Sobre cosméticos testados em animais


Olá, humanos!

Eu sou a Deka Pimenta e tenho medo de descobrir até onde pode ir a crueldade das pessoas.

Dia desses, dando meus passeios habituais pela internet, encontrei no Update or Die essa matéria, sobre uma marca de cosméticos que se posiciona contra os testes em animais e fez uma ação incrível para chamar a atenção dos consumidores: usou uma modelo (sim, humana!), para representar toda a crueldade e maus tratos que os bichinhos passam antes de morrerem e o produto finalmente estar nas prateleiras para serem comprados.

Nada mais adequado para nos fazer notar que não é “só um animal” e sim UMA VIDA, que está sendo usada para alimentar o consumo desenfreado e a ganância das pessoas.

Vou deixar com vocês o link da matéria e o vídeo. Está em inglês, mas as imagens são fortes o suficiente para nos fazer entender o que está acontecendo naquela vitrine.

E a campanha da Lush (empresa cosmética que teve essa iniciativa) não pára por aí: é possível assinar uma petição online, se você é contra os maus tratos e testes químicos em animais. Se você tiver facebook, fica ainda mais fácil, pois o site também está em inglês. Mas é simples: basta clicar no botão ao lado do número grande, que não para de crescer (número de pessoas adeptas à causa) e depois clicar no ícone azul do facebook que vai aparecer na parte direita da página. Depois, autorizar o aplicativo no seu facebook e pronto! Você também faz parte disso!

Eu já assinei. Quem mais vai assinar? É só clicar aqui, e seguir as instruções acima.

Também encontrei essa lista, feita pelo Projeto Esperança Animal (PEA), das marcas nacionais e internacionais que NÃO fazem testes com animais em seus produtos. Bastante útil, né?

Beijos nos focinhos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: