URGENTE: 120 cães precisando de ajuda!!!


Em agosto do ano passado a ONG Adote Já, ao investigar uma denúncia, conheceu o Sr. Antonio. Ele cuida em seu sítio de mais de 100 cães e precisa muito de nossa ajuda.

Nos sentimos em dívida com ele pois com tantas coisas acontecendo não conseguimos ajudá-lo. Fizemos campanhas à D. Ivone, fora as dificuldades que a própria ONG enfrenta para manter o trabalho… é pessoal, não é nada fácil.

Mas gostaríamos muito de poder dar uma força ao Sr Antonio e seus animais. Conheça um pouco da sua história e veja como você pode colaborar:

 “Área rural de Mogi das Cruzes, subindo por estradas de terra, no meio de tanto verde e uma vista admirável, procuramos a casa onde possivelmente estariam os animais. Chegando ao local entre árvores e paisagens havia um homem de semblante simples acompanhado de dois cachorros em frente ao portão. Seu nome, Antônio Barros. Ele nos recebeu em sua casa e nos mostrou os animais. No total são 120 cachorros, fêmeas e machos, nenhum castrado, divididos apenas por três pequenos canis improvisados. Cachorros doentes próximos aos saudáveis.  Confesso que a cena me impressionou bastante, mas apesar das condições, os animais estavam bem alimentados e na medida do possível tratados com muito carinho. Antônio nos contou um pouco de sua história, nos disse que várias pessoas abandonam animais próximo a sua residência e então ele recolhe, pois ao ver o bicho na rua fica com muita pena.” (Daniele Akemi)

 
Foi assim que a ONG chegou até ele. Um senhor aposentado que gasta todo o seu benefício (que não é muito) para sustentar os cães. Mal sobra para ele e a família. Vendo histórias assim, eu imagino o que pensam as pessoas que para ajudar um, somente um, reclama, sai xingando, dizendo que não tem nenhuma obrigação. “Nâo é meu, se vocês não ficarem vou jogar na rua”. Não eram dele também. Mas ele teve compaixão e por culpa de pessoas más e egoístas, que sabem que ele tem pena e recolhe, acumulou toda essa quantidade de animais.
 
Como queremos ajudar?
1º Castrando todos os animais – começaremos pelos machos, visto que uma veterinária se prontificou a ajudar, não cobrando o trabalho dela, precisaremos apenas pagar o material cirúrgico, anestesias etc…
2º Construindo canis para separar os animais por temperamentos, sexo e porte. Isso ajuda a fazer uma área isolada aos doentes em tratamento.
 
Como você pode contribuir?
1ª Em espécie para compra de material cirúrgico
2º Em espécie para compra de material de construção ou indo a uma loja de materiais e comprar os materiais para serem entregues ao Sr Antonio.
 
Precisaremos de blocos, cimento, areia, pedra, telas… e se alguma loja de materiais de construção quiser nos doar ficaremos muito gratos e em troca até oferecemos divulgação do estabelecimento no blog e no facebook da ONG (que graças a Deus são muito bem acessados).
 
Os homens que se prontificarem também em ajudar com mão de obra para construção dos canis, nos procure.
 
 
Quem quiser ajudar em espécie, pode passar na ONG e deixar a contribuição ou depositar na c/c abaixo confirmando por e-mail no adoteja.mogi@gmail.com, com o título “depósito ao Sr Antonio”:
 
BANCO ITAÚ – 341
AG 7829   C/C: 06714-4 – ADOTE JÁ
 
Assim que conseguirmos o dinheiro pelo menos para iniciarmos as castrações, faremos um mutirão para irmos levar ração. Aí sim pediremos que contribuam com ração para os animais do Sr Antonio. Mas não vamos focar em ração apenas. O caso dele é muito mais sério. Estes animais precisam urgente serem separados. Vira e mexe um macho pula atrás das fêmeas, aí já viu né? E também ajudaremos a doar os animais. Têm cães lindos e fáceis de doar morando lá.
Espaço tem de sobra. Amor também. Eles só precisam ser castrados para não procriarem e separados para terem um pouco de conforto.
 
 
Por favor, ajudem! Divulguem também ao amigos. Vamos ajudar os cães do Sr Antonio a terem uma vida mais digna.
 
Fotos: Daniele Akemi
 
Post: Fernanda Moreno
 
 

2 Respostas so far »

  1. 1

    Dayane Laura Pacheco André said,

    Olá à todos!!
    Como dói saber que existem cães neste mundo á fora precisando de um lar…de pessoas que os amem…dê carinho e atenção. Em palavras parece ser tão poucos os gestos, mas para um animal indefeso, irracional é muito! Queria muito ter condições para poder ajudar, mas orando creio que Deus vai colocar pessoas abençoadas para cuidar de cada um destes animais. Que o senhor abençoe, ilumine e devolva em dobro o cada um de vocês estão fazendo por estes cãezinhos.

    Um abraço, fiquem com Deus.

    Carinhosamente,

    Dayane Pacheco.

  2. 2

    michele said,

    que deus abencoe mesmo eu amo caes e sei que eles amam ainda mais nos por mais que existem pessoas ruins no mundo


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: