Importante saber…


1. A ONG Adote Já divulga em sua página de rede social fotos de animais para adoção a pedido e, sempre orientando o doador a só entregar o animal para maiores de idade, conscientes da importância das vacinas e castração. Nestes casos, a responsabilidade é sempre entre as partes, adotante e doador. Não tendo a ONG controle e cadastro dessas doações. Pedimos bom senso e amor aos animais, sempre.

2. Quando retomarmos nossa “Feira de Adoção Semanal” reabriremos cadastro ao público que leva os bichinhos pela manhã e retira no final da tarde. Tomamos todos os cuidados necessários e possíveis, mas vale lembrar que na ONG cães são doados e estes animais não necessariamente são todos acolhidos e tratados por nós e nem sempre é possível avaliar e quantificar o quanto estes animais podem estar ou não doentes.
A grande maioria não tem problema algum, mas pode sim ocorrer do animal ter algum vírus incubado que só manifestará após as doses de vacinas. Somos conscientes e sérios em nosso trabalho. Tudo o que queremos e buscamos é o bem estar dos animais.
Retirar um animal das ruas e dar a ele uma nova chance, não só de sobrevivência, mas de ser feliz, é a nossa maior recompensa.

3. Quando for adotar, pense nos gastos, no espaço, em sua vida daqui uns anos. Um cão, um gato, podem chegar a viver uns 20 anos. A sua responsabilidade começa no dia em que levá-lo para casa e só termina quando ele morrer. E que seja de algo natural, já esgotadas todas as suas possibilidades de salvação.

4. Se teve um cão que morreu de doença infecto-contagiosa, não coloque um filhote sem imunização no mesmo ambiente. No termo pedimos para não levar para passear sem estar com as 3 doses de vacina e não levar também em pets para banhos antes da total imunização. Respeite, sabemos o que estamos falando.

5. Castração não é papo de protetor louco ou gente radical. é questão de consciência e inteligencia também. Você acha mesmo que haverá lar para tantos animais que nascem aos montes diariamente?

Ou você faz parte do problema ou da solução. De que lado você está?

Adote consciente. Bicho não é brinquedo. Toda vida merece respeito!

6 Respostas so far »

  1. 1

    Acho um absurdo o nosso prefeito em não ajudar a causa dos animais abandonados,o canil público infelizmente não atende as necessidades da população ,muita burocracia para castrar os animais e fora que é longe .Como levar os animais ? Não é todo mundo que tem carro, e a pergunta :cadê o castromóvel prometido
    e não adianta falar que não tem verba pública que eu não acredito para o carnaval teve e não foi pouco.

  2. 2

    julia ellen ferreira said,

    Por Favor Precisamos de Ajuda !! Um Cocker Marrom foi jogado na Rua Afonso Porto , 91 -Arthur Alvim – São Paulo SP Hoje dia 26/02/2013.. só tem Agua e ração . está debaixo de sol e de chuva.. precisamos de AJUDA !!

  3. 3

    elizangela said,

    gente estou a procura de uma ajuda pra um cachorro que conheci ai proximo,em jdiapba,o nome do pesqueiro é carina.lá apareçem muito cachorros e tem um que tá com bernê eu acho,jà tentei passa remédio mas ele tem muito medo,se puderem me ajuda eu agradeço,pois jà peguei 2 gatos e um cachorro,atè poderia pega_lo mas o meu cachorro o mataria.por favor se puderem ver ele eu agradeço pois sempre que posso faço comida pra ele.e a mulher dona do pesqueiro esta o alimentando é sò o olhinho dele que está muito feio,tenho medo de dar bicho.desde já agradeçida

  4. 4

    adoteja said,

    Elizangela, resgatamos um cão em Jundiapeba. Ele é branco e estava com bicheira no olho. Vou postar foto no blog e vc me diz se é o mesmo. Ele tem dono? Qdo ver um cão com bicheira de a ele um comprimido chamado capstar e passe iodo ou bactrovet (mata-bicheira). é importante sempre levar ao vet pois em muitos caos deve-se entrar com antibioticos.

  5. 5

    adoteja said,

    Julia, conseguiu resgate? Por favor contate alguma ONG mais próxima. Estamos em Mogi das Cruzes e não temos vagas no momento.

  6. 6

    adoteja said,

    Maria Clarisse, concordamos que realmente é burocrático e demorado o processo da zoonozes. O Castramóvel vem logo, já está tudo certo, só falta entregarem, nos próximos meses teremos essa boa e tão esperada novidade.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: