Inacreditável a falta de caráter e cara de pau de certas pessoas


Aconteceu na Feira de 07/01:

Neste último sábado, dia 07, tivemos a primeira feira de 2012. Muita gente, muitos bichos… correria total. Saldo excelente de doações: 17 cães (sendo que 02 adultos) e 10 gatos. Estávamos em cinco voluntárias, sendo que, duas responsáveis pelos cadastros dos termos e as demais ajudando a cuidar dos bichinhos e recepcionar as pessoas. Já eram mais de 13:00 e a Mariana, uma das voluntárias, ao voltar da clínica (onde foi rapidamente buscar um animal), verificou que tinha uma caixa grande embrulhada com uma sacola das Casas Bahia no canto perto dos gatos. Aquilo chamou sua atenção: “Gente, de quem é essa caixa com gatos?”. Na mesma hora eu pedi licença a uma adotante e sai de tras do balcão. “Fer me ajuda, eles estão com falta de ar…”. Corremos, rasgamos a sacola e colocamos os gatos de baixo do chuveiro com água fria. Eles estavam quase mortos, mais um pouco sufocariam dentro daquela caixa. Fechada e ainda envolta a um plástico amarrada. Absurdo.

Quando eu acho que já vi de tudo ainda me surpreendo com essa raça abominável que se chama ser humano. Como pode? Aproveitar que estávamos correndo de um lado para o outro, que tinha muita gente e simplesmente abandonar os bichinhos d-e-n-t-r-o da ONG.

Já pensou se eles morressem lá? Nós nos sacrificamos tanto por essas vidas e vem um “João Ninguém” tirar onda com a  nossa cara. Aposto que saiu rindo, se achando o espertão ou a espertona… Nem se preocuparam que aquela caixa ia ficar ali até sabe Deus que horas. Aliás, como saber quando eles foram deixados ali? Começamos o cadastro dos doadores por volta das 9:30… Quantas horas eles ficaram sofrendo lá dentro?

Me deixou tão mal ver aqueles gatos todos molhados de suor abafados dentro daquela caixa quente. Cinco gatos de aproximadamente três meses e meio. Eles demoraram uns 30 minutos para pararem de ofegar. Nem reclamaram quando molhamos no chuveiro do banho e tosa. Estavam em choque.

Já aconteceu antes, de aproveitarem a ausência de voluntários lá na frente e deixarem cães no cercado. Mas isso a gente não deixa mais acontecer pois não descuidamos um minuto da entrada. Agora, os gatos ficam na parte interna do pet-shop.. é muita audácia.

Os gatinhos agora passam bem, estão na ONG e serão postos à adoção esta semana. Ontem no final da feira eles já estavam mais calminhos, comendo, tudo direitinho…

Agora, que fique um recado para quem fez isso… ninguém aqui é palhaço. Nosso trabalho é coisa séria. Nós não lamentamos o fato por ter ficado com mais cinco. Lamentamos por saber que existem no mundo pessoas tão desprezíveis. Nós não vimos nada. Mas Deus viu tudo. Ele é justo e sua mão pesa para quem faz maldade a seres inocentes e engana pessoas decentes. Fica a dica e pode saber que isso não mais acontecerá.

Logo abaixo uma foto dos pequenos (não está muito nítida pois é de celular e estava com pouca luz, depois posto uma melhor):

 

Fernanda Moreno

13 Respostas so far »

  1. 1

    Lydia R C Rodrigues said,

    Meu Deus…realmente temos que nos sentir envergonhados de pertencer à mesma raça desse ser. Infelizmente esse tipo de ação vai continuar acontecendo, pois a raça se deteriora a cada dia. Graças a Deus existem pessoas especialíssimas e abençoadas que vão além do dever de vidadão para se dedicarem aos que jamais poderão agradecer. Esse acontecimento só reforçou minha crença de que os voluntários são anjos de Deus para proteger os animaizinhos inocentes. Deus os abençoe ricamente.

  2. 2

    adoteja said,

    É Lydia, eu não queria ter essa visão tão ruim do ser humano, mas a cada dia que passa fica mais difícil tolerar a maldade e tamanha falta de vergonha na cara das pessoas… Se cada um fizesse a sua parte né? Ou que ao menos que não atrapalhasse… mas não, são cruéis, covardes e mesquinhos. Ainda resta uma minoria do bem, mas dói pensar que a grande massa só pensa no seu próprio umbigo.
    Obrigada por sempre acompanhar nosso trabalho… grande abraço, Fernanda

  3. 3

    SILVIA said,

    MEU DEUS EU ESTOU COM VERGONHA DE SER CONSIDERADO UM SER HUMANO,PORQUE SE EU FOSSE UM ANIMALZINHO EU DARIA SO AMOR

  4. 4

    lara said,

    Nossa isso é um absurdo um ser humano fazer isso com animais tão inocentes com gatos filhotes eu tenho até vergonha de ser pessoa …. pq issonão é atitude de gente de verdade é uma p*** de uma sacanagem com estes pobres felinos que dó 😦

  5. 5

    Depois as pessoas ainda querem explicação quando eu digo que prefiro a convivência com os animais e evito os humanos. Dá pra entender, ou preciso desenhar?:

  6. 6

    Tati Marques said,

    Nossa estou chocada! Me arrepiei lendo o post e tentando imaginar a agonia desses gatinhos dentro de uma caixa! Mas uma coisa que você disse é certa… Deus está vendo tudo isso! E que Ele continue dando forças e abençoando pessoas maravilhosas como vocês! E que os gatinhos continuem se recuperando bem e encontrer um lar cheio de amor e carinho, eles merecem…

  7. 7

    Fabi Ribeiro said,

    aiaiai, sem comentarios não é mesmo garoestou indiguinada.

  8. 8

    Gislaine D. Gomes said,

    Meu filho vive falando que damos mais atenção a um animal do que a um ser humano… O dito Ser Humano não deve maltratar pessoas da sua própria espécie, nem animais…Enfim, o que foi feito com esses gatinhos é de tamanha crueldade, não tem explicação…

  9. 9

    MARIA DA GRAÇA SANCHES said,

    Desculpem,mas a cada dia pego nojo de alguns seres humanos,que pensam serem inteligentes,mas precisam aprender muito com os animais.Trabalho e moro em uma escola em sp,no bairro barra funda,e com frequencia abandonam gatos,e uma ONG sempre que possível me ajuda.Agora em Dez.jogaram 7 recem nascidos ainda c/cord.umbilical, 1 deficiente e mais 6,estes ultimos ainda estão comigo,devido a superlotação.Agora conhecí uma gateira,vizinha,que está cuidando dos animais da favela do moinho que pegou fogo,e necessitando de ajuda,e querendo tb ser voluntaria.Caso alguem tenha interesse,me escreva que passo endereço e telefone dela,que se chama ANDREIA.Mora sozinha e os animais são bem tratados.FELIZ 2012 PARA OS NOSSOS ANIMAIS,QUE A CADA DIA NOS ENSINAM TUDO,POIS POUCO SABEMOS

  10. 10

    adoteja said,

    Olá Maria das Graças… Que bacana saber que vc tb é gateira e tá na mesma luta que a gente com os bichinhos aí. Quando precisar de uma força para divulgação pode nos mandar fotos, a história e eu publico no blog e no face ok? Nosso e-mail: adoteja.mogi@gmail.com. Grande abraço, Fernanda

  11. 11

    Fábio said,

    Olá,parabéns pelo trabalho.
    Realmente no mundo em que vivemos somos surpreendidos pela maldade a cada dia.
    Mas como foi no sábado passado continuara sendo, o mal nunca vencera o bem.
    Meus parabéns pelo vosso trabalho.

  12. 12

    adoteja said,

    Fábio, muito obrigada pela visita o blog.

  13. 13

    renata said,

    Existe muita gente ruim mas, para a nossa felicidade e dos bichinhos, também existem pessoas muito boas preocupadas com eles como você e nós todos que comentamos no blog.
    Uma simples lanterna pode iluminar um abismo inteiro de escuridão.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: