estabelecimento permite uma coisa dessas? Esses cães têm família, donos que se preocupam com seu bem estar.

Por ser uma ONG estas notícias chegam até nós trazidas pelos próprios donos e é nosso dever informar a todos. Cães são como crianças, todo o cuidado é pouco.

Sábado vi um homem chorar de desespero pelo seu cão. É uma situação muito triste. Abaixo segue detalhes dado pelo Sr Edison Gomes, pai do Tom, o basset de oito anos perdido esta semana pelo Patinhas.

Sr Edison, o Tom sempre frequentou o Patinhas?

Essa foi a terceira vez que levamos ele para tomar banho lá.

Conta pra gente como foi e como eles comunicaram o sumisso do Tom?

Eles pegaram o Tom às 15:00 com táxi dog. Às 18:00 minha esposa ligou para saber se estava pronto. Eles mentiram que ainda não pois estava muito cheio. Às 19:00 ainda não haviam falado nada, quando às 20:00 eles confessaram que o cachorro havia fugido por volta das 16:00.

 

Dá pra acreditar? Não leve seu cão no Patinhas e divulgue aos seus contatos. Esperamos que os proprietários deste Pet-Shop venha se retratar embora não resolva mas estamos esperando uma explicação destes senhores. Bicho não é lixo. Para lidar com eles há que se ter amor. Se for só comercial não serve, eles não são objetos de lucro. São vidas e merecem respeito assim como seus donos.

Ao entregar seu melhor amigo a um Pet-Shop certifique-se da qualidade de atendimento e serviços prestados. Procure um estabelecimento seguro e que tenham funcionários habilitados a lidar com animais. Eles têm que ter amor pelo que fazem, gostar de bichos. Todo cuidado é pouco. Estamos indignados!

postado por Fernanda Moreno
 
Em 22/11:
O Tom foi encontrado nesta terça pela manhã para alívio da família e alegria de todos. Após uma “certa conversa mais séria” do dono com o proprietário do pet-shop (falou em processo a coisa muda) eles acharam o Tom. Conversei com a Andréia pelo telefone e ela me contou que ele estava mais magro com ferimentos nas patinhas (o veterinário falou que ele deve ter andado muito) mas passa bem. Perguntei se ao menos as despesas veterináris foram custeadas pelo Pet-Shop. Não. Perguntei também se cobraram o banho (após ela me contar que eles entregaram ele ainda meio úmido). Sim cobraram. O que é mais surpreendente ainda é a forma como aconteceu. Ela relatou que eles disseram que deixaram ele na mesa e o funcionário foi pegar algo que esqueceu e quando voltou ele havia sumido. Cães andam sabia? Ele sumiu na sexta (lembrem-se que ocultaram do dono até não dar mais pra esconder) não deram nenhum telefonema ou satisfação nos dias seguintes. Quando o Edison ligou no domingo e disse que processaria, eles alegaram que não tinham culpa… é muita cara de pau hein? Eu tenho que falar tudo isso pois não entendo e não admito que tratem um animal assim. Mudem de ramo. Abram uma floricultura. Plantas não saem do lugar.

10 Respostas so far »

  1. 1

    Nívea said,

    Oi Fer,há mais ou menos um ano também perderam um pinscher chamado Pedrinho,aqui do Socorro.Graças a Deus ele foi encontrado e está super bem,inclusive o vi hoje.
    É um absurdo como essas pessoas levam um trabalho tão importante assim só pelo lado comercial.

  2. 2

    dani said,

    Fer passou hoje na tv mogi news que acharam ele hoje de manha…….

  3. 3

    Cristine said,

    eu era freguesa do patinhas há alguns anos, quando a dona era a Lilian; sempre cuidaram muito bem da minha cachorrinha e ela gostava de ir lá tomar banho. Depois o estabelecimento mudou de dono, infelizmente a cachorrinha morreu e não precisamos mais dos serviços deles.
    No ano passado mandei a nova cachorrinha lá (adotada aí no Adote Já) e felizmente tudo deu certo, mas depois passamos a dar banho em casa mesmo.
    Bom, acho que os banhos continuarão a ser em casa, não vou arriscar já que o novo pessoal tem sido tão irresponsável. Sinto muito pelas pessoas que perderam seus cãezinhos, espero que os encontrem.

  4. 4

    adoteja said,

    Sim Dani… eu falei com a Andréia esposa do Edison. O próprio Patinhas encontrou (depois de uma dura do dono). Ele estava mais magro e com muitas feridas nas patas. A família chamou o veterinário. O Pet-Shop não reembolsou as despesas e ainda cobrou o banho (dado somente hoje para entregar ao dono) entregando o cão ainda úmido à família. Absudo mas graças a Deus ele está de volta. Bjus, Fernanda

  5. 5

    adoteja said,

    Pois é Nívea… a resposta ao dono foi “não foi culpa nossa”… Bom, a culpa foi do cão então né? Largaram ele na mesa e foram pegar alguma coisa e qdo voltaram… tcharam… sumiu. Eles pensam que cães são vasos de plantas que não se movem? Por quê não abrir uma floricultura então? Bjos, Fernanda

  6. 6

    Carol said,

    O cachorro estava sob responsabilidade (ou irresponsabilidade) deles! Agora toda vez que entregar o cachorro no Pet tem que fazê-los assinar um termo de responsabilidade?? Se fosse eu, processava mesmo assim. Cobrava o vet, o banho e mais uma indenizaçãozinha, que acho que daria para pedir. Quem sabe pondo a mão no bolso, aprendem que tem cachorro que pula e anda!

  7. 7

    Gabriela Remesso said,

    Nossa isso é revoltante.Infelizmente muitas pessoas entram no ramo de banho e tosa pelo lucro e não por amor a profissão e acaba nisso.

  8. 8

    E ai Andrea esse babaca ainda cobrou o banho e nem deu assistencia ao Tom, a fala sério vamos tds botar a boca nesse tal de Pet Shop Patinhas, entra com as patinhas boas…. e se voltar, volta com elas machucadas… e a culpa é do cão…..

  9. 9

    eliana said,

    preciso de uma cirurgia de retirada de berne para o meu cachorro e nao tenho condicoes de pagar ,por favor ajude o meu cachorro ja faz uns oito meses que ele esta assim …obrigada

  10. 10

    adoteja said,

    Eliana, temos parceria com uma clínica e eles podem facilitar ao máximo e fazer um ótimo desconto, geralmente o valor das cirurgias saem pela metade do preço. A ONG não tem condições no momento, não temos verbas e estamos com muitos animais, mas ligue e marque uma avaliação 2378-3519.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: