Vamos vencer mais essa!!!


Na ONG Adote Já existe uma plaquinha imaginária escrita “Há vagas para cães adultos abandonados, pode chegar amiguinho” que só os cães enxergam. Duvida? Sempre tem um que vem (geralmente no sábado dia de feira) tomar uma água se servir de ração e fica. Esse ano aconteceu três vezes. Castramos, vacinamos e doamos.
A primeira a ler a placa foi a nossa mascote LATA. Isso há doze anos atrás. Ela entrou no Pet Shop, comeu bastante, e ficou descansando por vários dias. Parecia cansada a Latinha. E nunca mais foi embora. Lata é o nosso xodó, assim como a Maria João e a Cisca também moradoras fixas da ONG já há um bom tempo.
E é muito triste saber que o número 246 da Rua Duarte de Freitas não será mais o endereço das nossas menininhas. E nem mais o nosso endereço tão divulgado nos posts do blog.
É com profunda tristeza que venho informar que a ONG Adote Já terá que entregar o prédio que a acolhe por tantos anos. Temos 30 dias para desocupar o imóvel. O dono não quer renovar o contrato pois construirá um prédio comercial no local.
Vai abaixo as paredes que já acolheram centenas e centenas de animais. Que serviu de abrigo para aqueles que foram deixados à mercê de sua própria sorte e por nós resgatados. O cenário de adoções e histórias com finais felizes.
Ali choramos perdas, celebramos alegrias. Vivemos tantas coisas…
Confesso que não é fácil escrever a respeito, achar as palavras certas.
Mas não é o fim da ONG não. Nós continuaremos com o nosso trabalho e agora mais do que nunca precisamos da compreensão de todos, pois não teremos vagas para recolher animais.
Até nos organizarmos num local fixo novamente só teremos as feiras de adoção e os nossos bichinhos ficarão nas casas os voluntários e protetores da ONG.
Nós somos guerreiros, já passamos por muitas dificuldades e essa será mais uma (embora a maior) que vamos vencer.

Este mês ainda estaremos lá… Se souber de alguém que queira adotar cão ou gato, por favor, indique a ONG. Mais do que nunca nossos amiguinhos precisam de um lar.
Fica aqui nossos esclarecimentos e qualquer novidade avisaremos, bem como novo local de feira de adoção para o próximo mês.
Deus está com a gente, vai dar tudo certo!!!

Fernanda Moreno – em nome de toda a Equipe de Voluntários da ONG

6 Respostas so far »

  1. 1

    Andreza said,

    Tudo vai dar certo com certeza..é só ter muita fé!

  2. 2

    Sonia said,

    Eu sinto muito. Estive aí no sábado. Já tenho seis resgatados comigo e não tenho lugar para mais, até porque estou tendo problemas com um vizinho. Mas espero que tudo se resolva.Estarei orando por vocês.

  3. 3

    Pessoau….a ONG tem os seus direitos …nao pode ser assim….desocupa e vc saem do predio……..o proprietario tem que esperar……A ONG nao precisa da assistencia dum advogado???

    Sandra Pelizon

  4. 4

    adoteja said,

    Sandra, já consultamos vários advogados… Até dá para brigar e conseguir uns meses mas vai ser complicado. Analisando os pros e contras, como não temos dinheiro para um bom defensor é melhor que enfrentemos logo o problema. Um abraço minha querida, vaelu pela força, Fernanda

  5. 5

    adoteja said,

    Obrigada Sonia!

  6. 6

    glaucia volpi said,

    Karina a palavra de Deus diz que nao cai uma folha da arvore se Deus nao permiter , por isso creio que Deus vai enviar anjos para te ajudar porque Deus esta vendo a pessoa que voce e voce nao vive pra voce voce vive para estes peludos e sei que a gloria da segunda casa sera maior que primeira considere se ja vitoriosa so agradeca a Deus porque pelos olhos da fe ele ja deu vitoria


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: