Estamos precisando de ajuda!


Quanto custa manter uma ONG de Proteção Animal?

Recebemos muitos comentários e e-mails de pessoas elogiando o trabalho, dizendo que adoram animais e como é que faz para montar uma ONG. A verdade é que nem tudo são flores e manter uma ONG não é nada fácil nem barato. Vamos falar pela Adote Já ok?

A ONG está em local alugado, durante a semana funciona também um pet-shop (que não tem tantos produtos à venda, o forte é mesmo o banho e tosa). São muitas despesas de medicação, ração entre outras.

Desde novembro a ONG está passando por dificuldade para manter as despesas devido a Karina, presidente da ONG, ter se afastado do trabalho por motivos médicos. Ela fez uma cirurgia agora em dezembro e não pode fazer banho e tosa (que é o que mantém a maior parte das despesas) durante os próximos meses.

Se você for pesquisar aqui no blog ou no face da ONG, verá que nunca pedimos dinheiro, nunca. Não é por orgulho ou por não precisar, é que enquanto estava dando para manter as despesas sempre optamos por pedir ração, fazer campanhas de ajuda a protetores mas não em espécie.

Não temos verba alguma nem de prefeitura nem de outro órgão qualquer. Este ano solicitamos várias vezes a viabilização de projetos que beneficiassem os abandonados com castrações, verba para as ONGs da cidade mas nada saiu do papel, é uma burocracia muito grande.

Eu, Fernanda, voluntária da ONG há mais de dois anos, posso afirmar que a  Adote Já é presidida por uma pessoa que tira do dela para socorrer um animal. A Karina nunca se beneficiou de nenhuma doação, pelas poucas que tivemos, em bem próprio. Trabalha só com uma marca de ração há anos para que ninguém fale que as doações são para venda. E as rações doadas são marcadas de caneta Pilot bem grande: DOAÇÃO.

Diante de todos estes fatos que relatei à vocês é que digo hoje precisamos sim de doação para mantermos a ONG nos próximos meses até as coisas se normalizarem. Vou deixar a relação das despesas mensais e o número da c/c para quem puder, fazer doações em espécie. Estou assumindo como tesoureira temporária da ONG e quero prestar contas de cada centavo, assim quem puder e quiser avise por e-mail ou comentário neste post a data e quantia depositada. Queremos prestar contas, colocar tudo certinho. Na ONG também ficará uma planilha disponível para consulta sempre no final do mês ok?

Espero poder contar com vocês, como podem ver, não é nada fácil:

ALUGUEL + IPTU = 950,00

FUNCIONÁRIO = 600,00

CONTADOR = 120,00

ENCARGOS FISCAIS = 600,00

RAÇÃO PARA OS ANIMAIS DA ONG = 1200,00*

ÁGUA = 100,00

LUZ = 100,00

TELEFONE = 200,00

PRODUTOS DE LIMPEZA = 200,00*

ANÚNCIO EM JORNAL DAS FEIRINHAS DE ADOÇÃO = 130,00

MÉDIA DE DESPESAS VETERINÁRIAS = 1500,00*

total: R$ 5500,00 por mês

*média mensal em meses de atividade normal, como não estamos recolhendo muitos animais por conta da saúde da Karina, as despesas assinaladas com asterisco caem um pouco mas não deixam nunca de existir afinal, em menor ou maior quantidade estamos sempre com abandonados na ONG

Por isso ficamos tristes quando as pessoas não entendem quando somos obrigados a recusar algum animal. Não temos condições.  Além de nosso espaço físico ser pequeno, atualmente não temos como manter os custos de muitos animais de uma vez.

Quem quiser ser madrinha / padrinho dos abandonados da ONG contribuindo mensalmente pode entrar em contato pelo e-mail: adoteja.mogi@gmail.com. Você escolhe o valor a contribuir, é só firmar um compromisso mensal com a quantia pretendida, assim poderemos contar com a contribuição no orçamento.

A nossa conta é no:

Banco Itaú (341)

 agência 7829

c/c 06714-4

CNPJ da ONG: 09.307.217/0001-13

Fora estas despesas, manter o Programa Adote Já na NET tem um custo de 800,00 por mês, e quando o programa saiu do ar anos atrás, as doações caíram pela metade. Se você tem uma empresa, pode anunciar com a gente. Informações: adoteja.mogi@gmail.com

Aceitamos também doações de produtos de limpeza (cloro, água sanitária, desinfetante, vassouras, rodos, panos de chão, detergentes, desinfetantes, álcool), ração (de boa qualidade para filhotes), descartáveis (sacos de lixo grandes), medicamentos veterinários…

Vamos divulgar galera, vamos manter a ONG Adote Já em pé. Em 2011 doamos cerca de 1200 animais, sendo que mais da metade destes foram abrigados na ONG. É um trabalho muito sério e quem quiser nos visitar, as portas estão abertas para recebê-los…

Em nome de toda a equipe de voluntários e da presidente da ONG, Karina Pirillo, agradecemos!

Um abraço a todos e que possamos vencer todos os desafios neste ano de 2012

Fernanda Moreno

5 Respostas so far »

  1. 1

    Gabriela Remesso said,

    Olá Fernanda estou sempre por aqui desde que adotei minha Tequila e não só admiro o trabalho da Ong como quero sim participar!Ainda não tive uma oportunidade de ir conhecer a Ong e ajuda-los, pois ainda estou trabalhando e aos sábados frequento um curso de banho e tosa em São Paulo.Mas em fevereiro termino o curso e vou sair aqui do serviço também o que vai me dar tempo para poder ajudar ai na Ong no que for possivel.Se eu puder ajudar na parte de banho e tosa seria maravilhoso pra que eu ganhe experiência na profissão e ajude ai claro que sem salário pois quero ajudar e não ser mais uma despesa.De qualquer forma minha intenção é ajudar com serviço pois financeiramente não tenho condição ainda.
    Parabéns pelo trabalho da Ong e espero poder ajudar em breve!!!

  2. 2

    adoteja said,

    Olá Gabriela! Obrigada pelo carinho, nos visite quando puder… Ah, a Tequila está no vídeo da ONG, dá uma olhada no post “Saber Viver”. Abraço, Fernanda

  3. 3

    Gabriela Remesso said,

    Obrigada Fernanda, ja vi o video lindo demais viu!
    Bjosss

  4. 4

    claudia said,

    Fernanda acho muito importante a divulgação do trabalho de vocês. Na verdade tambem acho que a prefeitura deveria fazer mais pelos bichinhos de nossa cidade. Existe uma politica de castração na cidade, porem ao meu ver é insuficiente, pois a população carente não tem acesso a ela. Então a prefeitura deveria ir até os bairros e castrar os cachorros, pois são nos bairros de periferias que vemos mais cachorros abandonados. Eu até o momento achava que a prefeitura contribuia com algum tipo de ajuda as ongs, mas pelo que voce disse, a ajuda não existe. Assim fica dificil mesmo! Existe algum movimento com relaçao a melhores politicas para os nossos bichinhos?
    Gostaria muito de ajudar! abraços

  5. 5

    adoteja said,

    Cláudia, como sempre há promessas. Este anos as promessas continuam, estamos com projetos aguardando a aprovação mas até agora nada. Se eles forem realmente dar andamento no que pedimos, que envolve castração em bairros a começar pelos mais carentes, conseguiremos amenizar um pouco o problema que já está se tornando um caos à saúde pública da cidade. A Prefeitura tem que se conscientizar que por lei a tutela dos cães abandonados é dela, que tem responsabilidade moral e civil sobre essas vidas desprezadas pela sociedade. Um cão castrado e vacinado não procriando e não pegando doenças é esse o compromisso com cada animal de rua que eles devem ter. Vamos ver no que vai dar, a gente tá correndo atras… Por enquanto seguimos em frente com nosso trabalho de formiguinha… Venha conhecer nossa ONG… Um abraço, Fernanda


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: