Max, um cãozinho com patas e rodinhas


ADOÇÃO ESPECIAL URGENTE!!

Vocês se lembram do Max? Um poodlezinho que perdeu os movimentos das perninhas e anda de cadeira de rodas? Nós divulgamos toda a trajetória deste simpático cãozinho aqui no blog.

Para quem não sabe, vou resumir rapidamente: em junho deste ano uma senhora procurou a ONG para pedir ajuda para conseguirmos uma cadeira de rodas para um poodle que após uma queda deixou de andar. O cão não era dela e sim da vizinha que sofrera na mesma época um derrame e então ela, avizinha, era quem levava ração todos os dias para o Max e mais uma cadelinha que vivera na casa. Haviam mais pessoas morando no local mas que não se importavam muito com a situação do pobrezinho. Quando a voluntária Jô foi com seu esposo tirar as medidas para fazer uma cadeirinha de PVC, ela ficou muito triste e sensibilizada com a cena que viu: um cão em carne viva se arrastando por um chão rústico em meio a pedras e degraus de escada. Ele estava muito, mas muito machucado. As pernas e patinhas eram só escaras. Dias depois eu voltei à casa com ela para orientarmos a dona em como cuidar de um cão deficiente. Sugerimos que ela cercasse o local, levamos pomadas, casinha, medicamentos… ficamos de voltar para levá-lo para um banho e tosa. No sábado seguinte lá fui eu retirá-lo para o banho, chegando observei que ele já estava fora do cercado novamente e eles não estavam fazendo os curativos como deveriam. Max foi tosado, banhado e foi à consulta com a Dra Vivian na Clínica é o Bicho . O diagnóstico foi peneumonia e anemia. E agora? como devolver àquela casa onde as pessoas pouco se importavam com ele? Pedimos permissão á dona para cuidar dele (que nem fez questão de querê-lo de volta) e lançamos uma campanha no blog para conseguirmos pomadas, mantinhas, roupinhas e ração. Ele ficou um período na casa da voluntária Priscila e depois de lá para outro lar temporário. Mas ele precisa de uma família. A casa onde ele está é ótima, ele tem todo amor e cuidados possíveis mas a protetora tem muitos bichos inclusive outra deficiente. Ele precisa de um dono que tenha mais tempo para ele, que cuide dele como ele merece.

Max tem aproximadamente quatro anos. É esperto, inteligente e adora brincar com a bolinha. Corre com a cadeira todo feliz com sua amiguinha na boca. É um cãozinho incrível! Ele merece um lar. 

Pensa que ele vai te dar muito trabalho? Não. Ele é um cão como qualquer outro, que só precisa de um lugar adequado. Uma casa com piso liso para não machucá-lo ou ainda um canil que possa limitá-lo para não se machucar.  De resto, é só colocá-lo na cadeira algumas horas do dia para que ele exercite as perninhas.

Ele faz tratamento com acupuntura ( a Dra Élida está dando o tratamento à ele) e há chances dele recuperar os movimentos.

Ele é um doce, um cãozinho muito especial. Já sofreu tanto na vida. Merece e precisa ser feliz!

Se você quer adotar o Max, entre em contato com a gente pelos tel: 4796-2102 / 5740-9029 ou pelo e-mail adoteja.mogi@gmail.com.

Um cão especial merece um dono especial!

Confira os links abaixo:

https://adoteja.wordpress.com/2011/06/29/preciso-de-um-padrinho/

https://adoteja.wordpress.com/2011/07/05/max-voltou-a-andar/

https://adoteja.wordpress.com/2011/07/10/noticias-do-max/

https://adoteja.wordpress.com/2011/08/17/max-lar-provisorio-urgente/

http://www.youtube.com/watch?v=HDrNzKIhWKQ&feature=player_embedded

 

postado por Fernanda Moreno
fotografia: Daniele Akemi

 

7 Respostas so far »

  1. 1

    daniela said,

    Torço para q este aumigo encontre uma familia que o ame! Moro em ap e não posso ficar com ele…mas a foto mostra o qto ele é encantador!!

  2. 2

    SILVIA said,

    ELE JA FOI ADOTADO?
    GOSTARIA DE NOTICIAS,OBRIGADA

  3. 3

    adoteja said,

    Olá Silvia, estamos tratando do processo de doação do Max sim. Uma família de Mariporã vai adotá-lo esta semana. Colocaremos detalhes posteriormente no blog, fique ligada! Um abraço, Fernanda

  4. 4

    SILVIA said,

    FERNANDA EU TENHO 1 FARDINHO AREIA PARA GATO ,EU TAMBEM TENHO RAÇAO BEAUTY PET SAO 3 SACOS DE 7 KILOS CADA SE VC PUDER RETIRAR ESTOU EM ITAQUA, NO JARDI CAIUBY TEL 46434606 ,CASO LHE ENTERESSE .
    SILVIA

  5. 5

    adoteja said,

    Olá Silvia, interessar é claro que interessa rsrs… o problema é tempo pra buscar aí. Nós voluntários trabalhamos durante a semana e sábado na ONG é a maior correria. Eu vou ver se consigo alguém aí te falo mas caso tenha algum protetor mais próximo de você precisando… Muito obrigada viu? Um abraço, Fernanda

  6. 6

    SILVIA DE JESUS ERNICA said,

    OLA FERNANDA.,VOCEIS NAO TEM CAMISETAS PARA VENDER COM O NOME DA ONG,SE TIVER ME MANDA O PREÇO E COMO FAÇO PARA RETIRAR,GRATA SILVIA

  7. 7

    adoteja said,

    Silvia, para o ano que vem providenciaremos mais camisetas sim. No momento estamos sem grade de tamanhos, cada camiseta era 25,00. Mas avisaremos no blog quando tivermos mais ok? Abraço, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: