Ajudem os gatinhos da D. Tereza


Gatinhos do Jardim Santos Dumont – Parte II

Dª Tereza é uma senhorinha bem humilde que mora no Jd Santos Dumont, proximo ao Conj Santo Angelo, em Mogi das Cruzes. Em outubro do ano passado ela procurou a ONG para pedir ajuda a seus gatos. Duas gatas que eram de rua e começaram a frequentar sua casa a procura de comida, tiveram filhotes na mesma época. Na ocasião, a ONG estava lotada de gatinhos e pedi que ela aguardasse eles crescerem um pouco mais para aos poucos irmos buscar para colocarmos à adoção.

Eis que chega novembro e lá vou eu cumprir minha promessa. Uma amiga tambem protetora doou uma castração e eu arquei com as despesas de outras duas, fui buscar as três gatas para castrar. A idéia era trazer as adultas e quando fosse levá-las de volta trazer os gatinhos de três em três (ela havia me dito pelo celular que eram doze). Lá vou eu… chegando lá, um choque de realidade. Um lugar muito pobre, com esgoto aberto, crianças descalças na terra e… e?… doze cotoquinhos felinos correndo em minha direção.

Desmontei. Não tive outra reação a não ser secar as lágrimas e colocá-los um a um dentro do transporte. Uns estavam com os olhinhos aguados, magrinhos demais… Não podia deixá-los ali, meu coração não teria paz. E quando dei por mim estavam as mamães, mais uma gatinha e os 12 bebês dentro do meu super ford ka rsrsrs…

Depois disso a ONG doou mais duas castrações e buscamos mais gatas para castrar, além de mais três filhotes (dois já doados e um que está sob a guarda da Nívea ficou ceguinha e precisa fazer cirurgia no olhinho). “São só essas fêmeas D. Tereza?” Fêmea só tem mais uma mas ela é bem velhinha, tem doze anos, é do meu filho, tenho medo que castre, dei vacina para não pegar cria.

Essa história eu já contei uma parte aqui no blog. E posso dizer que graças a Deus todos estes bebês (onze no total, pois um não resistiu e morreu no dia seguinte que trouxe) estão bem, foram doados, castrados… e estão super-felizes em seus lares.

A D. Tereza busca sobras de comida no restaurante para dar a seus gatinhos. Como o bairro é muito humilde, sempre largam filhotes em sua porta e gatos adultos aparecem pois lá sempre tem potinhos com restinhos de comida para eles.

No dia 18 de março, estive com a Nívea, também voluntária da ONG na casa da D. Tereza. As voluntárias da ONG e a galera da VW fizeram uma vaquinha e assim levamos dois sacos de ração totalizando 20 quilos para ela alimentar seus animais. E, adivinhem, naquele mesmo dia bem cedinho, largaram três filhotes numa caixa dentro do bueiro que está em obras na frente de sua casa. Um deles ela doou para uma conhecida (que Deus cuide) e as outras duas eu trouxe e inclusive doei uma na feira do último sábado.

E lembram da “velhinha vacinada”? Pois bem, estava amamentando seus três bebês sobreviventes de uma ninhada de cinco. Lá vamos nós… assim que desmamar a mãe será castrada e traremos os filhotinhos para adoção.

Precisamos ajudar a D. Tereza a cuidar de seus 16 gatos. Ela quer doá-los, não é uma colecionadora. A questão é que muitos são ariscos e, adultos, sabemos que é mais dificil. Se ainda tivessemos vaga trariamos para a ONG mas infelizmente não é possivel. O ideal é que castremos todos os gatos, inclusive os machos. Mas o urgente é que arrecademos ração. De preferencia que alguém apadrinhe / amadrinhe os gatos com ração todo mês. Eu me comprometo a levar e caso o doador queira ir junto para conhecer as condições do lugar, fique a vontade.

Vamos precisar de no mínimo 20k de ração por mês e ajuda (60,00) para castrar a gatinha daqui uns vinte dias. Lá tem muitos cachorrinhos na rua também, então se alguém quiser doar ração de cães a D Tereza os alimenta em seu quintal. E, como fizemos da outra vez que estivemos lá, seria bacana levarmos uma cesta básica para ela também. Ela passa por muitas dificuldades.

Bom, é isso pessoal.. está lançado o desafio. Se você quiser ajudar, leve ração com etiqueta “D.Tereza”  e deixe na ONG. Qualquer informação a respeito, entre em contato pelo e-mail adoteja.mogi@gmail.com

 postado por: Fernanda Moreno

8 Respostas so far »

  1. 1

    Pri said,

    Que Deus proteja essa senhora, q Deus possa iluminar o caminho destes gatinhos. Vou ver o que posso fazer para ajudar com rações..Boa sorte

  2. 2

    Aliete said,

    Oi, onde fica a casa desta senhora, pois moro no Conjunto eu posso ajudar comprando ração e levar diretamente para ela, estive e ainda estou com sérios problemas de saúde na família porém agora na fase de recuperação, mas voltei e gostaria muito de ajudar eu também gostaria de doar os R$60,00 reais para a castração da gatinha como eu faço? eu queria era ter um lugar para todos essas benção mas infelizmente não tenho.

  3. 3

    adoteja said,

    Aliete, tudo bom? Eu sei chegar lá mas não tenho comigo o nome da rua. Se vc quiser na próxima vez que eu for podemos ir juntas. Sobre o valor para a castração, fico muito feliz! Mas peço que não entregamos nas mãos dela, vamos na clínica, pagamos a castração e depois buscamos a gata para castrar pois na situação dela coitada, já viu né? Vai gastar com outras coisas. Tem uma amiga que ficou de ajudar com cesta básica tb.. assim, qdo for levar a ração já trago os bebes, a mãe pra castrar e deixamos os mantimentos para ajudá-la. Estou na ONG todo sábado, pode ligar lá entre 11:00 e 16:00 e conversamos ok? Um abraço. Fernanda

  4. 4

    Aliete said,

    Oi Fernada.

    Eu fui até a casa da Dona Teresa de manhã antes de ir trabalhar, realmente a situação é precária, ela não estava deixei com um senhor, mas sempre que puder passo por lá, agora só falta a castração essa semana estou com muito trabalho, mas me liga.

  5. 5

    Aliete said,

    Oi, sou eu de novo.
    Eu anotei o nº da conta do adote já, postado no face, eu posso fazer o depósito da castração da gatinha.
    Vou fazer o deposito de R$100,00 fica p/castração e o restante p/ ajudar seu Antonio.
    Aliete.

  6. 6

    adoteja said,

    Oi Aliete, a Dona Tereza me ligou hoje contando que uma moça foi levar ração. Tava bem contente, eu sabia que era você. No sábado ela vai levar os bebes da gatinha pra mim. Quero ver se no próximo domingo (dia 14) busco a gata para castrar e levo a cesta básica para ela. Obrigada pela força viu? O Sr Antonio tb precisa muito! Qdo fizer o depósito me dá um toque para eu separar o dinheiro dele. Obrigada. Fernanda

  7. 7

    Aliete said,

    Oi, Fernanda.

    O depósito foi feito hoje, não posso fazer muito, mas é de coração, sempre que eu puder eu passo na Dona Teresa.

  8. 8

    adoteja said,

    Aliete, muito obrigada!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

