Ajuda urgente!!!


A ONG passa por dificuldades financeiras e precisamos muito de ajuda para custear o tratamento de dois animais do Sr Antonio. Você lembra da historia dele? Ele é um senhor que mora na zona rural de Mogi e cuida em seu sítio de  mais de 100 animais.

Recentemente fizemos a divulgação aqui pelo blog e pelo face e atraves de algumas doações e de um Bazar que as voluntárias promoveram, conseguimos comprar a anestesia e material cirurgico para as castrações de seus animais. Eles estão sendo castrados pela Dra Alessandra voluntariamente na Clínica É o Bicho.

Essa semana que passou, a Equipe da ONG esteve no sítio do Sr Antonio e se deparou com duas urgências:

Um cãozinho com tumor no ouvido. A cirurgia saiu por 250,00 e tivemos também gastos com medicação e quimiterapia (50,00). Neste caso recebemos doação do José Miguel de 50,00 e da Patrícia Kobayachi de 100,00. Mas ainda faltam 150,00 para cobrir as despesas.

 

Um gatinho com inflamação na glandula salivar. Fez a cirurgia no sábado e o custo foi também de 250,00 fora antibióticos.

 falta a foto

Em resumo, precisamos de 400,00 para pagar os procedimentos veterinários. Lembrando que estas cirurgias são muito mais caras em qualquer clínica. É que a Dra Alessandra e o Dr Rogério fizeram um abatimento por ser animal carente. São cirurgias delicadas e agradecemos a boa vontade desses profissionais.

Quem puder nos ajudar, faça um depósito na c/c abaixo ou deixe a contribuição diretamente na Clínica ou na ONG.

Depósito:

Banco Itaú (341)       agência 7829      c/c 06714-4

CNPJ da ONG: 09.307.217/0001-13   –    Adote Já

Contribuição direto na ONG ou na Clínica:

Rua Duarte de Freitas 248 – tel: 4796-2102

Rua Galdino Alves 78 – tel: 2378-3519

Os animais citados se recuperam bem.

Fico devendo a foto do gatinho, posto depois pra vcs. Obrigada!

Fernanda Moreno – voluntária

http://www.facebook.com/ongadoteja

5 Respostas so far »

  1. 1

    Olá Fernanda,

    Através deste queria te relembrar que mais ou menos um ano atrás pedi ajuda referente a uns cachorros de Osasco, e, basicamente, você disse que este projeto era focado para Mogi (ué, eu pensei que era para animais) – não precisa falar que não têm como abraçar o mundo e tralálá porque todo mundo que luta pelos animais, passa pela mesma situação e que a zoonose de Osasco – caso eu não soubesse – não podia mais sacrificar os animais (lei, minha cara, dá maior segurança, mas não garante nada, não é mesmo?) e, como a cidade tinha esse programa, deveria utilizá-lo (como se eu já não houvesse tentado). Bom, por que estou falando isto? Porque eu recebi um e-mail, pedindo doações para dois animais do Sr. Antônio (aliás, parabéns Sr. Antônio) da zona rural de MOGI, daí lembrei-me de tudo isso, lembrei também que, apesar de ter procurado ajuda para animais de Osasco, eu sou de São Paulo, e as pessoas que me ajudaram no decorrer disto tudo também não são de Osasco… Não precisa abraçar o mundo, o trabalho de vocês é bom, é ótimo, mas ser proativo (vou ver o que posso te ajudar, vou buscar alguma informação e etc.) já ajudaria, que é o que eu procuro fazer. Bom, eu que sou de São Paulo, que ajudo animais de Osasco doarei para o Sr. Antônio que é de Mogi; por favor, não negue devido as minhas palavras, pois está nítido que faço isto pelos animais, então, faça o mesmo também. Todos são capazes, de maneiras diferentes, de ajudar, independente de fronteiras.
    Peço desculpas também por postar isto publicamente, mas não tenho um e-mail seu, por exemplo.
    Aproveito o espaço para parabenizar todos que estão envolvidos no caso dos dois animais em questão, principalmente da parte dos veterinários. É inspirador.
    Se quiser me responder, faça-o por e-mail, pois para mim é mais fácil, já que o vejo todo dia.

    Obrigada.

  2. 2

    Olá! Não posso colaborar muito, transferi hoje R$ 50,00 para a conta de vocês.
    Abraço,
    Dani

  3. 3

    adoteja said,

    Dani, muito obrigada! Ajudará e muito viu? Um abraço e que Deus te abençoe grandemente! Fernanda

  4. 4

    adoteja said,

    Olá Izabella, só para esclarecer a quem possa interessar vamos relembrar as conversas: https://adoteja.wordpress.com/2011/05/27/sabado-estaremos-na-ong-vem-e-adote-ja/pitbull-doacao/

    Izabella Cardoso Diz:
    11/09/2011 às 23:07
    Gostaria de pedir ajuda referente a um pitbull que se encontra em frente à estação de trem Comandante Sampaio – Osasco. E, junto com outras pessoas, estou me mobilizando para ajudá-lo, pois levamos água, comida e ele não come, não bebe e também, observamos que, não consegue defecar. Lá há muitos cachorros, todos muito mansos – inclusive o pitbull em questão – entretanto, ele é o único inativo, não reagindo a nada…
    Estamos dando prioridade a ele, porque ele está muito doente e, infelizmente, não tem muito tempo… Por isso estamos recorrendo a ONGs, a possíveis donos, a uma ajuda; Podemos ajudar a bancar o tratamento se precisar.
    Nenhum de nós temos condições para recebê-lo, não moramos em casa, não temos quintal… A cidade de Osasco tem um programa chamado Zoonose, que pegam os animais, tratam e põe para adotar. Mas, se o bicho não for adotado em quatro dias ele é sacrificado.
    Não vamos recorrer a isto, vocês vão?

    Por favor, já estamos desanimando em frente de tanta falta de retorno.

    Obrigada,
    Izabella Cardoso

    adoteja 12/09/2011 às 00:14
    Olá Izabella!
    Infelizmente não podemos ajudar, não só porque Osasco fica a 80 quilômetros de Mogi das Cruzes, mas também não temos condições de abrigar nenhum animal pois estamos com nosso canil ( que são apenas 3 para filhotes e um para adulto) todo contaminado por cinomose. Os cães que recolhemos estão na casa de voluntários, dentro de lavanderias, apartamentos, garagens.
    Sugiro que você solicite ajuda de alguma ONG mais próxima, porém a situação da maioria é precária como a nossa, pois não temos ajuda de ninguém!
    Com relação a sua pergunta: “Não vamos recorrer a isto, vocês vão?”, me parece que está fazendo uma imposição para nós, mas infelizmente não é uma escolha nossa.
    A sua informação de que os animais são sacrificados após 4 dias na Zoonoses de Osasco é errada. Osasco apoia a lei Estadual 12.916/08 que somente autoriza a eutanásia em casos de enfermidades incuráveis. Se informe melhor junto a Zoonoses de sua cidade.
    Atenciosamente
    Heidi – Voluntária Adote Já

    Izabella Cardoso Diz:
    18/09/2011 às 12:24
    Olá Heidi! O meu comentário “Não vamos recorrer a isto, vocês vão?” foi de certa forma uma imposição mesmo já que, diante da situação, NENHUMA ONG que eu tenha entrado em contato sequer me respondeu. Sendo assim, obrigada pelo retorno, foi de grande significado. Há pouco tempo e depois de enviá-los o meu pedido, descubri que o sacrifício tinha sido banido, pelo menos. Entretanto o programa não funciona muito, tanto que a zoonose já foi acionada por trabalhadores perto do local – a quantidade de cahcorros abandonados e doentes é expressiva – sem nenhum sucesso.
    Mas tenho uma ótima notícia: Quando comecei a me dedicar a ajudá-lo – o pitbull em questão e até a sua turma – percebi que as pessoas ficaram mais senssibilizadas e começaram a agir. Começou a surgir água fresca, ração e até paravam para acariciá-los (é impressionante como as atitudes se propagam)! No último fim de semana, fui informada que uma moça pegou o cão, disse a um funcionário da estação que pegaria ele para tratar e que daqui a alguns meses – imagino que pelo seu estado – ele será adotado!!!

    Financeiramente não tenho como ajudar vocês, mas vou divulgá-los. Qualquer ajuda será bem vinda, tenho certeza.

    Obrigada!

    adoteja Diz:
    18/09/2011 às 19:25

    Oi Izabella… é assim mesmo que as coisas funcionam, a atitude sempre parte de uma pessoa, depois vem outra… e mais outra…. E quando vemos, já conseguimos mudar alguma coisa. É como sempre digo, é um trabalho de formiguinha, mas vale muito a pena principalmente se conseguirmos ajudar um animal abandonado e tocar no coração de alguém. Aquela atitude que imaginamos ninguém dar importância está semeado algo de bom no coração de quem menos esperamos. A diferença que queremos ver no mundo tem que partir primeiramente de nós mesmos. Que bom que vc o ajudou! E sim, qualquer ajuda é muito bem vinda e agradecemos a divulgação! Um abraço, Fernanda Moreno

  5. 5

    adoteja said,

    Izabella, sentimos muito não ter ajudado. Sentimos de verdade. Mas é muito dificil com a estrutura que temos ajudar a todos. Toda vez que dizemos não, não é para você ou para a outra pessoa que nos procurou. é para o animal. Mas nosso trabalho é árduo, é dificil. Hoje, com a ajuda do facebook, onde tudo é mais simultâneo, mais rápido, temos divulgado sempre que nos pedem de outras regiões assim como também sabemos que nossos posts vão aos cliques para muitos lugares. O importante é nos unirmos para fazermos nosso melhor. ás vezes erramos, mas na maioria das vezes acertamos. Se for ler os cometarios desde o inicio verá que não demos as costas, apenas explicamos a situação. Concordo com a Heidi pois na época que nos procurou estávamos atravessando uma das piores fases da ONG. Perdemos muitos animais de cinomose, isso dói muito na gente. Nossa ONG, blog, facebook (http://www.facebook.com/ongadoteja), e-mail (adoteja.mogi@gmail.com) estão sempre abertos a todos que amam os animais e lutam pelo seu bem. Um abraço, Fernanda.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: