A que viemos…


E para que fique claro…

Nossa cidade acaba de eleger uma mulher que pela primeira vez na vida saiu como candidata a vereadora. Foram 5011 votos. E saber que foi uma campanha simples, sem pompas e falando o português claro?…  Sem grana. E olha só onde chegamos. No topo. Em um lugar de honra.

Mas como nem tudo são flores chegam-se as críticas. E pesadas, com tom de cobranças desembasadas, descaso  e ironia. Aqueles que acharam bizarrice a campanha política ou até o assunto proposto são os que mais enchem a boca para falar. Não sei só, com que propriedade, pois se não votaram nela e nem se informaram a respeito do que foi prometido em campanha…

Acham um desatino falarmos que faremos políticas públicas pelos animais. E vêm logo com o discursinho de sempre: e a creche, e o hospital, as pracinhas?… Será que sabem que os animais têm direitos e que são responsabilidade do Estado, que é caso de saúde publica?

Olha gente, queremos honrar os 5011 votos, sabemos que não foram os animais que votaram (até isso eu ouvi). Foram pessoas sensíveis à causa, que cansaram de esperar que alguém olhasse por esses seres indefesos e que não tem voz para se defender. Quantas vezes fomos bater a porta de vereadores e encontramos dificuldades absurdas para aprovarem projetos para os animais. Barravamos sempre na burocracia e descaso. Eles sempre ficavam em segundo, terceiro e último plano.

Aí vem o papo do voto de protesto, E acredito sim que muitos votaram para protestar mesmo. Mas ainda assim conscientes, pois em meio a tantas opções “ainda mais bizarras” escolheram ajudar a eleger uma nova proposta, uma nova política. Todos sabiam que esse era o nosso foco: os bichos.

Tanta polemica, tanta especulação se deve ao incomodo que geramos. Afinal, foi uma surpresa e tanto né? Quem diria que o cachorrinho teria vez? A segunda mais votada? Que lavada! Grande vitória! Que lindo!

Mogi tinha até agora 16 vereadores. A partir de 2013 ganha mais 07 cadeiras totalizando 23. Agora, cá para nós… por que se incomodar tanto quando uma delas diz que vai cuidar dos animais e deixar os outros 22 cuidarem das outras prioridades? Não tá de bom tamanho? Acham que é fácil cuidar de animais? São vidas sabiam? É um trabalho difícil. Ninguém antes se propôs a tal desafio. Tem muitos bichos nas ruas, sendo mau tratados, procriando, com doenças… Se você não vê, comece a olhar melhor para os lados e pra baixo. É lá que eles ficam e que não são vistos pela arrogância do ser humano.

A Karina representa a causa animal e é um vitoria muito grande para nós esta conquista. Toda cidade devia ter um ativista da causa fazendo política pelos animais. Não mentimos, fomos transparentes em nossa posição desde o principio. Querem cobrar? Sim, devem! Mas cobrem pelo que propomos e não deixem de cobrar dos outros também. Nunca vejo cobrarem nada dos demais.

“Ao vereador cabe mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes”. Pena muita gente nunca ter ouvido falar da teoria de Montesquieu, seria melhor se conhecessem o verdadeiro papel dos governantes e cobrassem com propriedade de cada eleito. Principalmente o que  foi proposto em campanha e que esquecem de cumprir durante o mandato.

Não será nosso caso, os animais são nossa motivação. Nossa paixão e razão por que lutamos. Fazer algo com amor faz toda a diferença, abrindo espaço para que falemos no plural e em primeira pessoa, pois somos todos um. Somos a Proteção Animal.

Por: Fernanda Moreno
(só para constar sou bancária, formada em Gestão de Relações Humanas, protetora, voluntária da ONG e amiga da Karina)

 

 

 

6 Respostas so far »

  1. 1

    Marcelo Costa said,

    Quero desabafar em favor da ONG!

    Quem esta entre os 5.011 votos foi porque viu o trabalho da ONG direcionada EXCLUSIVAMENTE aos animais! Não faz sentido cobrar da Karina por causa de Saúde, Educação, Segurança, moradia e transporte. Cuidar dos animais já é um meio de ajudar na Saúde pública, quantos casos de raiva ou outras doenças poderiam ter acontecido se a ONG não existisse? Por outro lado, quantas famílias estão felizes graças aos animais que adotaram no “Adote já”? Como já disseram, Mogi vai ganhar mais 07 cadeiras totalizando 23, cabe ao povo ficar em cima dos outros 22 vereadores, que prometeram brigar por outras causas! Borracheiro cuida dos pneus, mecânico cuida do motor, eletricista cuida da parte elétrica, pintor pinta o carro, vamos com calma.

    Eu não estou nem um pouquinho preocupado com o trabalho da vereadora Karina a partir de 2013, eu como milhares de pessoas vi de perto como é o trabalho no “Adote já”. Com carinho, atenção e responsabilidade (não é comum ver gente na política trabalhar assim, com tanta dedicação), geralmente os que estão lá, só pensam em no próprio umbigo! De uma olhadinha no link abaixo, e vejam como a coisa piorou muito com aqueles que cuidam das prioridades de uma nação: Saúde, Educação e Segurança:

    Lista de escândalos políticos no Brasil.

    Anos 70, 1 escândalo.

    Anos 80, 3 escândalos.

    Anos 90, 15 escândalos.

    Anos 2000, 38 escândalos.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_esc%C3%A2ndalos_pol%C3%ADticos_no_Brasil

    Aproveita e observem quem já ganhou prêmio: Nobel:http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Nobel_laureates_by_country

    Onde esta escrito, Brazil Peter Medawar, Physiology or Medicine, 1960. Melhor nem considerar, não é nem 10% brasileiro, longe disso.

    Acho que precisamos ficar mais em cima das outras 22 cadeiras, com a Karina não precisamos nos preocupar. Deixa a moça pelo menos, respirar e trabalhar em paz, o principal é que a ONG “Adote já” é extremamente HONESTA(coisa rara no país da sacanagem), ela sempre jogou limpo, por isso teve o massacre na votação, foi eleita graças ao trabalho que mostrou!

    Também não adianta achar que a Karina vai salvar o mundo, não adianta ir atrás pedindo emprego, tenha santa paciência! A luta é pela causa dos animais, Mogi pode ficar em paz com relação a Karina e sua turma(me desculpem mas não sei o nome de todos, mas sei da importância de cada um). O que temos que fazer é apoiar ao máximo a Karina, ela vai entra em um “ninho de cobras” que é a política. Quanto mais apoio, mais forças ela vai ter!!!

    Agora eu quero saber o seguinte, esse pessoal que esta criticando duramente a Karina, porque não vai cobrar os outros 22 políticos? Afinal, ninguém sabe que votou em quem, eu mesmo vou cobrar esses 22 vereadores, e porque não? Já desço a ripa todo dia nos políticos do mensalão, e sequer votei neles!

    Cidadania é ficar de olho em tudo, se tiver que cobrar de um, tem que cobrar de todos! Porque tenho só que cobrar da Karina? Se eu votei nela é porque coloco a minha mão no fogo por ela, não preciso cobrar nada e sim apoiar, ela é minha aposta! Temo muito é pelas outras 22 cadeiras, será que eles vão melhorar ao extremo a Saúde, Educação, Segurança, moradia, transporte?

    A Karina vai fazer a parte dela, não tem que ficar carregando responsabilidades dos outros. Toda sorte do mundo pra ela, não vão pensando que vida política é mil maravilhas, tem muita pressão! Eu moro do lado do ex-vereador e ex-presidente da câmera de Mogi(Ivan Siqueira), e o que não falta é histórias de rivalidade nesse meio.

    Karina é uma moça extremamente inteligente, se tinha uma pessoa pra lutar pelos animais, a cidade escolheu a pessoa certa. Acho que muita gente vai ficar incomodada é com o trabalho dela, isso sim…ela nem começou a trabalhar como vereadora e já esta sendo cobrada, vamos com calma.

    A minha mãe disse que tudo isso é inveja do sucesso da ONG, e foi a minha mãeee quem falou, e mãe é mãe…

    *Não coloquem pressão desnecessária em cima de vcs, absorvem mais as boas energias de quem apoia, boa sorte!!!

  2. 2

    adoteja said,

    Marcelo Costa, muito obrigada por suas palavras. É bom saber que estão do nosso lado. Um abço, Fernanda

  3. 3

    Edna Alves dos Santos said,

    Eu sou umas das que votou em karina quero mesmo de coraçaõ que voces protejam os animais porisso que votei em voce karina por naõ aguentar mais ver tantos animais abandonado naõ só na nossa cidade mas nas cidades vizinhas tambem,fiz minha parte para com os animais espero que voces cumpram as suas ,obrigada!

  4. 4

    Olá!
    Meu nome é Barbara, e moro em Sabaúna, Mogi das Cruzes.
    Me desculpe por entrar em contato com vocês em forma de um comentário, mas é que não tenho telefone fixo para ligar..
    Ontem, no período da manhã, um carro parou em frente a minha casa e jogou para fora um filhote de cachorro com sarna. O bichinho agora fica deitado no portão aqui de casa, demos água e ração, mas não temos condições de tratar nem da sarna e nem bancar a ração.
    Me indicaram essa ONG que, sinceramente, não conhecia direito, e me disseram que vocês ajudam animais abandonados. Precisava da ajuda de vocês de qualquer forma, seja com atendimento veterinário ou outra coisa qualquer.
    Ele tem apanhado na rua, me dói ouvir os gritos e não poder fazer nada, já que tenho outros 3 cães comigo. Todos aqui sofrem junto com ele, e isso é claro. Mas não podemos colocá – lo pra dentro, pois temos medo que a sarna passe para os outros cachorros, pois tenho duas crianças em casa (um de 3 anos e um de 7 meses) que estão em constante contato com eles.
    Peço a ajuda de vocês por favor, por que sou apaixonada por cães, e me dói ver um deles sofrendo de fome, frio e sede, sem poder fazer nada!
    Aguardo respostas!
    Obrigada.

    P.s: Estou disponível no e mail: babbiperazzo@hotmail.com ou pelo facebook: https://www.facebook.com/BarbaraRAguiar

  5. 5

    adoteja said,

    Bárbara, sabe mais ou menos o peso dele? Podemos ajudar com a medicação. E sempre recebemos doação de ração, podemos te arrumar um pouco qdo tivermos tb. Vou contata-la pelo face.

  6. 6

    Axeel Luuz said,

    Karina PARABENS pela sua causa , antes de voce sair candidata , vish ouvi tantas e tantas pessoas reclamarem de nenhum vereador cuidar dos animais abandonados e maltratados na cidade , agora claro criticar todos criticao porque sabem que nao sao capazes de enfrentar uma causa de tanta responsabilidade como essa ! e voce uma MULHER sem medir esforsos esta enfrentando de peito aberto , tanto que nada a nada forao 5.011 ! nao liga pelos comentarios alheios , apenas continue honrando os 5.011 Parabens KARINA


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: