Uma vida vale muito


Quarta Feira, final de tarde. Um dia normal após o expediente de trabalho. Fazia tempo que eu não pegava uma carona com amigos pois venho sempre antes de trem, mas Deus nos coloca no lugar certo na hora certa.

Voltando de Suzano, já em Jundiapeba minha amiga fala: ” Nossa aquele gatinho vai ser atropelado”. Cadê? Onde? Olhei para trás e vi uma coisinha preta e carros passando por cima. Ficava no espaço entre aos pneus, já imaginou? Eram alguns passos em direção ao canteiro e não sobraria mais gatinho para contar história. Pára o carro, eu vou buscar. “Tá doida? Quer ser atropelada?” Eu vou buscar e me viro pra ir embora. Desci. Corri pelo canteiro em direção contrária ao fluxo. Não vi nada, não estava mais lá…

Do outro lado da rua, um celta prata. Logo imaginei que pararam pra socorrer o gatinho. Fato.

Fiz sinal e a moça saiu toda sorridente “Oi, eu lembro de você da ONG”. Você está com o gatinho? “Sim, tá comigo”. Alívio…

É uma menininha linda. Tomou vermífugo, banhinho de lenço umedecido e após encher a barriga dormiu quentinha. É muito boazinha.

Agora diz:

Por que as pessoas fazem essa crueldade com um bichinho tão frágil, tão pequenininho e indefeso?

Sim, porque ou a abandonaram na calçada (o que acho difícil pois naquela avenida movimentada ela teria morrido ao tentar atravessar ao ponto que estava) ou a atiraram do carro. De qualquer forma, um absurdo.

Enfim, mais uma gatinha resgatada que será posta à adoção. Mais uma vida que se livrou da maldade e coração ruim do ser humano. Sempre que resgato um animal, quando consigo um lar para ele tenho a sensação de dever cumprido. A gente sempre espera que aquela família vai zelar, cuidar, dar amor. Ao menos conseguimos mudar a sua história.

Acho tão engraçado quando perguntam “Por que ajudar bicho, gastar dinheiro com eles se há tanta criança passando fome?”. Aí eu é que pergunto: Por que você não para de perder o seu tempo tão ocioso, criticando os outros e não ajuda as crianças então? Olha, eu também ajudo humanos. Mas é tão mais complicado. Ser humano tem escolhas, tem recursos, é só se auto ajudar e tá tudo aí… bolsa-família, minha casa minha vida, cartão cidadão, auxílio gas etc… E por que não perguntar aos grandes times de futebol que, poderiam pagar menos aos jogadores que ganham milhões (mais do que vc pode sonhar ganhar numa vida inteira de trabalho) e reverter uma parte para obras assistenciais?

Além de tudo isso, pessoas se expressam, falam o que sentem e querem, o que deve e o que não deve. Animais não. Eles esperam que a gente faça algo por eles pois lá atrás, há muitos e muitos anos, o homem decidiu domesticá-lo e agora somos responsáveis por eles. Devemos cuidar bem. Eles esperam sempre o melhor de nós. São puros de mente e alma.

Quer saber? Vai a m… quem critica os protetores. Quando os ajudo ganhei meu dia salvando mais uma vida. Deus me colocou ali naquela hora, colocou também a Daniela que parou o carro e a pegou. E isso é maravilhoso, uma sensação incrível de ter cumprido uma missão. Quantas pessoas sentem isso? Os fúteis nunca irão sentir pois estão sempre com a língua ocupada em falar mal dos outros…

Vamos combinar uma coisa? Em vez de criticar ou até mesmo só elogiar de mais… FAÇA! Pelos animais, pelas crianças, pelos idosos, pelas tartarugas verdes, pelos mico-leões-dourados… FAÇA! AJUDE! MUDE! Abra o coração e o bolso para ajudar alguém. Tem gente que adora essa época do Natal pra dizer que ajuda. Depois não faz nada por ninguém o resto do ano.

Quando você puder e sentir vontade de ajudar, não pense duas vezes. Nem sempre quando saltarmos do carro teremos tempo de ainda encontrar uma vida.

Postado por: Fernanda Moreno

13 Respostas so far »

  1. 1

    tiago oliveira said,

    Fernanda, bom dia.

    Estou procurando uma cadelinha filhote, de porte pequeno e pelo curto para adotar. Sabe me dizer se amanhã terá algum na pet ? E vai haver atualização com as fotos dos bichinho para adotar hoje ainda ? Aguardo e obrigado.

  2. 2

    Se você tem tempo de ficar discutindo se ajuda esse ou aquele, na verdade você não ajuda ninguém. Bicho é ser vivo tanto quanto qualquer um de nós, portanto, falem menos, trabalhem mais.

  3. 3

    adoteja said,

    Oi Tiago, as fotos vou ficar te devendo mas recebemos cadastros de porte pequeno, dá uma passada para ver amanhã. A feira começa às 10:30 e termina às 15:00. Fernanda

  4. 4

    maria do carmo said,

    Amei suas palavras! É tão facil criticar nè? Mas na hora de ajudar…cade? Um beijo e fica com Deus!!!!!!!

  5. 5

    Gislaine said,

    Eu ando muito de carro pelo Centro de Mogi…E tenho observado muito abandono de cães e gatos ao longo de meu percurso. Fico triste e não sei o que fazer, pois trabalho, tenho quatro cães, um gato e um pombo…

  6. 6

    adoteja said,

    Pois é Gislaine… infelizmente não damos conta. É muito triste mesmo ver e não poder ajudar. Se cada um cuidasse direito e castrasse seu animal a realidade seria outra.
    Obrigada pela visita ao blog! Fernanda

  7. 7

    adoteja said,

    Pois é Maria do Carmo… é assim mesmo. Beijo grande, fica com Deus também! Fernanda

  8. 8

    tiago oliveira said,

    Olá Fernanda. Fui, vi e adotei. Já demos nome (Julie) e está sendo muito bem cuidada. Obrigado à vocês por ajudarem tantos animaizinhos e pessoas também, que encontram um novo amigo.

  9. 9

    Gabriela Remesso said,

    Não tem nem que discutir com essa gente Fernanda!!!Nos seres humanos temos como nos virar existe mil e uma ajuda do governo,mas os animais não tem nada.Eles não tem sus, não tem bolsa familia e nem minha casa minha vida.E sem contar que a culpa de animais abandonados é justamente dos humanos, então esse povo que cale a boca e ajudem!!! Parabéns pelo trabalho da ong, assim que eu terminar meu curso de banho e tosa quero poder ajudar de alguma forma vocês.

  10. 10

    Cecília said,

    ainda está para adoção a gatinha? gostaria muito de adotá-la! qual a idade +-? aguardo resposta

  11. 11

    adoteja said,

    Olá Cecília. Sim ela ainda não foi adotada. Na verdade ela não chegou a ir na feira de adoção do último sábado pois achei melhor tratá-la com vitaminas primeiro. Já está bem espertinha e apresenta boa saúde. Me mande seu contato pelo e-mail e combinamos a adoção ok? Um abraço, Fernanda – adoteja.mogi@gmail.com

  12. 12

    adoteja said,

    Gabriela, obrigada!

  13. 13

    adoteja said,

    Olá Tiago, vc adotou um gatinho? Que legal… manda fotos depois pra gente no e-mail adoteja.mogi@gmail.com. Um abraço, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: